sábado, 14 de fevereiro de 2015

Diário de Gestação - 36° Semana

Olá meninas,

Não quis postar ontem porque teve consulta de pré-natal e estava esperando para ver o que a Dra. iria falar para compartilhar com vocês! :)
Hoje estou com 37 semanas e 1 dia (porém a foto é de ontem com 36 semanas e 6 dias). Ontem a consulta foi assustadora kk. Nas contas da GO estou com 38 semanas (isso ontem), mas vou continuar seguindo as minhas. Minha DPP mudou de novo, de 07/03 passou para 05/03 e agora passou para 01/03 kkkk mas vou seguir pela 07/03.
Enfim, ela me examinou (exame de toque) e disse que meu colo está fechado ainda, sem dilatação. Não sei se vocês lembram mas semana passada comentei que ela disse que faltava um bom chão pela frente, pois o Eduardo precisava descer, que minha barriga estava muito alta ainda... incrível como as coisas mudam em apenas 1 semana né! :o
Quando ela foi escutar o coraçãozinho dele, eu não ouvi nada (ela colocou o aparelho na mesma posição da semana passada), ai pensei: "Menino você mexe mas cade seus batimentos kk", ai ela passou o aparelho do outro lado da barriga e o batuque estava forte kkk, pensei: MEU DEUS!, ai perguntei pra ela: ele desceu?! E VIRO? Ela: sim, ele já está bem baixo e virou de lado, pensei comigo: "menino sem vergonha kkk". Em 1 semana o Eduardo desceu (o que ela disse que faltava um bom tempo), e ele ainda virou de lado, fiquei pasma de tão feliz kkk.
Depois de ouvir os batimentos ela finalizou: "Mais uma semana ou duas ele já está pulando fora! kk", fiquei com aquela cara de: HÃAA! e falei: sério?! :o kkk e ela concordou! Sai da consulta radiando e pensando que a qualquer momento o meu bichinho pode nascer, que felicidade! Ela só me recomendou a dar pequenas caminhadas (na semana passada as caminhadas era para ele descer kk) para eu poder começar a dilatar. Então vamos fazer isso né, quero meu bichinho logo kk.

O Diário de Gestação dessa semana teve pequenas mudanças drásticas kkk.
Em questão de alimentação não mudou como sempre, mas as idas ao banheiro a noite diminuíram bem, fazia 1 semana quase que não acordava durante a noite para ir ao trono kk nem fiquei feliz, pois assim posso dormir melhor e a noite inteira sem interrupções!
Essa semana minha barriga começou a fica muito dura também, Eduardo já não tem mais nenhum espaço, e sem falar que ele se mexe demaaaaais! Não para um segundo, tanto durante o dia quanto a noite.
Então essa semana ele está bem agitado, acho que ta chegando a hora e não vê a hora de sair kkk.
Ontem tive muuuuita contração. Pesquisei bastante a respeito e li que era contrações de treinamento, não sei se foi ansiedade demais depois da consulta, mas justo ontem começou as contrações. Nunca tinha sentido mas dói pra caramba! É uma cólica muito muito forte, é suportável mas é chata porque é bem incomoda. Eu instalei um app no cel que chama iContrações, e fui contando de quanto em quanto tempo elas vinham, quanto tempo duravam e qual a intensidade. Por conclusão elas surgiam a cada 3, 4 min e duravam certa de 30, 40 segundos. Fiquei nessa agonia durante 1h mais ou menos, não conseguia dormir, porque ia e voltava, até que dormi e não senti mais nada e hoje acordei bem. Porém ainda estou sentindo dores pélvicas.
Tirando as contrações de ontem, nessa semana senti uma dor terrível na região pélvica, e fortíssimas cólicas, tudo isso no começo da semana, era muuuuuuuito forte mesmo, e cheguei a conclusão: Eduardo está encaixando, dito e feito, na consulta de ontem ele já estava encaixado.
Então para as mamães de primeira viagem, as dores de quando o bebê está encaixando é essa: muita dor pélvica/região da bacia, e muita cólica, mas a dor maior é na região pélvica, pois você sente uma pressão muito forte, pontadas, etc... então é quando seu bebê está encaixando!
As dores de contrações de TREINAMENTO são quase iguais (pelo menos comigo), porém é uma dor que vai e vem - diferente do encaixamento, que é uma dor longa e que durou apenas 1 dia, durou longos minutos, mas depois não voltou mais -, a dor de contração é uma cólica parecida com a menstrual, junto com dor na bacia - mas essa dor na bacia é bem leve -, e sem contar que sua barriga falta explodir de tãaao dura que fica. Cada contração que eu tinha minha barriga ficava extremamente dura e o Eduardo mexia sem parar, ficava me chutando, sem esticando, sentia que incomodava ele também.
Mas meninas, não é fácil não. Essas dores são terríveis e sei que tem coisa pior por vir. Em nenhum momento chorei, gritei, apenas respirava fundo e segurava a dor pra mim, engolia ela, apenas ficava movimentando o pé porque é uma dor que você não consegue ficar parada! Mas consegui aguentar e fui cronometrando cada contração, até que enfim parou. Mas quando vocês estiverem chegando no final da gestação e sentirem essa cólica beeeem forte e a barriga muito dura pode ter certeza que é contração de treinamento.
O maridão sofria comigo tadinho kk queria me levar a todo custo pro hospital mas disse que era normal e logo logo iria passar - ainda bem que passou -, mas se piorasse e não passasse durante a noite eu iria para o hospital.

Então essas foram as mudanças "drásticas" que falei, o encaixamento e as contrações, tudo em uma mesma semana kkk e sinto que a cada dia meu bolinha está chegando, está cada dia mais perto e essas dores me deixam mais ansiosas e agoniadas ainda, porque sinto que ele vai nascer já kkk. Agora esperar e aguentam o que está por vir, sou forte e conseguirei passar por tudo calma e respirando fundo, tranquila! Mas não é fácil não!

Semana que vem finalmente vou postar as fotos do quarto do Du, uhuuul! Estou ansiosa pra mostrar à vocês! Aguardem hein.
Agora a fotinha da semana: :)

Barriga com 36 semanas e 6 dias




















OBS: Hoje ela já está maior kkk.
Bom então até semana que vem meninas, espero que tenham curtido mais uma experiência e que eu possa ter ajudado vocês a identificarem alguns sintomas do final da gravidez kk.
Curtam o carnaval!

Até mais,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário