segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cinta Pós-Parto

Olá meninas,

Desculpem não ter postado quinta-feira não tive muito tempo, ai ficou meio complicado. Hoje era pra ser o post de Diário de Crescimento Semanal, porém vou passar para amanhã ok kk.
Hoje vou compartilhar com vocês sobre as cintas pós-parto, qual usei e qual ainda uso, e quais os benefícios que ela me trouxe. Vamos lá! ;)

Bom, quando eu estava preparando a MINHA mala maternidade, providenciei uma cinta pós-parto, escolhi o modelo calcinha (foto abaixo).





















OBS: essa não é a marca que usei, mas o modelo é bem parecido.
Queria uma que cobrisse parte da minha barriga e que me desse mais segurança, pois sei que minha barriga iria ficar flácida e até para me dar mais segurança com os pontos.
E deu! Comecei a usar logo que cheguei  em casa - especificamente no 4° dia pós-parto. Não quis usar na maternidade porque ainda estava inchada e mal conseguia ficar de pé, não iria conseguir usar algo extremamente apertado!
Essa cinta comprei na loja Pernambucanas, paguei acho que uns R$39,90, não lembro a marca, mas o modelo é igual este da foto. O tamanho comprei G (que achei super pequeno kk), preferi um tamanho maior pois não saberia quando estaria magra de novo e quando iria desinchar.
A cinta me serviu por dias, acho que até 1 mês pós-parto usei ela, todos os dias. Tinha dia que usava até para dormir, agora uso ela de vez e nunca.

Após 1 mês usando essa, decidi comprar uma outra, uma que vestiria melhor e que comprimisse tudo (que apertasse tudo kk). Foto abaixo:


























Essa foi a que eu optei. Melhor escolha que eu fiz kkk deveria ter comprado desde o início kk.
Essa comprei pela Dafiti.com.br paguei R$49,90, entregaram super rápido, acho que em 1 dia. Logo que chegou já experimentei kkk, ficou ÓTIMA! Nunca vi algo tão apertado, porém bom! No começo é ruim acostumar, até porque pra vestir é um Ó, suuuuuper apertada e exige muita força kkk. Comprei no tamanho M, pois queria que apertasse, comprimisse a barriga flácida e o quadril que cresceu muito. A calcinha cinta já não comprimia tanto, então estava na hora de diminuir uma numeração. Até hoje ela é bem difícil de usar, e já esta fazendo quase 3 semanas que estou usando. É difícil pois é bem apertada na hora de colocar, meu quadril cresceu muito na gravidez, pulei do 38 pro 42, e agora visto uma cinta M, imagina o sufoco kkk.
Porém ela é ótima, me da extrema segurança na incisão - que ainda dói muito -, a barriga não fica pulando quando faço alguma coisa, e ela é esse modelo shortinho que comprimi o quadril também, diminuindo um pouco.


























Eu não uso sutiã com esse macaquinho (nome da cinta kk), pois fica amassado os seios, fica a coisa mais feia. Tudo bem que só com a cinta já fiquei sem peito, mas com sutiã seria pior pois iria ficar mais apertado e mais amassado, então melhor não kk.
Eu tenho muita dor nas costas por causa da anestesia Rack, é uma dor ardida, e essa dor era o dia todo, da hora que eu acordava até a hora de ir dormir. Era difícil cuidar do Eduardo com aquela dor, pois ele não gosta que fiquemos sentado ou deitado com ele, então ficar em pé com uma criança de quase 4 kg era demais, tinha vezes que eu faltava chorar de dor. E a partir do momento que comecei a usar a cinta, após uns 3 dias de uso senti muita diferença! Minhas dores nas costas sumiram, totalmente. Raramente tenho dor agora, uso a cinta somente quando venho trabalhar e quando vou sair para algum lugar que vai demorar - pois a cinta não é muito confortável -, então uso de manhã até o final da tarde, depois me livro dela - confesso que da muito alivio a hora que tiro kk.
A cinta melhorou 100% minha dor nas costa, e consigo cuidar do meu baby tranquilamente, mesmo estando sem ela. Deu muito resultado e amei! Uso sempre, e todo o esforço que é para colocar acaba compensando, e é esforço para tirar também!

Lado negativo desta cinta: é horrível para ir ao banheiro. Ela tem somente uma abertura em baixo - nos países baixos sabe kk -, porém não tem uma abertura para irmos ao banheiro. Então quando preciso fazer minhas necessidades, tenho que tirar a blusa, a calça (abaixar só né) e abaixar todo o macaquinho, é beeeeem complicado e super apertado! Dá muito trabalho, então é bem chato ficar indo ao banheiro usando essa, não achei uma cinta que tivesse uma abertura mais fácil, mas tudo bem! Sacríficos a serem feitos.
Outra coisa ruim nela é que na parte da perna - ela pega só um pouco da coxa -, ela vai embolando conforme você se movimenta, eu pulo bem pra baixo para não ter esse problema, mas quando abaixo ou fico me movimentando demais ela vai subindo e embola tudo, ai que aperta a perna mesmo kkk, isso que me irrita, que toda hora tenho que ficar esticando ela, e o tecido é super grosso - e bom - e pra estica é o Ó também, mas vamos convivendo né! kkk

Eu decidi mudar a calcinha cinta para esta, abandonei a calcinha porque eu quis, mas o por que?!
- A calcinha ela pega bem na linha da minha cintura, era uma calcinha de cós alto somente, porém eu sou muito neurótica com meu corpo, achava que estava ficando uma ampulheta.
Minha cintura afino demais, e meu quadril continuava enorme, continuava um grande 42 - peguei trauma kkk -, e isso foi me incomodando a cada dia, me olhava no espelho e não ficava feliz com o que eu via, ficava em pânico pois meu corpo estava ampulheta e não violão kkk.
Comprei o macaquinho e pensei: preciso de uma cinta que cubra a coxa, que pressione meu quadril/culote, que diminua pelo menos um pouco, e eu usando continuo talvez melhore um pouco, claro que terei que perder os quilos que faltam ainda, mas a cinta irá ajudar!
Então decidi trocar, troquei por uma que pegasse meu corpo todo, que assim comprimiria tudo, não somente a cintura como a calcinha.

Até agora esta sendo ótima, estou amando. Por mais que ela tenha os pontos negativos, é muito boa. Agora fico satisfeita com meu corpo e já senti diferença num todo. A cintura não está tão fina, o quadril não tão largo, tudo esta entrando num acordo kk. E sei que a tendência é melhorar. Foi a melhor compra que fiz no pós-parto kkk, amei de paixão e super recomendo!
Sem falar que ela me da total segurança com os pontos, vocês sabem que minha cirurgia e pós-parto foi terrível e eu ainda sofro muito com as dores da incisão - deve ser esse bendito músculo ainda -, e esse macaquinho comprimi bem a barriga e evita que doa muito, ainda dói claro, mas bem menos! Recomendo meninas!

Bom é isso por hoje amigas, amanhã é dia de Diário de Crescimento Semanal. Meu bolotinha está cada vez mais gordinho, vocês vão ver amanhã! *-*

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário