quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atualização: Fralda RN e XP da Pampers

Olá meninas,

Lembram que eu fiz um post sobre as fraldas do Eduardo? Achei que não tinha mais nenhuma fralda RN para tirar foto e comparar o tamanho com XP, mas acabei achando um pacote em casa kk. Vou mostrar pra vocês a diferença das fraldas, falar um pouquinho dela, e quanto tempo o Du usou cada uma. Vamos lá;

Foto comparando a fralda da Pampers, 1ª foto tamanho RN e 2ª foto tamanho XP:


























Notaram alguma diferença?! kkkk Vendo assim parece enorme né, isso que não comparei a XP com a P, em breve farei um post sobre a XP e a P, e uma hora tiro a foto dos 3 tamanho (RN, XP e P).
A RN ela é para recém-nascidos, o peso dela é de 2kg até 4,5kg. Existem 2 pacotes - o com 20 unidades e com 40 unidades. Os preços variam, mas aqui nas farmácias da minha cidade fica em média de uns R$29,99 o pacote com 40 unid.
A XP ela é também para recém-nascidos, porém quando a P ainda está grande, ela é a intermediária, veste super bem também e pode ser usada depois da RN e antes da P. Ela é de 3kg até 6 kg, o pacote só tem um tamanho que é com 38 unid. Aqui na minha cidade pago R$28,99 - mas o pacote mesmo é R$35,00, é que eu tenho desconto Unimed kk -, mas esse preço varia também, e não é tão fácil de achar, não são todas farmácias que tem ela.

O Eduardo usou a RN por 15 dias mais ou menos. Usou certa de 2 pacotes e meio, ambos pacotes de 40 unidades. Ele usou 105 fraldas RN, hoje tenho meio pacote da RN ainda (15 unid).
Acho bem legal que essa fralda tem esse risquinho amarelo no meio que é tipo um detector de xixi kkk, quando o bebê urina essa risca fica azul, assim sabemos quando esta na hora da troca.

As fraldas XP o Du abandonou ontem. Ontem mesmo foi a última XP que ele usou - até porque acabou o pacote e comprei mais, só que no fim experimentamos a P e acabou servindo e não ficou larga.
Comprei 2 pacotes da XP para ele e usou tooooodas, só tenho umas 5 em casa acho. Mas cada pacote vem com 38 unid, então ele usou 76 fraldas do tamanho XP. Ele começou a usar depois dos 15 dias de vida, até ontem, então usou praticamente por 19 dias.
Esse tamanho XP também tem esse "detector de xixi", só a P que não.
Eu gostei bastante desse tamanho XP porque nunca vazou e nem ficava apertada, mas como acabou o pacote, minha sogra decidiu experimentar nele e por sorte a P já começou a servir, ai acabei trocando o pacote na farmácia! :)

Essa é a atualização do post sobre as fraldas que fiz esses dias atrás. Expliquei bastante coisa lá também, vale a pena conferir! Aqui só atualizei mesmo, já que o Du não está usando mais estes tamanhos então sei exatamente qual a quantidade ele usou.
Todas as fraldas e pacotes que usamos foi da Pampers, e permanecemos com ela ainda. Não usei outras marcas porque gosto muito da Pampers e ele se adaptou super bem, não deu alergia nem nada, e também ganhei muitos pacotes no chá (P e M), mas como tive que comprar até agora optei pela Pampers, mas lembrando que cada criança tem uma reação diferente com cada tipo de fralda! ;)

Amanhã vou postar sobre as cintas pós-parto, qual o modelo que estou usando, onde comprei e quanto paguei e porque escolhi este modelo. Vou mostrar alguns modelos também de cinta pós-parto e explicar alguns benefícios dela. Então...

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

6 comentários:

  1. Olá Luana, Boa tarde!!
    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo seu blog, muito explicativo e útil kkk.
    Vou ser Avô de uma menina, agora para o dia 20/02/16.
    Estava com dúvidas sobre a diferença da fralda RN e XP, e no seu blog consegui ver a diferença kkk .
    Mais uma vez parabéns pelo seu blog, excelente.
    Tenha um ótimo dia.
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Olá!Sei que essa postagem já tem um tempo, mas estou planejando ser mamãe! E gostaria muito que você pudesse me recomendar uma pomada que realmente proteja o bebê. Por que vi muitas variações de opinião, e você mostra tudo bem direito e a verdade. E também uma pomada para tratamento de assadura. Tô cheia de dúvidas kkk obrigada flor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso responder?? Rs. Meu nenem tem 16dias.. to usando a hipoglos tradicional mesmo. Nao tibe prblemas. Comprei uma bepantol baby pq tava barato e vou testar qd a outra acabar. Achu q assadura tb depende da qualidade da fralda q vc ta usando. Se a fralda rapidinho ja fica encharcada e molhando a pele do bebe, a pomada nao vai funcionar bem. Eu to usando uma excelente e a pomada e ele nem vermelhinho ta ficando.

      Excluir
  3. Muito interessante suas informações.

    ResponderExcluir
  4. Oi TD bem? Qual peso seu bebê nasceu?

    ResponderExcluir
  5. Poderia por gentileza me mandar uma foto do pacote dessa fralda, porque estou um pouco perdida pra encontra-la. A foto do pacote me ajudaria muito. Se preferir pode mandar no meu e-mail camila.sky@hotmail.com.

    ResponderExcluir