segunda-feira, 4 de maio de 2015

Diário de Crescimento - 1° Mês completo

Olá meninas,

Sumi né?! Eu sei kkk antes de começar o post de hoje quero explicar o motivo do sumiço kkk.
Bom, estou com novos projetos, estou finalmente abrindo a Mamãe na Ativa Store, já divulguei aqui, porém agora é oficial e com produtos suuuuper bacanas do mundo materno/infantil kkk. Então isso me ocupou um pouco, fiquei bem corrida por esses dias devido ao pedido que tinha que fazer, as encomendas que não param de chegar (graças a Deus) e por causa do meu serviço também, como trabalho fora não é mordomia não kk. E quando chego em casa tenho meu pequeno pra curtir, então fiquei afastada esse 1 mês por causa disso kk espero que entendam.
A Mamãe na Ativa Store está vendendo: Chupeta Avent Soothie, Mamadeiras Avent Pétala, Girafa Sophie e roupas da Carter's. Em breve estarei expandindo mais os produtos, já estou planejando o próximo pedido!
Caso alguém tenha interesse de encomendar algo, ou queria encomendar algo que eu ainda não vendo, só me mandar um email ou me chamar no Whatsapp - email: luuanadesouza@hotmail.com - whats: (19) 98322-4394

Agora vamos ao post do dia.
Fiquei 1 mês praticamente longe do blog, tenho muuuuitos assuntos para compartilhar com vocês, e hoje vou contar como foi o 1° Mês do Eduardo. No dia 27/04 ele completou 2 meses, mês que vem tem o post do 2° mês.
Já postei sobre o 1° mês mas hoje será completíssimo, e quero deixar claro também que o Diário de Crescimento será MENSAL, não farei mais SEMANALMENTE, pois não tenho muito tempo e de mês em mês é mais fácil de perceber as mudanças que vão ocorrendo.

O Eduardo está cada dia mais esperto, é muuuito lindo ver ele se desenvolvendo tão bem!
Tivemos consulta com o Pediatra no dia 10/04, ele estava com 1 mês e 14 dias, vamos as medidas:
Peso: 4.880g
Tamanho: 54,7 cm
Claro que esse peso já deve ter aumentado kk cada semana percebemos ele beeem mais pesado, se ele não estiver já na casa dos 6kg não duvido nada kk.
Essa consulta com o Ped. foi meio de emergência, pois no dia anterior ele não estava muito legal devido a mudança drástica do clima aqui de SP, de repente ficou meio friozinho e com chuva, então ele ficou com sintomas de resfriado. Ficou tossindo bastante, nariz trancado... ai decidimos levar ele o mais rápido possível para o Pediatra analisar e ver o que estava acontecendo, ele disse que era devido a mudança do clima (isso que nem saímos com ele de casa), e isso estava sendo normal, mas que em questão de alguns dias passaria, caso não passasse era só fazer inalação com soro fisiológico. Mas graças a Deus ele melhorou no dia seguinte e nem precisamos da inalação.

Estamos tendo uma quase rotina com ele, claro que ainda não tem como estabelecer horário pra tudo né, por isso seguimos o horário dele, mas até agora estamos indo bem! kk
A rotina dele:
Acorda as 08h/9:30 da manhã, e fica acordado por alguns minutos kk.
Durante o dia ele mama, brinca, e dorme, acorda, mama, brinca e dorme... tem vezes que ele fica acordado por uns 15 min até 1h acordado (difícil), ai ele tira sonecas de 10 min até 2h, depende do quão cansado ele está kk.
De tarde ele toma banho,
A noite dorme por volta as 22:30, 23h. Esses dias ele tem dormindo depois da meia noite.
Essa é a breve rotina dele, durante o dia os horários não são certos, mas todos os dias é o mesmo ritmo kkk único horário que sabemos que é "quase" fixo é a hora do sono de verdade a noite e a hora de acordar.

Ele esta com mais coordenações motoras, já tem bastante movimentos nos braçinhos e perninhas.
Conversamos bastante com ele para estimula-lo, vemos que ele gosta de conversar com a gente, tenta falar, fica treinando mas claro que ainda não sai nada, e esta treinando os gritinhos kkk.
Uma coisa que ele "fala" muito quando conversamos com ele é: uuuu, guuu... isso ele fica toda hora kk, os braços e pernas ficam super agitados, parece que foram eletrocutados kkk.
E essa semana ele descobriu a língua, fica toda hora mostrando a língua kk como se tivesse sentindo o gosto de algo, ai fica colocando toda hora pra fora, um barato!
Todos os dias de manhã quando ele acorda falamos: "Bom dia meu amor!" e ele se abre todo, da sorrisos e mais sorrisos, durante o dia é assim também. Sempre que conversamos com ele, se derrete todo, ele esta bem risonho.

Ele está mamando super bem, a cada 2h ele sempre pede, e nunca recusamos ou controlamos, sempre livre demanda! Ele continua mamando 90 ml, mas durante o dia esses 90 ml vai algumas mamadas para acabar de vez kkk, mas vou mudar o bico da mamadeira para mais furos, pode ser que ele não esteja mamando o suficiente e fica cansado e acaba não mamando tudo, então vou mudar e fazer o teste, depois conto pra vocês.
Durante a madrugada ele mama somente 1 vez, que geralmente é as 3:30 da manhã, depois só as 6h e ai dorme até umas 9h no máximo. Mas ainda bem que ele mama bem.
Mudamos o leite dele para o NAN Comfor 1, estávamos usando o Aptamil 1, porém ele ficou 1 dia sem evacuar e decidimos mudar para testar, ele aceitou super bem, ainda está com problemas ao evacuar, tem dias que ele faz, e tem dias que não, mas fica no máximo 1 dia sem fazer, creio que seja a idade dele, pois com a mudança no leite não mudou nada. Esperar né!

A visão dele está super ágil, colocamos ele no carrinho e deixamos os brinquedinhos pendurados, ele fica DOIDOOOO! Fica tão agitado que é muito engraçado ficar vendo kkk, mamãe aqui vive gravando vídeos kk, isso estimula bem ele. Colocamos ele também na cadeirinha de descanso e ele também adora.
Uma coisa que ele presta bastante atenção também é a televisão, quando ele vê a TV fica quietinho prestando atenção kkk. Quando falamos com ele também fica todo atento, se alguém que esta fora do alcance dos olhos dele, ele fica procurando, vira a cabeça, olha pra cima até achar, e quando acha abre aquele sorrisão gostoso kkk.

Ele está ficando bem adiantado também, pois ele não gosta mais de ficar deitado quando esta no colo, quer sempre estar de pé, e até que ele sustenta bem já o pescoço, claro que ainda não esta 100%, mas uns 60% já esta durinho, conforme for ficando mais velhinho vai ficando melhor.
Quando ele esta deitado fica tentando levantar para sentar, faz uma força que só kk, e quando pegamos no bracinho dele, ele estica o corpinho tentando levantar, ta muito atrevido kk.

Ele está bem pesado e grande também, estamos usando algumas roupinhas P e outras M, depende muito da confecção e vi que depende muito mesmo, tem umas que a diferença é absurda. Ele ainda usa fralda P.

Ainda não saímos com ele, somente para casa de parentes, Pediatra e raramente no mercado (só quando minha sogra precisa mesmo e eu ainda não cheguei do serviço). Estamos esperando ele completar os 3 meses para podermos sair sem muita preocupação.
Semana passada ele tomou a vacina de 2 meses - assunto para o próximo post. E também vou falar sobre a vacina de 1 mês. Tudo um assunto só kk.

Bom acho que são essas as mudanças de 1 mês, ele esta progredindo bem, a cada semana. É lindo ver ele crescer tão rápido, mamãe aqui baba e tenta aproveitar ao máximo.
Vou tentar postar todos os dias, tirar um tempinho e vim contar minhas experiências pra vocês kk.
Este post não teve fotos do Du, porém vocês podem me acompanhar no instagram também, diariamente estou contando coisas novas, compartilhando fotos, vídeos e notícias, vale a pena conferir! kk Todos os dias tem fotos do pequeno lá.

Amanhã o post será Vacinas. Então...

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Dudu é a coisa mais liiiiiiiindaaa!!!! Sou apaixonada por ele! Babo muito nas fotos!

    ResponderExcluir