quinta-feira, 2 de julho de 2015

Diário de Crescimento - 3° Mês

Olá meninaaaaas!

Que saudade de vocês kk, sei que sumi de vez né, só venho uma vez ao mês kkk. Graças a Deus as coisas estão ótimas, a lojinha esta com bastante vendas, encomendas e isso tem ocupado boa parte do meu tempo, e a loja que trabalho também está corrido, então espero que UM DIA eu volte a postar todos os dias! kkkk
Vou deixar meu Instagram caso vocês tenham interesse de ver os produtos da lojinha, e eu posto lá TODA HORA então é mais fácil de saber meu dia a dia kk.

Bom, hoje vou contar para vocês como foi o 3° mês de vida do Eduardo. Sim gente, 3 meses que meu bichinho nasceu e esta aqui com a gente!
Hoje ele esta com 4 meses e 5 dias.

Essa fase dos 3 meses em diante esta sendo a melhor, esta cada dia mais prazeroso, mais divertido ficar com ele!
Ele esta ficando tão sem vergonha kkk, quer fazer tudo do jeito dele e sozinho.

Mesversário de 3 meses


























Assim que ele fez 3 meses começou a chupar mais as mãos, mas ele chupa aqueles dedos de um jeito tão gostoso que faz até barulho kkk. As mãos dele são sagradas pra tudo, quer chupar chupeta junto com elas, quer mamar junto com elas, quer fazer tudo com elas na boca kkk. Respeitamos esse espaço dele, evitamos de ficar pegando na mão, e sempre lavamos pois sabemos que como vai sempre pra boca temos que prevenir né!

Ele também aprendeu a pegar os objetos, isso foi mais agora no final. Antes ele não tinha tanta segurança com a mãozinha, não segurava nada firme. Agora...agora ele pega tuuudo o que vê pela frente, tudo quer colocar na boca, tudo que mexer. E é tão bom ter esta essa força nas mãozinhas que podemos dar tudo na mão dele que ele pega e brinca, e depois coloca na boca claro kk.
E ele também adora mamar segurando a mamadeira kkk eu não me aguento de tanto amor! Todas as mamadas seguramos e ele fica com a mão por cima da nossa para ajudar também kk.


























Assim que ele fez 3 meses acabou aquele negócio de ficar só deitado, ai se colocasse ele deitado no colo. Sempre tinha que colocar ele sentado, e ele ficava super bem, quietinho, claro que ele ainda não se sustenta sozinho, mas ele AMA ficar sentado! E no nosso colo também, quando pegamos ele, sempre tem que estar em pé, jamais deitado kk somente para dormir. E claro que tem um jeito especifico de segurar ele, se não ele faz uma birra que só!

Essa fase dos 3 meses é tão gostosa, porque tuuudo eles dão risada. O Eduardo vê a gente de casa assim e já se abre todo, é um sorriso tão sincero e gostoso, a gente não aguenta tanta fofura que ele transmite kkk. Ele não se simpatiza com todo mundo, tem gente que ele estranha as vezes kk mas tem pessoas que ele é muito "arreganhado" abre aquele sorrisão, e claro que o pessoal fica doido né kkk.

Uma coisa que ele ama de fazer, porém é bem especifico quando se trata de mim kk, adora chutar. Quando estamos brincando com ele, as pernas não param um segundo, fica chutando sem parar, e quando abaixamos para cheirar, ele coloca os pés no peito pra empurrar, tipo: "nãaaao, sai daqui" kkkk Só que quando digo que ele é bem especifico quando é a MÃE dele, é que ele A-M-A chutar meus pontos, não dói mais claro, porém ele tem muita força, e é engraçado que ele foca bem naquela região kkk.

E nesses últimos dias ele aprendeu a pegar os pés, antes era só tentativas, ele pegava porém não conseguia por muito tempo, agora ele pega e fica lá segurando kkk esta treinando pra colocar na boca, só que a barriga é tão grande que não permite que ele faça esse desejo!


























Morremos de amores quando ele aprendeu a "falar" na linguagem dele. Tudo ele quer conversar, tudo ele fala, tudo fica lá fazendo os barulhos dele, até conversa com a TV. Sempre que sentamos e começamos a falar com ele, já começa com os bu, agu dele. Acho tão bonitinho, que ele sente que esta conversando mesmo, ele sabe que estamos falando com ele, só não entendemos kk - porém fingimos né kk.

Outra fofurice dele é que começou a fazer "caminhãozinho", não sei como vocês chama na cidade de vocês, mas aqui falamos caminhãozinho ou carrinho. Mas ele faz uma fooooorça pra fazer as bolinhas dele kkk que junta tanta baba que não tem babador o suficiente - ele baba demais quando faz isso, e sem falar que espirra em todo mundo né. Mas quando pedimos pra ele fazer (ai imitamos o barulho pra ele), logo em seguida ele entende e repete e fica longos minutos assim, isso quando não pedimos pra ele gritar né. Eu até comentei com a minha sogra: "Sogra quando o Du começar a gritar segura que ninguém vai aguentar o griteiro dessa casa! kk"... Dito e feito.
O Eduardo grita de verdade, a gente conversa com ele e ele grita "falando" e fica mais doido ainda quando pedimos pra ele gritar, acho um barato isso porque ele realmente entende tudo kkk, é tão lindo ver esse desenvolvimento dele!

Esse mês foram tantos desenvolvimentos, tantas descobertas que chega a ser absurdo tudo de uma vez kkk.
Ele aprendeu a virar também, ele esta treinando pra rolar, mas esta difícil viu kk
Esta fase é muitas descobertas, e tentamos não ajudar ele em tudo pois ele precisa saber dessas coisas sozinho, é assim que funciona né! E quando ele esta querendo rolar, sempre tem um braço que impede de conseguir né kkk, mas ele vira, esta com 80% de conseguir essa audácia dele, mas em breve ele consegue, ainda esse mês, quem sabe! *-*


























Bom é isso, só isso né kkkk
Esse mês que passou foi maravilhoso, é lindo ver seu filho crescendo, ver todas essas novas descobertas, todas as dificuldades e curiosidades que tem! Tão bom acompanhar cada fase dele!
Caso vocês queiram ver nosso dia a dia, fotos e vídeos esta tudo no meu Instagram, deem uma olhava lá! ;)
Quero ver se semana que vem posto sobre as vacinas de 3 e 4 meses. A bendita de 4 que da uma tremenda reação! :/

Até mais meninas,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Ola Lu, tudo bem?
    gostaria de conversar com você, tem algum e-mail que podemos nos falar?

    ResponderExcluir