quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Diário de Crescimento - 4° Mês

Olá mamães,

Meu DEEEEUS mais de 1 mês sem vir aqui kkkkk desculpem gente é que realmente o pique pra postar esta 0 kkk, acho que cansa um pouco de ficar digitando e explicando tudo muito detalhado (não gosto nada pela metade!)
Mas como sempre vou postar o Diário de Crescimento do Eduardo, amanhã ele já faz 6 meses, então vou postar hoje o do 4° mês e amanha (se der) do 5° mês, gente juuuuuro que vou tentar ao máximo postar mais, quero ver se começo com umas postagens durante a semana, espero que o pique volte! kkk

O Du fez 4 meses dia 27/06. Ele esta suuuuper esperto, bem arteiro também kk. Mas hoje vou falar somente dos acontecimentos do 4° mês.


























Com 4 meses as nossas "conversas" ficaram bem mais gostosas... ele conversava bastante, gritava, ficava super agitado e sempre quando perguntávamos alguma coisa, ele prestava atenção e tentava responder do jeito dele kkk
Uma coisa muito interessante que ele descobriu nesta fase foi a linguá! Aaaaah essa língua, ficava numa coisa que tudo colocava a linguá pra fora! TUDO! Eu até brincava: vou falar pro Nick morder sua língua kkk - nick é nosso cachorro.
Além dessa descoberta ele descobriu o "caminhãozinho", acho que isso foi do mês 3 né, não lembro kkk... sei que ele TODA HORA também ficava fazendo bolinha com a boca, e o pior é que ele juntava bastante baba e fazia, resumindo: baba pra todo lado e em todo mundo! Ele acordava fazendo bolinha e passava o dia assim kkk os babadores ficavam encharcados de baba kkkk

Eu judiava muito dele quando ele queria a chupeta kkk deixava ela pendurada, ficava indo e voltando e a boquinha não parava querendo a chupeta kkkk e toda vez que eu fazia essa "brincadeira" ele ficava fazendo isso com a boca, era bem engraçado mas dava dó também, confesso que até hoje faço isso.
Percebi que no 4° mês ele começou a ter mais "controle" do corpo dele, a boca foi uma delas, as mãos foram adquirindo coordenação aos poucos também.


























O Du nunca foi de gargalhar de verdade, não sei se é porque ele ainda era novinho, mas ele dava umas gargalhada pra dentro kkk ... difícil explicar, mas não saia aquela risadona kk, mas o pouco que saia era gratificante e abria sorrisos de todos!
Conforme ele foi crescendo, foi adquirindo mais espaço... pra dormir! Como meu marido trabalha a noite, eu durmo na minha sogra junto com o Du, e eu e ele dormimos num colchão de casal no chão, gente... o Eduardo ocupa o canto INTEIRO, as vezes ele até vem pro meu lado, mas ele não sabe dividir não kk simplesmente abre os dois braços e pronto, é tudo dele. Sei que isso puxou ao pai kkk

Como havia dito que ele estava tendo mais controle nas mãos, começou a querer segurar a mamadeira sozinho, sempre quando era hora das mamadas, segurávamos e ele empurrava e queria ser independente! Até hoje... toda vez que ele mama, a gente segura e ele coloca as mãos por cima, tipo: eu também estou segurando!
Ele começou a pegar a chupeta também, sempre que a chupeta estava na boca ele pegava e tirava e ai não conseguia colocar kkkk e ficava bravo ainda, ai eu ia lá colocava e ele tirava...

Essas mãos foram descobertas sem fim no 4° mês, tudo queria pegar, era mamadeira, chupeta, brinquedo, etc... inclusive? MEU CABELO ou qualquer cabelo/pelo kkkkk sempre que ficava no colo de alguém enchia a mão e puxava, nunca entendi porque tão divertido kkkk, mas pra ele era uma festa e pelo visto bem legal! kkk


























Com 4 meses ele já não queria mais saber de ficar deitado - imagino que cansa mesmo kkk -, sentamos o carrinho e ele gosto, sempre era sentado ou em pé (no colo), e ai se você sentasse com ele ou deitasse ele kkkkk o choro era na hora, e ai você levantava e... parava! Criança sabe como chantagear os outros né! --'

No meio do 4° mês ele começou com o pico de crescimento, acho que foi 1 semana em média, porém foram uma das piores kkk, ele não parava nem pra DORMIR! Ficava extremamente agitado, virava a cama todinha, rodava literalmente. Colocávamos ele para dormir de um jeito e durante a noite girava a cama em 360°. No meio da madrugada ele abria os olhos de repente e ficava lá na dele, conversando, dando risada.
Nessa fase ele tinha descoberto os pés também, digo: ele aprendeu a pegar os pés e ficar com as pernas levantadas por um bom tempo, e até dormindo ele fazia isso, ficava muito agitado, brincava até dormindo! Quem aguentava?!


























Ele sempre foi apaixonado por animais! Sempre que via o Nick ficava LOUCO! O nick não podia passar por ele e ele abria aquele sorrisão e chamava, gritava, fazia um escândalo! Acho super importante essa interação com os animais deste cedo, pois assim eles aprendem a não maltratar e não terem nojo, medo dos bichinhos.

Sabe outra descoberta que foi bombástica, que superou todas elas?
Ele aprendeu a rolar, e quando aprendeu não parava mais também... o 4° mês foram muitas descobertas, só que essa superou todas kkk! Ele treinava durante o 3° mês mas ainda não entendia que tinha o lance do braço pra poder virar mesmo kkk e quando descobriu ficava toda hora virando - só não aprendeu a desvirar ainda, até hoje.


























Pela primeira vez levamos ele para passear no parque. Aqui o tempo é bem de lua, um dia sol, outros não, um dia faz frio outros não... e nunca gostei de sair em locais abertos com ele por causa do vento gelado! Mas nesse dia fez muito sol e ele amou ficar olhando por tudo, se comportou direitinho e até dormiu!


























Com 4 meses e 16 dias ele teve consulta com o pediatra.
Medidas:
Tamanho - 65 cm
Peso - 7.600g

Como sempre muito lindo, gordo e saudável!
Gente é isso! Esse foi o 4° mês todinho dele... espero que tenham curtido essa experiência e amanhã vou tentar postar o 5° mês... que tiveram grandes descobertas também! kkkk
Obrigada por lerem o blog,

Até mais,
Beeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário