terça-feira, 31 de março de 2015

Canguru ou Sling?

Olá meninas,

Hoje o post de hoje é sobre o Canguru e o Sling. Pesquisei um pouco antes de preparar este post a vocês, mas lembrando que é minha opinião e experiência com outras mães ok. Fiquem livres para usar qualquer um kk. Vamos lá.

Canguru:

O Canguru é super conhecido no mercado das mamães kk, é nosso aliviado para o livre acesso com as mãos e a comodidade de se locomover com mais facilidade. O Canguru é bem prático pois ajuda quem precisa fazer alguma coisa em casa, até mesmo para sair. Sabemos que um bebê pesa e a cada mês eles vão crescendo mais e mais e ficando cada dia mais pesadinhos, e nossos braços e costas sentem esse peso e começa a vir as dores kk! O canguru ajuda nisso, te possibilita a colocar seu filho nele e poder andar, se mover com mais facilidade sem ter que ficar segurando o bebê nos braços, te possibilitando assim que você possa concluir suas tarefas em casa e na rua.
É bem prático para quem sai também, as vezes o carrinho é aquele trambolho e da a maior trabalheira na hora de sair, então o canguru é uma segunda opção. Você sai com o baby coladinho em você e ainda tem as mãos livres para fazer tudo! É ótimo kk

Quando posso começar a usar o canguru?
- Quando vamos em alguma loja comprar esse tipo de produto, na própria embalagem tem indicado o peso, até quantos quilos aquele canguru aguenta. Porém não acho legal usar em um recém-nascido e crianças até uns 3 meses. Por que? Porque elas ainda são molinhas e muito pequeninhas, acho que fica muito desconfortável lá dentro e toda miudinha, fica meio caidinha sabe. Fui em uma loja aqui da cidade e ela me recomendou a usar após os 4 meses de vida do bebê, assim ele já está mais durinho e tem mais estabilidade com o corpinho. E é verdade, até uns 3 meses eles são moles ainda, principalmente o pescocinho, e com o canguru você terá que ficar segurando o pescoço para não ficar tombando, e sem falar que o bebê fica muito "jogado lá dentro". E também quando ele estão ficando maiorzinhos não querem mais ficar deitados, querem ficar sempre em pé, então é bom por causa disso, assim eles ficam super atentos e observando tudo ao redor kk.

Quais os tipos de canguru?
- Existem diversos modelos no mercado, alguns que são maiores outros menores, uns dão mais estabilidade para a cabeça - cobrindo parte dela - e outros são com o apoio mais nas costas.Enfim, são muitos e é bom pesquisar bem na hora de comprar.

Quais são as marcas de canguru?
- Assim como os modelos, existem também infinitas marcas de canguru, porém as mais famosas e melhores são: Chicco, KaBaby, Bébé Confort, Love, entre muitos outros. Claro que todas as marcas tem seus preços e alguns são bem "salgados", como por exemplo os da Chicco, eu acho o mais caro do mercado, porém sabemos que a marca é uma das melhores né. Então vale a pena ter essa consulta também na hora da compra, assim fica aquele "custo x benefício".

Até quanto tempo posso usar o Canguru?
- Em toda embalagem tem o indicativo de quilos que aquele produto aguenta, então se atente a isso. Não coloque acima do peso indicado.

Foto do Canguru:

Canguru da marca Chicco




















Sling:

O Sling é mais nova febre entre as mamães, e o mais novo produto no mercado maternal. Ele é diferente do canguru, porém com o mesmo propósito, te oferecer mais comodidade e livre acesso na hora das tarefas.
Sinceramente acho o sling mais confortável - mas vou testar o canguru antes também kk -, ele é um pano na verdade, um pano bem longo (o meu tem 5 metros) e é super confortável. Da muita estabilidade para as costas, evitando as dores nas costas e acho que aconchega mais a criança, ela não fica muito "largada" lá dentro.
O sling tem diversos tipos de amarração, porém tem a amarração básica - que no começo não é muito difícil, mas você vai pegando o jeito. O sling ele envolve mais a criança, é mais confortável e ótimo para quem ainda amamenta.

Quando posso começar a usar o sling?
- Desde o recém-nascido até quando você aguentar kkk. Não sei se o sling também tem um excesso de peso, porém deve aguentar ai seus 13kg mais ou menos. Ele é super indicado para quem ainda tem bebês pequenos, recém-nascidos por exemplo, pois eles ficam coladinho ao nosso corpo e é fácil na hora da amamentação, sem muita complicação. De acordo com o tamanho da criança tem as posições corretas, quando o bebê é muito pequeno - até uns 2 meses mais ou menos -, é bom deixar ele deitadinho, como se estivesse em nossos braços, depois eles vão crescendo e ai pode começar a deixar sentadinho, que nem no canguru. E o sling ele tem a posição correta de deixar a criança sentada, a forma correta de posicionar as perninhas, evitando assim problemas futuros. O sling não tem "marcas" é um produto totalmente artesanal, muitos ateliês fabricam e vendem com sua própria marca, então você não vai achar uma marca específica.

Quais os tipos de sling?
- Existem o: Sling de Argola, o Wrap Sling e o Pouch Sling. Algumas fotos abaixo são os tipos de sling que existe no mercado hoje em dia e algumas especificações de cada um.

Sling de Argola











A tradução literal de sling é Tipóia.
Um pedaço de tecido de mais ou menos 2 metros que passa por sobre o ombro e o lado oposto da bacia e se ajusta com 2 argolas.

Wrap Sling




















Um pedaço de tecido de por volta de 5 metros, que se amarra ao redor do corpo da pessoa que carrega.

Pouch Sling























A palavra Pouch vem do inglês e sua tradução literal é bolsa.
É basicamente uma rede de tecido, dobrado no meio, o que cria uma espécie de bolsa para o bebê.

Abaixo tem um vídeo com a amarração básica do Wrap Sling. Confesso que achava difícil porém amarrei apenas 2 vezes seguindo o manualzinho - que veio junto com o meu sling - e na 3ª vez eu já conseguia sozinha sem olhar kk, questão de costume kk.


















Achei suuuuuuper interessante esse vídeo, confesso que nem eu tinha visto. Super bem explicadinho e conseguimos seguir certinho como é a forma correta, vale a pena ver. Existem outros vídeos dos demais tipos de Sling. Vou deixar somente o site que pesquisei e tirei algumas coisinhas, confere lá também.
Tudo sobre o Sling

Bom meninas, é isso por hoje! Espero que tenham curtido bastante esse post delicia de hoje, espero ter ajudado vocês a escolher o correto e ter ajudado vocês nas dúvidas que tiverem.
Amanhã vou postar sobre as fraldas RN e XP, lembra que não consegui tirar foto do tamanho delas?! Então achei uma fralda RN em casa e posto a comparação aqui pra vocês kk, o post será somente com a foto e algumas informações sobre os 2 tipos de fralda.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Horrível de amarrar o sling , comprei no Alo bebe rasguei 150 Reais vou tentar o canguru agora!!! Com tres meses a gente quer praticidade e nao achei nada pratico o sling

    ResponderExcluir