terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como Contar para seus Pais que está Grávida - part. 2

Olá meninas,

Hoje vim contar a segunda parte de como contei para os meus pais que estava grávida (na 2ª vez) e vou falar como foi, qual a reação deles, e algumas dicas de como você que ainda não falou pode falar de uma maneira legal e sem complicações (apesar de existir muitas complicações não é mesmo?! kkk). O post anterior foi a respeito do Aborto Espontâneo que tive ano passado e como foi a experiência em contar para os meus pais a primeira vez.
Ainda bem que deu tudo certo, consegui engravidar de novo e dessa vez tudo ficou lindo e perfeito, depois de quase 1 ano depois de tanto transtorno e medo kkk.
Vamos lá;

Depois de muito tentar engravidar, finalmente consegui em Junho. Foi meio que uma brincadeira quando descobri, pois fazia apenas 1 dia que não tinha descido para mim (estava atrasada) e eu tinha um teste de farmácia guardado, deixei como reserva kk, então falei para meu marido: - Amor vou fazer por fazer! kkk - eu e ele rimos -, fui ao banheiro e esperei, em 1 min e meio confirmado! Voltei para o quarto e falei para o Esdras: - Amor, adivinha?! - sentei na cama e fiquei com uma expressão neutra, não acreditando em tudo aquilo kk. Mostrei o teste e ele abriu aquele sorrisão, me abraçou, me beijou, e disse que finalmente tínhamos conseguido, na hora ele saiu do quarto e foi contar para os pais dele, minha sogra e meu sogro ficaram super felizes, e minha cunhada também e torcemos para que desta vez tudo desse certo e que não teria nenhum erro.
Os meses foram se passando, como eu era magrinha (pesava 55/56kg) não aparentava estar grávida, e eu não tinha sintomas (somente uma azia quando estava indo para o serviço e no fim da tarde), então fui deixando passar, mas quando cheguei com 15 semanas o assunto já martelava na minha mente: como iria contar para os meus pais? Qual seria a reação deles desta vez? Será que ficariam bravo? Eu já estava casada e morava junto com meu marido, já tínhamos como sobreviver (diferente da 1ª vez), então não teria o porque eles ficarem bravos, mas mesmo assim eu estava receosa e com muito medo do que eles pensariam, se eu seria uma decepção novamente. Com esses pensamento negativos fui deixando passar, cada dia, cada semana eu pensava sempre a mesma coisa, que eu iria contar para o meu pai, que iria contar tal dia que não podia passar desse dia, mas foi passando e passando e eu não falava. Como da 1ª vez eu contei para minha mãe primeiro e depois para o meu pai, então decidi inverter dessa vez, contaria para o meu pai primeiro e depois que eu falasse com ele eu contaria para minha mãe. E fiz isso, como trabalho com meu pai, não teria como esconder por muito tempo, cada semana minha barriga crescia e minhas blusas iam ficando mais apertadas, cada vez ficava mais aparente, e eu só via minha mãe a cada 15 dias, então sei que falar com ela seria mais tranquilo - até porque mãe é mãe.
Se passaram 5 meses - sim, só falei com 5 meses kkk -, e eu estava com exames de sangue marcado em uma semana, e eu precisaria de uma folga neste dia dos exames, e de qualquer jeito eu teria que falar para o meu pai que não poderia vir até tal horário, e inventei uma desculpa. Quando estava no consultório fazendo os exames - aqueles de glicemia, e tudo mais -, mandei uma foto da agulha na minha mão, que estava doendo e que ainda faltava muito para acabar, e ele perguntou o que daquilo tudo - toda essa conversa tivemos por Whatsapp -, se estava acontecendo alguma coisa, se eu estava doente, e eu burra falei que era exame de rotina, e logo em seguida ele mando e eu gelei: "Você está grávida? Pode falar, eu sei que ta!... na hora eu fiquei olhando e paralisei, já não adiantava mais, eu não queria falar daquela maneira - queria falar pessoalmente não por alguma forma digital, então simplesmente confirmei, falei que estava e disse que meu exame de ultrassom estava dentro do armário. Ele demorou um pouco para responder e eu fiquei aflita pensando no que ele estava pensando, o por que da demora para responder. Era tanta agonia que falei: "Só não contei antes porque estava esperando para ver se não ia perder de novo, se ia dar certo!" - realmente eu estava com receio de perder mesmo, por isso esperei, mas até os 3 meses, depois disso foi por medo mesmo -, e ele simplesmente me abençoou e disse que dessa vez tudo daria certo! Só isso, simples, rápido e gentil. Fiquei tão feliz e emocionada, não pensei que meu pai iria reagir daquela maneira.
Chegando no serviço ele me abraçou e passou a mão na minha barriga, perguntou se ele já chutava e tal, tudo com um sorriso no rosto. E até hoje estamos numa boa, ele não comenta nada a respeito, e nem eu, continuamos com a mesma amizade e carinho que de antes. Nada mudou, ainda bem!

Depois de ter contado para o meu pai, restava a parte final que seria contar para minha mãe, esperei passar o aniversário da minha irmãzinha, e 3 semanas após ter dito para meu pai, eu fui para Limeira - como de costume -, conversamos tranquilamente (eu, o Esdras e minha mãe), almoçamos e depois que estávamos sossegados, abri minha bolsa e enquanto fui tirando a US da bolsa falei: - Tenho uma surpresa pra você! :), ela já olhou com aquela cara e falou: - Tem neném ai!, eu confirmei e disse que já estava de 6 meses - eu estava de 5 ainda, mas nem sabia -, dei a US para ela ver e ela foi checando todos os dados da US Morf. - ela é enfermeira - e viu as fotos, e eu disse que seria um menino, o Eduardo. Ela vendo a US começou a lacrimejar e juntar algumas pequenas lágrimas nos olhos. Minha mãe sempre quis ter um filho homem o futuro Lucas, porém eu vim e na 2ª gravidez ela queria muito muito um menino, mas veio minha irmã, então ela ficou mais feliz ainda pois a filha dela teria um menininho, e eu sei que será o xodozinho dela, pois aquele desejo nunca morreu! Ela me deu os parabéns e disse que seria uma fase nova, conversamos e brincamos com a situação de recém-nascidos - eu sei como é ter criança pequena em casa por causa que eu cuidei um pouco da minha irmã quando pequena -, e ficamos numa boa também. Nada mudou, ainda bem!


Essa foi a maneira que contei para meus pais da 2ª vez, foi beeeeem tranquilo e legal, pois a reação deles foi de total felicidade, amor e compreensão e eu sinceramente não esperava isso, então fiquei muito contente por as coisas terem mudado da 1ª vez até agora. Até porque como eu disse: eu já era uma mulher casada, já tinha saído da casa do meu pai, já tinha minha casa, meu marido, minha vida própria, eles iriam entender, afinal eu cresci e segui o ciclo da vida, não era mais uma criança, sabia bem minhas escolhas.
Hoje muitas adolescentes engravidam, mas 99% é pelo simples "erro" de não se cuidar na hora H, é muito difícil achar uma garota que tem 15 anos ou menos, que não trabalha, mora com os pais, não tem responsabilidade alguma querer engravidar e fazer isso acontecer, é difícil.
Minha dica é: seja responsável primeiramente, mude sua cabeça, seus pensamentos, sua forma de agir, deixe de ser criança, deixe de agir como menina, pare de pensar como tal, cresça e evolua como mulher, seja uma mulher, sinta-se uma mulher madura e responsável, mostra independência e responsabilidade, tenha planos para sua vida, planeje ela, tenha plano A e B, não faça nada sem antes planejar, e se simplesmente aconteceu, planeje o quanto antes e vá caminhando aos poucos, pois nada cai do céu, nada vem fácil e muito menos de graça, é uma fase difícil de assumir e principalmente é uma fase em que requer muita responsabilidade, pois criança não é brinquedo para abandonar quando quiser, largar de lado e sair pra "night" e curtir com os amigos, você está abrindo mão de praticamento toda sua vida passada e começando uma nova totalmente diferente, pense nisso tudo.
Em questão de contar para seus pais que está grávida, mude você primeiramente, faça seus planos antes de qualquer coisa, conte numa boa para eles, mostre o "eu" mudada, o "eu" que tem planos, o "eu" que tem esperança, você tem que mostrar a eles um ar de crescida, responsável e madura, um ar de que você pode sim assumir esse papel, que você pode pegar e agarrar essa fase e seguir em frente! Eles vão ficar bravos? Vão, e pode ser que muito. Eles vão ficar decepcionados? Vão e muito, porque não acreditavam que você faria uma coisa dessas. Eles vão me dar muito sermão? Vão, muito pois todos os pais querem o melhor para os filhos - você entenderá isso um dia -, então eles vão falar o que você deveria ter feito, que deveria ter sido tal coisa, tal momento e blá blá blá. Mas como eu disse no post anterior, os pais querem um futuro para os filhos na qual eles não querem, os filhos pensam diferente dos pais, tem seus desejos diferentes, mas é normal.
Essa fase passa, a decepção vai deixar de existir depois de algum tempo - não muito longo -, a tristeza e medo também vão sumindo aos poucos e quando você for ver só existirá felicidade e alegria em sua casa, seus pais te apoiando e te ajudando, e no fim tudo fica bem, pode ter certeza. Tudo passa!

Espero ter ajudado a algumas meninas que sofrem com essa dificuldade hoje em dia, e espero que a minha experiência - tanto a primeira como a segunda - tenham ajudado a se espelhar e sentir a minha experiência, espero que tenham gostado de mais uma experiência e que tenham ficado felizes também com o apoio e mudança que tive dos meus pais, ainda bem né! kkk

Meninas, amanhã não postarei pois vou fazer ultrassom - uhuuuul, finalmente -, mas já tirei foto da minha barriga desta semana, e na quinta vou postar o Diário de Gestação - 24° Semana - como não sei na verdade qual semana eu estou, vou esperar a ultrassom para confirmar certinho -, ai posto todos os detalhes e a foto do Eduardo que já deve estar grandão!

Até mais,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário