sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Diário de Gestação - 26° Semana

Olá meninas,

Sei que andei bem sumida, 1 semana já sem postar. Eu realmente fiquei tem ter o que postar, sem assunto, sem criatividade kkk, como ainda sou gestante não sei nada ainda sobre amamentação, sobre cuidados com o bebê e etc, vou saber mesmo depois de um tempo e adaptação na vida real de uma mãe, então estou meio limitada dos posts, pois nunca sei o que postar. Vou continuar com o Diário de Gestação até o fim, e quando o Du nascer vou postar o desenvolvimento dele por mês, por semana, a rotina e tudo mais. Então se eu não postar mais frequentemente é porque não tenho ideia de novos post ok kkk (aceito sugestões!).

Vamos para mais uma semana da gravidez! ;)

Bom, hoje estou com 26 semanas e 6 dias - estou calculando essa data da minha última US e através da calculadora gestacional. Essa semana não teve tantas mudanças, muitas coisas continuam a mesma.
Essa semana o Eduardo continuo mexendo BASTANTE, o dia todo kkk - percebi que ele adora mexer quando estou no serviço, mexe toda hora, ruim que não consigo filmar, ou tirar foto :/ -, mas anoite ele da uma aquietadinha - só quando vou filmar kkk -, mas pelas minhas pesquisas ele já deve estar de cabeça para baixo, encaixadinho, pois ele chuta muito minhas costelas, dói? Dói kk, as vezes dói muito mas eu amo esses chutes e acho bem engraçado, ele não sabe chutar em outro lugar, parece que tem amor pelas costelas da mamãe kkk. Ele pressiona muito minha barriga também, e pressiona meus pulmões o que me deixa com muita falta de ar - mas dizem que é normal, então tá né! Durante anoite - as vezes quando acordo no meio da noite - ele chuta bastante também. Resumindo: ele chuta o tempo todo, não para kkk.
Minha alimentação continua a mesma, porém nessas últimas 2 semanas comecei a ingerir alimentos mais saudáveis no meu dia-a-dia, estou readaptando minhas refeições - café da manha, almoço e janta -, sempre coloco um ou dois tipos de verdura/legumes no prato. As vezes eu como: batata doce, cenoura, batata, alface, beterraba, e comecei a ingerir frutas também como por exemplo: banana e maça, eu sou uma pessoa muito difícil de comer essas coisas saudáveis kkk então é bem raro e assustador quando alguém me vê comendo esse tipo de coisa, mas estou pensando mais no Eduardo do que em mim, sei que ele precisa dessas vitaminas e tento dar a ele da forma que eu consigo, comendo o que eu consigo. Comecei a comer nozes também - amo castanhas, amendoim, nozes, todo o tipo de castanhas, e faz muuuuuito bem para saúde, só não comia antes porque é muito caro esse tipo de 'alimento', é tudo por peso e o peso é o olho da cara, então não era sempre que eu comia, mas eu amo demais! -, todo dia eu como uma porção de nozes após o almoço, e uma fruta como 2° café da manhã - lanche da manhã -, aos poucos vou melhorando e adaptando novas formas de me alimentar e ir ingerindo alimentos que eram escassos nas minha refeições. Aos poucos chego lá kk.
Infelizmente ainda vou muito no banheiro, agora toda noite eu tenho que ir, não adianta escapar. Eu acordo na madrugada e vou dormindo e esbarrando em tudo kkkk, tem vezes que chego a ir 2x ao banheiro e quero morrer quando isso acontece, porque atrapalha meu sono/sonho e acordo mais cansada, mas não pode segurar, e eu não conseguiria também kk, então fazemos esses privilégios da gravidez!
Percebi que essa semana minha barriga não cresceu, esta igual da semana passada, mas com certeza meu filhote cresceu e espero eu que tenha ganhado umas boas gramas kkk. Daqui 15 dias farei outra US, a última do ano e vamos ver quais serão as medidas dele, espero que esteja bem grandinho e fortinho!
Essa semana percebi que estou um pouco mais disposta, mesma coisa que semana passada. Porém tem dias que meu apetite sexual aumenta kk e claro que o maridão gosta né kkk, falam que é normal também aumentar nessa fase, espero que não diminua agora e nem após o nascimento do Du. Em breve falaremos mais a respeito desse assunto tão polêmico kk.
Ainda bem que minhas cãibras acabaram, pelo menos por hora né, tomara que não voltem! Sempre faço uma caminhadinha tranquila 1x por dia. Como trabalho sentada o dia todo, minhas pernas ficam cansadas e gosto de ficar só com as pernas dobradas o que é a maior causadora das cãibras. Trabalho em loja, então mesmo que eu fique o dia todo sentada, eu atendo clientes, então levanta e senta, anda pra lá e pra cá - pequenos passos só kk -, mas estou passando mais tempo sentada do que em pé, então sempre que tem que ir ao correio - postar mercadorias da loja - eu gosto de ir para esticar as pernas, me exercitar um pouco. Ando em média umas 5 quadras - para ir e mais 5 para voltar -, as vezes ando um pouco mais quando quero tomar um suco, comprar alguma coisa. Confesso que gosto de andar, antes eu não gostava, mas hoje grávida até que eu gosto, me exercitar um pouco por dia faz bem!

Bom meninas, acho que é isso de novo desta semana, nada demais porém algumas mudanças, e novidades da 26° Semana. Agora hora da foto da semana ;)

Barriga com 26 semanas e 6 dias




















Não é a mesma foto que da semana passada ok kk. É  que essa é minha calça para trabalhar - calça própria para gestante -, e como amo roupas brancas - eu acabo comprando e só percebo quando olho todas minhas blusas e elas são brancas kkk -, então só tenho blusas brancas kkk. Vai entende né! Mas enfim, essa é a barriguinha com 26 semanas, não notei diferença e vocês?!

Assim que surgir alguma ideia de post, ou se surgir opinião de alguma leitora eu volto a postar.
Até mais,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário