sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Diário de Gestação: 15° Semana

Olá meninas,
Hoje o post de hoje é sobre a 15ª semana da minha gestação.

Semana passada publiquei sobre minha 14° semana e as mudanças que ocorreram na semana, hoje estarei contando no diário sobre a 15°. Vamos lá.
Hoje estou de 15s e 6d (de acordo com minha calculadora gestacional), então como amanhã já completo 16s decidi posta já.

Não notei tantas mudanças essa semana.
1°: minha vontade de fazer xixi esta aumentando cada vez mais, com 14s eu já comecei a ir bastante, mas agora parece que pioro kkk, estou levando no minimo 2x por noite pra ir ao banheiro e durante o dia vou a cada 40min praticamente, a coisa ta ficando feia kk.
2° : minha fome também aumentou, assim com 14s eu já aumentei minha alimentação, a quantidade de comida, e essa semana esta aumentando de novo, se eu não como aquele prato de pedreiro, eu acabo comendo 2 pratos de pedreiros kkk, mas por que? Também queria saber, como sou magra e sempre fui, mas sempre comi muito, mas durante os 3 primeiros meses minha alimentação foi bem pouca devido aos enjoos mas mesmo assim engordei 5kg. Agora estou comendo o dobro do que comia nos 3 primeiros meses e estou sentindo fome mais repetidamente, acabo de almoçar já sinto fome, janto 2x e preciso comer alguma coisa doce, então estou sempre atacando a geladeira ou a despensa kk.
3°: minhas calças já não servem mais. Até com 12/13 semanas eu ainda vestia 38, algumas calças minhas serviam porém fechavam com maior sufoco, já outra vestia super bem, mas agora nem fechar fecha mais, tive que mandar uma delas para a costureira para colocar um cós de tecido de legging (que da elasticidade), mas mesmo quando fui experimentar ficou apertado no quadril e lá vai eu mandar aumentar a calça de novo. Semanas atrás já tinha comprado uma calça 42 pra ir usando até quando desse, mas mesmo assim eu uso ela com cinto porque ainda cai um pouco, mas essa ela já ficou mais justinha na barriga (ela é cintura média), e as pernas tão ficando justas também, mas mesmo assim uso o cinto. Então resumindo, a calça 42 já esta sendo o número exato para mim :'( (chorei).
4°: antes eu percebia que todo dia no fim da tarde e anoite minha barriga inchava, ficava bem estufadinha, como se já tivesse beeeem grávida mesmo kk, e essa semana ela não fica mais assim, ela fica do tamanho normal (que esta na foto abaixo) e não aumenta e nem diminui o tamanho que nem antes. Minha sogra falava que era porque ela ficava cansada do dia-a-dia ela ficava assim, mas sei não kk... mas agora meu bichinho decidiu ficar de um tamanho só, ainda bem!
5°: essa semana senti muita mais muita dor nas costas, uma dor insuportável. Fiquei uns 3 dias nem ruim da coluna, mas não me distanciei do serviço (escolha própria), mas era eu ficar em pé por 2 min que doia muito, e só de um lado e num cantinho especifico, eu sentava parava, mal podia andar que doia novamente. No dia seguinte já fui no hospital ver se era normal ou o que podia ser né, nunca tive dores assim. A médica disse que podia ter sido algum mal jeito que dei na coluna na hora de dormir, mas desconfio eu que seja porque minha barriga esta crescendo e esta aumentando o espaço lá dentro, e deve estar forçando um pouco minha musculatura (desconfio eu né kk). Mas sempre que sentia do tomava Dipirona 500mg que a médica receitou, não quis tomar nada sem ser prescrito porque gestante não pode tomar qualquer remédio, então a cada 6h se eu sentisse dor tomasse 1 comprimido, tomei uns 3 só. Mas ainda bem que hoje já estou bem melhor 80% curada kkk, mas ainda sinto leves dores, espero não senti-las mais! Vamos ver né.

Essas foram as únicas mudanças que senti nesta semana, nada tão fora do normal que nem semana passada e creio que na próxima não vai ser tão diferente kk.

Foto da minha barriga com 15 semanas:


























Espero que tenham gostado meninas de mais uma semana do Diário de Gestação.
Semana que vem já posto a 16° semana.

Beeijos ;* s2'

2 comentários:

  1. Quanto estava na semana 15,16 notava também que minha barriga inchava e ficava estufada, ai me sentia a barriguda *-*
    minha barriga demorou p aparecer mas agora deu uma boa apontada.
    Graças a Deus não tive dores nas costas ainda, alias com 18 semanas me chateou um pouco mas nada d+

    Um beijo e até :*

    www.tudoquemecompleta.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tão ansiosa pra ter barrigão q fico meio paranoica achando q minha barriga tá pequena demais ,estou com 15 semanas ,está do tamanho da sua e só vejo q está grande no final do dia, fico me sentindo a buchuda de vdd rsrs.

    ResponderExcluir