quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Meu Casamento

Olá mamães!
Este post de hoje será sobre meu casamento, o civil, a festa, lua-de-mel e tudo mais. Vou estar postando algumas fotos da cerimônia e da viagem.

Bom, casei no dia 27/03/2014, portanto sou recém-casada (sim kkk), casei com 19 anos mesmo e meu marido também. O nome dele é Esdras (diferente, eu sei, porém amo este nome kk). Nosso casamento foi muito simples, fizemos tudo em mais ou menos 2 meses, toda aquela correria doida dos preparativos e tudo mais.
Mas por que casamos as pressas? Ano final do ano passado eu engravidei, porém com 1 mês de gestação tive um aborto espontâneo, e eu e ele já estavamos noivos, e depois desse choque de perder o bebê, contar para os meus pais, decidimos ir morar juntos (moramos na casa da mãe dele até hoje). Então me mudei para lá e foi ai que começou toda aquela correria.
A principio eu queria um casamento luxuoso, um casamento real! Maaaaas, sempre tem um porém... o dinheiro não estava colaborando com a minha situação. Eu estava pagando a faculdade e o Esdras tinha outras despesas, então pensei: "preciso deixar o que eu quero de lado e fazer o que eu posso!", porque nem sempre fazemos aquilo que queremos por certas condições (geralmente financeiras). Então comecei a planejar junto com a minha sogra todos os preparativos, pesquisei muuuuuito, muito mesmo, para que tudo pudesse caber no nosso orçamento.

Meu vestido:
Escolhi 2 vestidos, um curto para o civil e um longo para as fotos e festa. O curto foi beeeeem, mais beeeeem difícil de achar, porque todos eram extremamente caros e cheio de coisa, eu queria algo simples para o civil e não uma coisa muito extravagante. Mas ainda bem que depois de muita procura e dúvida entre o longo e curto eu acabei ficando com os 2 e achei ambos que me agradaram.
Meu vestido longo foi muito simples porém do jeito que eu queria (não realmente o que eu queria meesmo). Pesquisei em todas as lojas de noivas da minha cidade, experimentei bastante vestidos, e todos que eu amava eram caros! Então fui em uma loja e logo falei: "meu orçamento é baixo, então algo que seja neste valor". A consultora logo me mostrou um closet cheio de vestidos lindos, e que cabiam no meu orçamento. Quando experimentei ele já soube logo de cara: É ESSE! Então aluguei.
PS: meu orçamento era de R$500,00 (sim, R$500,00 em uma vestido de noiva).
Foto abaixo:
(a foto não esta 100% mas da pra ver bem até. O vestido acompanhava: calda de 2m, luvas de cetim e coroa de strass. Eu só fiquei com a calda, não queria nada de luva e coroa, achei que seria muito debutante kk) Valor do vestido: de R$1300 por R$500,00
Foto do vestido curto:
O broche ao lado foi opcional, eles tinham vários broches na loja, porém nenhum me agradou, então vi em uma vestido de daminha de honra e decidi que queria aquele detalhizinho kk. Valor do vestido: R$120,00

Terno do Noivo:
Como na foto acima, este foi o terno do Esdras, foi o que mais amamos! Pesquisamos em muitas lojas também, todas com a mesma faixa de preço, mas não tão bonitos. Homem não tem tanta frescura para ter 2 trajes distintos kk, então foi fácil achar o terno.
Valor do terno: R$450,00 - no conjunto veio: camisa social, colete, gravata (escolhemos a gravata), calça, e até o sapato e claro o terno.


CASAMENTO CIVIL:
Casamos no cartório Santa Cruz de Campinas-SP no dia 27/03/2014 horário marcado para as 11:30 (eu acho kkk não me lembro agora).
Contratamos um fotografo conhecido meu, que fez um preço super bacana para nós.
Meus padrinhos foram: meu primo e minha amiga de infância.
Padrinhos do Esdras: o tio e a tia dele.
Testemunhas: os pais dele (meu sogro e minha sogra) e a irmã dele (minha cunhada).

A principio eu achava que a cerimônia civil demorava mais de meia hora, mas fui muuuito enganada kkk, cheguei no horário marcado, e 5min depois eu estava casada! kkk Sim, a cerimônia durou 5min.
O próprio cartório tinha a equipe de filmagem (não foto), e no fim você pagava apenas R$40,00. Como o preço era bem camarada resolvi adquirir o dvd do casamento como recordação, mas na hora em que fui ver como ficou, OMG! que arrependimento, ele errou o nome dos meus pais, o nome do meu primo (meu padrinho), e ficou suuuper sem qualidade, muito mal feito a gravação. Então não recomendo a compra da filmagem da equipe que o cartório tem kkk.

Fotos:





RECEPÇÃO/FESTA:
Como decidimos fazer tudo simples, sem salão, sem buffet, sem nada de frescuras caras, optamos por uma decoração mais completa porém simples.

Local: casa dos meus sogros (onde moro agora) - Valor: R$0,00
Buffet: churrasco do sogro, e até fonte de chocolate. - Valor: R$por conta dos sogros.
Decoração: alugamos tudo por R$350,00 - kit da decoração: mesas, cadeiras,  tapete vermelho, mesa do bolo, luminárias, decoração de mesa, fonte de chocolate e fundo da mesa do bolo.
Lembrancinhas: fizemos lembrancinhas simples, mas do jeitinho que eu queria! - uma caixinha de vidro com um sonho de valsa dentro, uma laço de cetim envolvendo a caixinha com um papelzinho escrito nossos nomes e a data do casamento, com uma aliançinha de ouro no meio do laço. - Valor: R$100,00 ; 25 lembrancinhas.
Noivinhos: Nossos noivinhos tive que mandar personalizar, pois não tinha o modelo que eu queria. Valor: R$60,00

Fotos: (decoração, lembrancinhas, noivinhos)












ENSAIO FOTOGRÁFICO:
Após as fotos feita durante a recepção, fomos fazer o ensaio fotográfico. Foi difícil também um lugar legal para fazer a sessão, então escolhi o Parque Ecológico aqui da cidade, tem muito verde, lago, antigos casarões, muito bonito.
Fotos:











































Enfim, esse foi o relato do meu casamento (resumido kk). Próximo post será sobre a lua-de-mel.
Espero que tenham gostado de ver um pouco da minha experiência!

Obrigada mamães.
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário