sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quando descobri que estava grávida

Boa tarde mamães ativas!

Posto da tarde será meu relato de quando descobri que estava grávida.
Primeiramente foi muito sem querer quando descobri, até dei risada e não acreditei kk! Tudo aconteceu no começo de Junho/2014, como já tinha descido pra mim em Maio (desceu menos e apenas por 3 dias, meu normal é 5 dias), e já era dia 10 de Junho e não tinha descido nada ainda fiquei pensativa, e eu e o Esdras estávamos tentando engravidar desde fevereiro, mas como eu tinha tomado anticoncepcional não fiquei tão preocupada.
Se passou dia 07, dia 08 e assim até chegar o dia 10 e nada de menstruação, e como eu tinha um teste de farmácia guardado decidi fazer só por fazer sem expectativa nenhuma. Fui e fiz o teste, fiquei esperando e de repente....  |  |  <-- os tracinhos do teste kkk
Eu pensei: huuuuum, ta né! '-' ... voltei pro quarto e cheguei com um sorriso meio pasma, olhei pro Esdras e falei: - Amor, adivinha o que que deu?! - falei rindo. Ele respondeu: - Positivo! - rindo também, eu confirmei então ele ficou todo feliz dizendo que iriamos ter um bebê, após tantas e tantas tentativas, meses e meses tentando finalmente deu certo. Mas para os homens essas reações são sempre 'fáceis' (ou não), no nosso caso foi, porque meus sogros queriam muito um netinho e o Esdras é o filho mais velho, e eu e ele estávamos tentando já, então já estávamos esperando que qualquer hora iria acontecer, e aconteceu!

Confesso que antes de eu descobrir, na época em que eu estava tentando, eu me sentia muito triste, porque eu queria porque queria um filho, algo pra chamar de meu, ser meu bichinho pra cuidar, minha criança pra mima, a MINHA criança, o MEU filho! E toda vez que eu saia na rua eu via mães com seus filhos, bebês tão lindos, crianças descobrindo o mundo aos poucos e eu queria tanto aquela experiência pra mim que eu ficava chateada por não estar conseguindo, cheguei até pensar que eu era estéril (sim, eu pensei isso). Eu olhava meu instagram e tinha só IG de mães lá, crianças dando gargalhadas, eu olhava o facebook das meninas que estudaram na minha escola (na minha época) e todas estavam grávidas ou com seus filhos nos braços já, e todo dia eu pensava: por que não eu?! por que até ELA tem filho e eu não?! por que ELA conseguiu engravidar e eu não?! Essas eram minhas perguntas, e o Esdras sempre me pedia: - Amor, me dá um filho! e eu não sabia o que dizer, porque eu queria dar a ele esse sonho de ser pai, de ter o bichinho dele também mas eu me sentia incapaz de dar isso à ele, e o sonho dele sempre foi ser pai, então imagina.

Mas desde quando descobri fiquei muito contente, depois de tempos tentando EU CONSEGUI! demorou mas eu consegui, e hoje estou de 14 semanas - 3 meses segundo minha GO - e cada dia fico mais ansiosa pra comprar TUUUUDO que vejo de bebê, ansiosa por segurar meu filho, ansiosa por ver ele se desenvolvendo cada dia mais, ver ele crescer. E minha vontade é de ter um menino :x, já fiz 2 ultrassons - a primeira era a obstétrica, e a segunda eu fiz na esperança de tentar descobrir o sexo, mas não deu :/ - agora só farei a próxima mês que vem que é a morfológica, e ai sim eu vou saber se vem minha Clarice ou o meu Eduardo, seja o Deus quiser será muito bem vindo e muito amado, porque é o meu bichinho, a mini-pessoa que eu estou criando.

Futuras mamães, se vocês estão tentando também, querem muito engravidar mas não estão conseguindo, não se preocupe, a sua hora vai chegar também, eu tentei por mais ou menos 5 meses, e cada mês era uma tortura quando eu fazia os testes de farmácias e dava negativo. Mas não desistam nunca, jamais. Quando é pra acontecer, acontece, na hora mais inesperada, então continuem tentando, busquem ajuda da sua GO e sei que um dia irão conseguir. Basta ir tentando mas nunca desistir!


Uma foto da minha barriga de 14 semanas (tirei hoje):

























Sim, não parece que estou de 14 semanas kkk.
Bom é isto por home garotas, amanhã estou de volta e até lá vou pensando no próximo post.

Obrigada por lerem e espero que tenham gostado de mais uma experiência.
Beeijos ;* s2'

Um comentário: