sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lua-de-Mel

Bom dia colegas!

Post da manhã será sobre minha lua-de-mel. Como não consegui postar a respeito ontem, então estarei postando agora.
Espero que tenham lido o post anterior e espero ainda mais que todas tenham gostado. Em outro post contarei como conheci o Esdras (meu marido).

Bom, vamos lá!
Após a cerimonia civil, recepção, sessão de fotos, e tudo mais, começamos a nos preparar para o nosso momento tão esperado! Eu e ele nunca tínhamos ido viajar sozinhos, não pra tão longe kk.
Como eu sou muito adiantada em algumas coisas que eu faço, decidi ir economizando minhas roupas durante a semana e já preparando a mala na semana da viagem, pois como estava toda atordoada com os preparativos finais do casamento, aquela ansiedade, fiquei com medo de não conseguir tempo suficiente para preparar tudo e levar o que realmente precisaríamos. Então para quem vai sair na lua-de-mel, recomendo a arrumar a mala 1 semana antes ou na semana da viagem, assim você vai lembrando aos poucos o que precisa levar.

Nossa viagem foi presentes dos pais do Esdras (meus sogros), nosso presente de casamento, como eu e ele pagamos tudo da festa e tal, não queríamos fazer AQUELA festa porque preferíamos viajar. Sugestão: particularmente, prefiro viajar do que fazer uma grande festa com muitas pessoas. Se você tem condições de fazer os dois (big festa e viagem) faça, aproveite este momento, é o seu momento, é o momento do casal! ... continuando, então ficamos pensando para onde iriamos viajar. Como tenho família por parte de pai que mora no Sul, sempre fui para lá, e as praias são lindas, o ambiente é lindo, e o Esdras também gosta do Sul, então decidimos logo de cara: FLORIANO PÓLIS. Nossa primeira sugestão e a única que escolhemos kk.
Nosso vôo foi dia 28/03/2014 às 5:30 da madrugada (se não me engano, não me recordo muito). Fazia só 12 anos em que eu não viajava de avião kkk então fiquei super ansiosa, até porque eu e o Esdras precisavamos de um momento só "nós", eu e ele aproveitando as praias, curtindo cada momento, cada momento de folga kk.

Chegamos no aeroporto de Viracopos e foi super rápido o check-in, e não esperamos tanto tempo para embarcar. A foto abaixo é minutos antes de subir no avião (ficou embaçada porque a pessoa que tirou não sabia onde era o foco, eu acho kk):


























A viagem em si durou mais ou menos 1h e 30min, chegamos lá em Floripa bem cedinho, pegamos todo o amanhecer, foi tão lindo ver aquele mar imenso, aquela cidade grande que fica pequeninha a tantos pés de altura. Nossa companhia de viagem foi a Azul, amei viajar pela Azul, só tinha viajado com a GOL. Estão de parabéns AZUL! s2'

Chegamos no aeroporto de Floripa cedinho, sol estava nascendo ainda, era mais ou menos 7:30 quando pousamos (até embarcarmos, a decolagem, e chegada demora um pouco mesmo né kk). O hotel em que iriamos ficar hospedados era do outro lado do aeroporto, mais ou menos uns 30min de carro, ficamos no Hotel Praiatur no bairo de Ingleses.
Pegamos um táxi assim que desembarcamos, e fomos para o Hotel. Do aeroporto até o hotel o taxista nos cobrou R$100,00. Achei um preço legal da distância do aeroporto para o hotel (que não era nada perto).
Chegamos no hotel antes do café da manhã, faltava mais ou menos 1h para começar a ser servido. Então deixamos nossas malas na recepção e fomos andar um pouco para conhecer as redondezas, aproveitar que o sol estava baixinho ainda. Claro que pelo horário não tinha ninguém na rua ainda, achamos muito legal o calçadão pois tinha diversos restaurantes, falta de opção não teríamos!

O café da manhã foi ESPETACULAR, o melhor breakfast da minha vida! Vários tipos de bolos, pães, frios, sucos, frutas, tudo muito bom e delicioso. Eu e o Esdras nos esbanjamos, aliás, não é todo dia em que se tem um café da manhã que nem esses, uma mesa recheada de opções. Tinha até omelete, salsicha, linguiça! Valor da diária do café: R$25,00 por pessoa, pagamos só o primeiro dia pois não estava incluso no pacote.
Após o café da manhã subimos para o quarto, e achei muito aconchegante, muito bom. A vista da sacada do quarto dava direto para o mar e para a piscina do hotel, nem adoramos né kk! É incrível acordar e olhar aquela vista magnífica, não tem nada que pague isso!

Nossos dias em Floripa foram demais, aproveitamos tanto. Tanto o hotel, quanto a vizinhança. Cada noite jantávamos em algum lugar, no primeiro dia jantamos em uma pizzaria, o preço não senti tanta diferença quanto as pizzaria aqui de Campinas. No almoço comemos apenas 1 vez em um restaurante do lado do hotel, um prato tão grande que eu e o Esdras comemos tão bem que ainda sobrou metade da comida.
Sinceramente não curtimos a praia em si, porque eu só gosto de ir pra praia para tomar sol, e não de entrar na água, e muito menos o Esdras, então só fizemos uma caminhada que deu pra pegar uma corzinha.
Foto:

 

Ficamos apenas 3 dias em Floripa, mas foram 3 dias muito engraçados e bem aproveitados.
Tiramos tantas fotos, passeamos, curtimos as piscinas do hotel, até a sauna kk.
Eu e o Esdras somos muito crianças, ainda mais quando só esta eu e ele, somos pior que irmãos e amigos juntos.
Em um dos dias que ficamos em Floripa, passeamos pelo bairro para ver a feirinha, as lojinhas da região, e como sempre, compramos presentes para alguns amigos e parentes.
Algumas fotos que tiramos nesses 3 dias:















































foto no avião quando estávamos indo para Florianópolis.

ainda no avião.








































































Essas são algumas das fotos que tiramos lá.
Não tem como explicar essa experiência em que passamos, cada dia, cada hora, cada minuto foi engraçado, maravilhoso e muito bem aproveitado. Gastamos todo nosso dinheiro lá kk mas merecemos.
Essa viagem simplesmente guardarei pelo resto da vida. Foi um momento em que eu e o Esdras pudemos nos aproveitar, agir como crianças, fazer muitas artes, brincar muito. As vezes não vejo que nossa lua-de-mel foi algo romântico, mas sim divertido, não foi algo sexy, ou algo de 'adulto', mas vejo que viramos crianças e aproveitamos esse tempo longe dos 'pais'. Aproveitamos a viajar para apertar a campainha do apartamento do lado e sair correndo (esse momento foi o mais engraçado kkk), fazer isso diversas e diversas vezes, apertar o elevador em todos os andares assim que descemos, colocamos as cadeiras de plástico dentro da piscina e ficamos pulando que nem 2 crianças bestas, comemos até quase vomitar, jantamos sorvete e chocolate, atarde comemos mais sorvete e restos de pizza... tudo foi demais, e não mudaria nada, e se mudasse seria para passar mais dias rindo e fazendo coisas de crianças, porque eu eu to com ele me sinto assim, uma criança.

Foto resumo de toda a viagem:

























Por fim, a viagem foi demais, não acabei me bronzeando :(, mas comi muito, ri muito, me apaixonei muito, aproveitei muito, e não digo só por mim, mas pelo Esdras também. Espero poder viajar novamente com meu babe e fazer tudo isso de novo!

Obrigada mamães por lerem e espero que tenham curtido e apreciado um pouco dessa minha experiência em lua-de-mel.
Próximo post: quando descobri que estava grávida. Finalmente começarei os post do meu babe kkk.

Obrigada, e até mais!
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário