terça-feira, 30 de setembro de 2014

Diário de Gestação: 17° Semana - Descobrindo o Sexo

Olá mamães!
Hoje o dia ta muito feliz pra mim! Ontem eu e meu marido matamos aquela dolorosa curiosidade que estávamos de descobrir o sexo do nosso bichinho. Hoje vou relatar as mudanças que senti nessa 17° Semana e falar a respeito da ultrassom que fiz pra saber o sexo do babe.

Bom, até onde eu pensava eu estaria de 16s e 3d HOJE, porém ontem fui fazer a ultrassom (obstétrica simples) e ela me disse que eu estava de 17s e alguns dias indo pras 18 semanas já.
Então vou relatar a respeito da 17° Semana, e no final desta semana (sexta-feira) posto a respeito da 18°.
Essa semana foi bem tranquila, minha barriga ainda esta muito tímida e não quer aparecer de jeito nenhum kkk, e o pior que fico chateada, porque muitas mamães que estão com o mesmo tanto de semanas ou ainda semanas antes e já estão bem formadinhas, já a minha.... acho que no 8° mês ela decide aparecer kkk, mas eu agradeço por ainda estar 'magra' e creio que não vou engordar e nem ficar uma bolotuda, bom, pelo menos eu gosto de ser uma grávida com uma barriguinha discreta kk.
Portanto, estou sem barriga ainda (no final do post eu posto as fotos), esta é a 1ª coisa kkk. Outra mudança é que percebi que estou ficando mais disposta, não me sinto mais tão exausta como me sentia antes e minha dor nas costas sumiu 100% ainda bem. O lado bom é que estou conseguindo trabalhar bem melhor, bem mais disposta. Percebi também que esta saindo muitas espinhas no meu rosto, principalmente em volta do queixo quase no pescoço e perto do couro cabeludo, agora não sei se é por causa de alguma coisa que comi ou se é coisas da gravidez mesmo, mas sempre uso meu sabonete que minha Derma manipulou e no dia seguinte elas já estão secas.
Outra coisa que notei muuuito essa semana que algumas pessoas falam que acontecem também é que, estou tendo sonhos muito mais muitos estranhos, sem sentido, sinistros e estranhos, as vezes acordo e fico pensando, e durante toda essa semana eu tive esses sonhos estranhos, acho que deve ser outro daqueles sintomas de grávidas kk.
No post anterior do Diário de Gestação (15° semana) eu comentei que minha calça (n° 42) já estava ficando justa mas que eu ainda usava meu cinto para não ficar caindo. Esta semana me surpreendi... abandonei o cinto :'( agora a calça serve perfeitamente - como se fosse uma 38 kk - e não cai, esta bem justa, bem confortável ainda. Então outro fato é: minha barriga cresceu, não parece nadinha mas cresceu. O bom é que minha blusas ainda TODAS me servem, e como sempre comprei blusinhas larguinhas então meio que 'esconde' minha barriga, fazendo com que eu não pareça grávida, mas ainda bem que blusas comprei bem poucas e creio que vou usá-las até bem depois da gestação kk.

Bom esses foram os fatos que mudaram essa semana na 17° Semana de Gestação. Nada demais, porém são coisas que a gente tem que parar pra pensar, se não passa imperceptível.
Agora vou falar sobre a ultrassom de ontem, falar o sexo do meu bichinho, o peso e tamanho de acordo com o que a Doutora me falou.

Como sou muito ansiosa, eu não iria conseguir esperar 3 semanas para fazer a Ultrassom Morfológica. Meu pré-natal é só dia 10/10 e a médica marcou a US Morf. para dia 15/10, resumindo eu só ia saber o sexo do meu babe depois de 3 semanas que ela tinha marcado. E nas 2 ultrassons que eu fiz (26/08 e 05/09) não deu para ver o sexo pois estava muito pequeno (sei não), e fiquei me martirizando semanas, pensando em marcar uma ultrassom só pra saber o sexo e matar minha curiosidade.
É muito chato você querer comprar roupinhas, sapatinhos, começar a preparar o quarto sem saber o sexo, é chato você ter que chamar seu bebê de "bebê" eu não gosto, e não via a hora de saber o sexo e chamá-lo pelo nome e finalmente começar a comprar tudo que estou querendo.
Então liguei na minha GO e só pedi uma guia de ultrassom, no dia seguinte já marquei no Hospital/Maternidade (particular) aqui da minha cidade - é bem mais rápido que marcar em laboratório - e foi agendado para 3 dias depois (Segunda 29/09). Esses 3 dias passaram como um tormento, e eu não parava de pensa que o tempo estava muito devagar, que estava demorando muito para chegar segunda logo.
E finalmente.... SEGUNDA-FEIRA! Meu dia tão esperado. Eu e meu marido fomos no Hospital fazer a ultra e logo já disse para doutora: "A nossa maior curiosidade é saber o sexo kk." só que ela não ficou tão feliz e logo disse: "O problema é que o bebê está sentado, não sei se vai dar para ver!", logo pensei: ah não, de novo não, pode revirar doutora, cutuca essa criança que hoje ela vai se mostrar kk, a 3ª vez que faço uma ultrassom e não consigo saber o sexo, não dá né kkk. Ai eu e meu marido falamos que queríamos um menino que desde o principio achávamos que era um menino, até que ela cutucando e cutucando vimos uma coisa que quase me fez chorar e sair dali na hora e pular de alegria... aquelas 2 bolinhas e um mini-bastãozinho (forma fofa de falar kk) todo todo lá, na hora eu já sabia que era meu Eduardo. Então ela falou que achava que era um menino. E no final da ultra ela confirmou que era um meninão lindo e saudável!
Após tanta felicidade de saber o sexo do Dudu, ela passou outras informações importantes também como:
Eu estava de 17 semanas quase 18 semanas. (e eu achava que estava de 16).
Ele estava normal e bem saudável.
Pesava 221g, sim muito gordinho kkk.
E média 13,9 cm.

Quando cheguei em casa foi uma felicidade total dos meus sogros. Todos queríamos mais um garotão pra família e meu marido também claro kk. E de acordo com umas pesquisas minha, o Eduardo está bem grandinho (gordinho eu quis dizer kk) para a "idade" dele, geralmente com 17/18 semanas o bebê pesa em média de 190g (de acordo com o que li em muitos sites), e o meu esta com 221g, menino vai nasce com 4kg kkk.

Bom é isso meninas, abaixo esta a foto da minha barriga com 17s e 6d e a outra foto é da ultrassom.

















































Bom é isso por hoje garotas, amanhã to de volta e acho que vou postar algumas coisinhas que já comprei pro Eduardo e o que irei comprar ainda - que já adicionei no meu carrinho de compras nos sites kkk - e vou falar também sites legais para se comprar utensilios e roupas para o seu bebê.
Até amanha. Espero que tenham gostado de mais uma experiência minha.
Beeeijos ;* s2'

2 comentários:

  1. ai que fofo ....parabéns linda estou curiosa tambem sabado agora vou fazer uma ultrasson ja não me aquento mas.....

    ResponderExcluir