segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cabelo - antes e depois

Olá meninas!

Sei que na sexta não postei sobre as roupas na gestação, mas foi porque não tirei fotos das calças que estou usando, então vou tira-las ai eu posto kkk. Paciência u.u
Bom, hoje  vim falar um pouco sobre o assunto CABELO, que para muitas mulheres é um saco né, pois não crescem, quebram demais, não hidratam de jeito nenhum etc. Como cortei o cabelo sábado vou falar um pouco dos produtos que uso para crescer & hidratar meus babies, e vou postar a fotos do antes e depois do corte. Vamos lá ;)

Primeiramente ai esta a foto do meu lindo cabelo compridão que estava na cintura e o depois do meu lindo cabelo curtão (para mim) que esta na metade das costas (para mim), mas como deu pra ver ele precisava muito de um corte #pontassecas!

























As pontas do meu cabelo estavam muito mais muito danificadas e secas (e cheia de pontas duplas, triplicas, etc). Não sei ao certo quanto tempo fiquei sem cortar ele, mas vamos por uma média de uns 8 meses para mais, não me recordo. Como deu pra ver mantive o corte em V, mas como ele estava grande demais já estava perdendo o corte, e essas pontinhas amareladas que ficaram é de umas californianas que fiz há mais ou menos 3 anos atrás, já pintei de castanho (minha cor natural) mas elas sempre desbotam e voltam, então vou cortando aos poucos. O comprimento do meu cabelo antes estava chegando já para baixo da cintura, batia na cintura certinho (o bico do cabelo), agora não, ele esta na metade das costas, mas a frente ficou curta porém ainda bate abaixo do peito - seios - (o que significa que não esta tão curto assim kkk).  Meu cabelo é ondulado, postei no meu instagram uma foto dele natural (depois do corte), resumindo: este liso é CHAPINHA, minha salvadora e meu amor! kk
Vou comentar e mostrar abaixo os produtos que uso para meu cabelo crescer tanto assim e ficar hidratado, são produtos importados mas que desde o 1° dia que usei nunca mais parei kk, são muito bons mesmo e super conhecidos (para muitas né), e vou falar depois da rotina que levo para deixar ele assim.

1. Silicon Mix Bambu
Faixa de preço: creme de hidratação - R$45,00 um pote de 225g (o menor pote), shampoo - R$45,00 uma embalagem de 473ml (médio), leave-in - R$40,00 embalagem de 118ml e o reparador (óleo) de pontas - R$50,00 frasco de 118ml (médio).
Produto: Contando com ingredientes como vitaminas A, E, F, H, Pro-vitamina B5 (Panthenol), B8 e extrato de castanhas da Índia, a linha Silicon Mix Bambu melhora a saúde e a beleza do cabelo, fazendo com que cresça mais rápido. Além de produtos naturais, o tratamento contém silicone que dá mais brilho aos fios logo na primeira aplicação, evitando as pontas duplas e a queda de cabelo.
Essa linha contém: shampoo nos tamanhos: 236ml (pequeno), 473ml (médio), 1.060ml (grande - 1kg), creme de hidratação nos tamanhos: 225g (pequeno), 450g (médio) e 1.020g (grande - 1kg), leave-in nos tamanhos: 118ml (pequeno) e 236ml (médio/grande) e o reparador (óleo) de pontas nos tamanhos: 50ml (pequeno) e 118ml (médio).
Resenha pessoal: ele é o melhor creme de hidratação e como condicionador também que já usei em toda minha vidaaaaaa! Não tem igual gente, ele é muito bom, maravilhoso, divino, um Deus! Mas por que ele é tudo isso? - Ele hidrata e deixa com um brilho incrível e sem falar na suavidade que dá aos fios, deixa muito sedoso e macio, parece seda e sem falar que o cabelo fica super hidratado e lindo, cabelo de estrela. Você que usa muita química no cabelo, eu recomendo, pois ele evita o surgimento das benditas pontas duplas - isso é verdade, ele evita mesmo - e hidrata profundamente os fios, o que a química acaba com o cabelo ele vai reconstruindo aos poucos, claro que não vai reconstruir 100% até porque a química danifica muito, mas ele vai ser um aliviado para seu cabelo permanecer sempre bonito e hidratado.

A silicon possui outras linhas como: Silicon Mix Original e Silicon Mix Proteína de Pérola e o famoso Silicon Mix Bambu, que é o melhor de todos e o mais comprado e desejado.
Foto do kit da linha Silicon Mix Bambu:

este é o kit médio - shampoo de 473ml, creme de 450g,
reparador de pontas de 118ml e leave-in de 236g



























2. CrecePelo - sim, esse é o nome da linha.
Faixa de preço: creme de hidratação - R$40,00 um pote de 226g (o menor pote), shampoo - R$40,00 embalagem de 340ml (pequeno/médio), condicionador - R$35,00 embalagem de 340ml  (pequeno/médio), leave-in - R$35,00 frasco com 113ml (pequeno) e a ampola - R$20,00 frasco de 20g (pequeno).
Produto: Se você quer que seu cabelo cresça depressa, se você precisa que ele cresça em mais ou menos 1 mês e meio, 2 meses, esse é o produto excelente! Ele hidrata e fortifica o couro cabeludo, deixa um brilho impecável também, e agiliza o crescimento. Boé Crece Pelo Tratamento Fitoterápico Natural de Crescimento Capilar é feita a partir de plantas naturais para promover o crescimento do cabelo. Sua fórmula inovadora acrescenta nutrientes para a saúde, a beleza, vitalidade, maciez e flexibilidade ao cabelo, ajudando o cabelo a crescer. Ela pode ser usada em todos os tipos de cabelo, sem restrição. Por ser um produto fitoterápico ele pode ser usado com segurança em crianças.
Essa linhas contém: shampoo no tamanho: 340ml (pequeno/médio), condicionador no tamanho: 340ml (pequeno/médio), creme de hidratação nos tamanhos: 226g (pequeno), 454g (médio), 794g (grande), leave-in no tamanho: 113g (pequeno) e a ampola no tamanho: 20g (pequeno). OBS: pra que serve essa ampola? - A ampola é como se fosse aquelas ampolas comuns que compramos nessas casas de cosméticos, é uma ampola normal, porem da Boé Crece Pelo, modo de usar: Aplicar sobre o couro cabeludo e cabelo, massagear de uso diário.
Resenha pessoal: Este é o melhor produto que faz o cabelo cresce, de modo rápido e MUITO eficiente. Essa é aquela linha em que você vai usar 1 mês, 2 meses e seu cabelo vai dar um BAAAM! de tanto que já cresceu, é aparente logo no primeiro mês, a partir do segundo é mais ainda, e se você for usando ele vai crescendo, pois ele é muito bom mesmo, toda a linha, não só o creme. Eu usei comprei o kit em Junho deste ano e desde então eu uso ela, todo o kit (menos o leave-in e a ampola) e meu cabelo cresceu cerca de 10cm em apenas 2 meses, isso mesmo, em 2 meses só kkk cresceu muito. Nos 2 primeiros meses ele até que hidratou, mas depois percebi que ele perdeu esse efeito de hidratação, meu cabelo não fica sedoso e sim seco, porém com muito brilho, excesso de brilho kk, mas aquela hidratação que é no começo foi se perdendo, então ele só da brilho e faz crescer, mas se você quer ele para hidratar reveze com algum outro (tipo o Silicon Mix por exemplo), pois esse ele vai fazer o papal de crescer e não hidratar profundamente que nem a Silicon. Mas fora isso, ele é o produto para as futuras Rapunzel kkk.

Foto do kit da Crece Pelo:
este é o kit padrão, não achei menor e nem maior.


























Esses são os produtos que uso em meu cabelo, ambos são importados e fabricados na Republica Dominicana, não demora para chegar (se você encomendar de sites estrangeiros), quando eu comprei no Ebay levou no máximo 40 dias para chegar, mas sempre chega em 20, 30 dias no máximo, é bem rápido e frete grátis ;). Mas compensa comprar pelo Mercado Livre, onde já tem a pronta entrega e o preço acaba saindo mais barato ou no mesmo valor (dólar esta em alta ultimamente :/), e você recebe em média de 1 semana no máximo - dependendo da forma de postagem e do estado onde você mora.
Vou falar um pouco da minha rotina capilar, como faço para manter ele:

Como eu uso chapinha (infelizmente), eu não posso ficar lavando todos os dias, até porque não é saudável para o cabelo ser lavado sempre - todo dia - o certo é: um dia sim, outro não... Mas eu só lavo 2x por semana para não ter que ficar me incomodando em fazer chapinhas, portanto lavo nas Quartas-feiras e nos Domingos (ou sábados quando tenho que sair domingo cedo). Vamos aos passos:
Nas quartas-feiras: 1° - passo 1 mão de shampoo anti-resíduo para tirar toda a sujeita mais grossa do couro.
2° - passo 1 mão de shampoo da Crece Pelo e massageio bem o couro, até fazer bastante espuma e bem espessa.
3° - em seguida passo bem pouco (1 colher de chá) de condicionador da Crece Pelo e vou penteando com os dedos para tirar os nós, e deixo por 3 minutos (é o que diz na embalagem).
4° - depois de todo o processo de lavagem, deixo secar uns 30, 40min na toalha (me sinto baiana quando fico com a toalha na cabeça kkk), e depois seco com secador, deixo tudo beeem seco (principalmente o couro) para poder fazer a chapinha.
5° - finalmente depois de bem seco faço a chapinha - levo em torno de uns 30min para chapar o cabelo todo.

Nos domingos (ou sábados kk): 1° - passo 1 mão de shampoo anti-resíduo para tirar toda a sujeira mais grossa do couro.
2° - passo 1 mão de shampoo da Silicon Mix Bambu e massageio bem, até fazer espuma e ficar bem espessa.
3° - em seguida passo bem pouco (em média de 1 colher de chá) do creme de hidratação Silicon Mix Bambu e vou penteando e massageando os fios para ir tirando nós e deixo quietinho por 3 min (como pede a embalagem).
4° - depois de todo o processo de lavagem, faço tudo igual na parte de secar e fazer chapinha, isso é padrão kk.

OBS: a cada semana eu revezo os cremes de hidratação, 1 semana eu uso o Silicon e na outra eu uso o Crece Pelo. O modo de usar é o mesmo que o silicon, porém não uso o shampoo da Silicon, passo 2 mãos de shampoo anti-resíduo e o creme tem que deixar agir por 15 minutos (já é bem mais tempo).
Vocês viram que na parte do creme eu uso bem pouco - 1 colher de chá - pois meu cabelo já é oleoso, e eu so passo somente no comprimento do cabelo, e não na raiz, se não meu cabelo fica uma nhaca depois de tão oleoso, e essa quantidade (cerca de 2 moedas de 1 real) é o suficiente para meu cabelo inteiro, e olha que ele é grande kkk (vocês viram a foto). Por tanto, se você tem o cabelo melhor, você pode usar a mesma quantidade ou menos, mas recomendo a não passar na raiz, pois pode deixar a raiz oleosa também, então lembre-se: somente no comprimento do cabelo!
OBS²: lembrando que esses 2 produtos vocês conseguem comprar fora do país também - onde é beeeeem mais barato -, pra quem tem contatos lá fora, ou até mesmo quem viajar ou vai viajar vale a pena comprar tudo lá, ou até mesmo comprar em sites estrangeiros - Ebay por exemplo -, mas você corre o risco de ser taxada (já fui uma única vez), e preste atenção no anúncio, pois eles vendem muito para atacado e veja se o frete é grátis também, ah e não se esqueça de ver a pontuação do vendedor, tudo influencia em uma ótima compra e assim você não sofre com o pagamento e no recebimento do produto. Mais vale mais a pena comprar fora do Brasil mesmo kkk.

Esses são os passos e os produtos que uso para cuidar do meu cabelo. Eu não pinto e nem faço progressiva (não mais, por causa do bebê), mas antes eu fazia e futuramente farei de novo, porque é um saco ficar fazendo chapinha - já tenho até calo no dedo kk -, então meu cabelo não é tão danificado, só danifica pelo uso da chapinha semanalmente mesmo. Mas vocês que tem o cabelo com muita química - luzes, coloração, progressiva, etc - esses cremes são bons para hidratar - especialmente a Silicon - pois ele dará vida aos fios e você vai amar, pois seu cabelo vai ter um brilho e um movimento incrível, super recomendo! Uso a silicon a mais de 1 ano e não consigo desgrudar, a Crece Pelo estou usando desde Junho, porém só usarei para crescer o cabelo mesmo, não para hidratação, meu queridinho é a Silicon mesmo, não adianta!

Sei que fugi um pouco do tema hoje, não postei nada sobre gestante ou de bebês, mas nós mães e futuras mães precisamos nos cuidar, ainda mais nesta fase em que estamos que é tão complicada se cuidar, se sentir bela e ter uma ótima auto-estima, e o cabelo melhor na gravidez, então nada mais propício que dar um empurrãozinho para que ele fique bem melhor do que já era, mas amanhã já volto com os assuntos de gestantes e bebês kkk.

Espero que tenham gostado de mais um post, e que vocês possam se inspirar e pesquisar mais sobre esses produtos e começar a cuidar mais de você, pois o seu cabelo é uma peça chave pra tudo, liso ou enrolado ele que da um tchan no look - querendo ou não - portanto cuide dele, ele requer muito carinho e cuidado também kkk.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

6 comentários:

  1. Me diz uma coisa, sabe dizer se as ampolas da crece pelo ou aquele conta-gotas pode ser usado na gravidez? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite
    Eu li um post sobre o silicon mix que ele não pode ser usado por gestantes por conter uma substância de formol pois atravessa a placenta seu médico falou algo a respeito ?

    ResponderExcluir
  3. mas vc não falou quando usar a ampola crece pelo (depois do condicionamento ou ele seco mesmo) gostar is de saber pois nao sei usar a minha, obrigada��

    ResponderExcluir
  4. Cade as fotos do antes e depois?

    ResponderExcluir
  5. Olá a linha crece pelo pode ser usada na gestação, mesmo ela contendo uma substância que libera formal?

    ResponderExcluir