quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pele na Gestação - Rosto

Olá meninas!
Sei que faz 1 semana que não posto, que sumi um tiquinho kk, mas é que ultimamente estou meio assim com os preparativos para o quarto do Eduardo, comprando o berço e comoda, indo em consultas, trabalhando muuuito e etc. Então estava bem corrido para mim.
Hoje falarei brevemente sobre a pele da mamãe durante toda a gestação, pois sabemos que ela fica bem mais sensível e vulnerável e alguns probleminhas, tanto para ela quanto para o bebê. Vamos lá:

Antes de eu descobrir que estava grávida estava indo na minha Derma de 2 em 2 meses para meu tratamento de algumas acnes no rosto, então tomava comprimidos que tratavam as acnes e espinhas por dentro, usava sabonete com ácido para tirar a oleosidade da pele e ir tirando as manchinhas que eu tinha. Mas esses comprimidos eu só temei 4 meses (o tratamento era de 6 meses) pois eu e meu marido queríamos engravidar então resolvi parar de tomar para ver se dava certo, achava que aquilo não me ajudava a engravidar, então parei com o comprimido. O resultado continuo o mesmo com e sem as pilulas, e então só fiquei usando o sabonete líquido (que é manipulado ok?!) e fui usando, mas ele ressecava muito minhas pele e troquei por outro que ela indicou. Nos últimos 2 meses de tratamento voltei lá (como a cada 2 meses) e disse que estava grávida e que parei com os usos dos remédios manipulados que ela tinha me passado, e ela disse que eu fiz o certo, pois aqueles produtos não eram para uso na gestação, pois continham ácido nas fórmulas.
PS: eu não usava nem protetor solar (e olha que eu ando muito no centro da cidade kk).
Então ela me indicou um creme para controlar a oleosidade da pele (meu grande problema) e que tem protetor solar junto na fórmula, e esse creme eu encontrava nas grandes farmácias, o creme: CLINDO, Pele acneica - DAY (marca: Stiefel). Comprei o creme. Na farmácia que comprei saiu por R$78,99 (sim, ele é bem carinho mesmo, mas tive que comprar para o meu bem e do bebê, e como foi prescrição dela sabia que era o certo a ser usado na gravidez). Todos os dias eu passo este creme, a 1ª  vez antes de sair para trabalhar (por volta das 7h da manhã) e novamente depois do almoço (por volta das 13h da tarde), assim minha pele fica protegida contra os raios solares de manhã até o final da tarde. Ah, ele também tem protetor solar fator FPS 20 - UVA , na embalagem diz que controla a oleosidade e os raios solares por 8h, e ele é muito bom. O creme em si tem um cheirinho agradável e espalha super bem na pele, passo somente no rosto (em todo rosto), e o bom é que não deixa minha pele branca (só se abusar muito, mais muito mesmo da quantidade), eu amei ele, estou usando a mais ou menos uns 2 meses e ele ainda um pouco mais da metade. Vou usá-los até depois da gestação, já que ela me indicou.
Foto do creme:


























Da para ver que ele é bem compridinho, e já estou usando 2 meses e ainda está um pouco mais da metade, dura bastante (isso que uso 2x ao dia). O bom também é que a tampa dele é de apertar, não são aquelas tampas comuns (de shampoo, cremes hidratantes, etc), então é super prático. Amei!

Mas lembrando mamães, este creme foi minha derma que me indicou, minha pele é diferente de muitas pessoas, cada pessoa tem um tipo de pele, então não vá comprando logo de cara pois pode ser que você é alérgica, ou o produto não é adequado para seu tipo de pele. Por tanto é essencial e extremamente importante você marcar uma consulta com um (a) Dermatologista e pedir um creme com protetor solar para você usar durante toda a gestação.
Nossa pele fica muito sensível nesta época, e ainda mais com este sol do Sertão que está fazendo aqui em São Paulo é mais importante ainda você cuidar da sua pele, pois a gravidez ela da algumas manchas na pele (muitas mães reclamam disso) e nessa época também é que as benditas das espinhas aparecem (as minhas por exemplo), então estou sempre lavando com um sabonete adequado (para rosto, para espinha e sem ácido) e passando protetor solar diariamente. Ainda bem que minha pele não surgiu manchas, somente espinhas (sempre tive), mas sempre cuidando delas também.
Por tanto NUNCA SE ESQUEÇA, passe protetor solar, nos braços, nas pernas, no rosto, qualquer lugar que sua pele esteja exposta ao sol, pois assim você se previne e previne sua pele no futuro, tanto das manchas, quanto espinhas e as temidas acnes.
Pergunta: pode usar protetor solar Sundown? - Pode, mas compre o que tem mais fator solar pois é o mais adequado devido a proteção, mas ainda tenho dúvidas se o Sundown protege mesmo, eu optaria pelo da L'Oreal é quase o mesmo valor e a qualidade e proteção dele é bem melhor (foi comprovado, podem pesquisar), mas pode usar sim.

Este post foi sobre a Pele na Gestação - Rosto. Já falei sobre cremes anti-estrias em algum post anterior (post do dia 15/09/2014). Da uma olhada lá e veja os cremes mais procurados e melhores que indiquei.
Bom é isso por hoje. Se cuidem, e não esqueçam de procurar um Dermatologista pra já começar a cuidar cedo da sua pele, antes que algo de ruim aconteça kk.
Espero que tenham gostado de mais um post e de mais uma experiência minha nesta fase meninas.

Até amanhã.
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário