quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Diário de Gestação - 19° Semana

Olá meninas!
Hoje vou falar para vocês de mais uma semana que esta se passando na minha gestação. Está passando tão rápido agora kkk e a barriga esta crescendo muito rápido também kk. Vamos lá.

Semana passada (e metade dessa kk) já vi mudanças bem aparentes no meu corpo kkkk. Tive consulta com a GO semana passada e na consulta já estava de 19s e 1d (fui na sexta 10/10), portanto hoje estou de 20 semanas e 1 dia. OBS: a foto no final do post foi tirada ontem anoite portanto eu ainda estava de 19s e 6d kkk.
Semana passada percebi que minha barriga deu um pulo, de tanto que ela cresceu de repente. Ficou bem mais redondinha e durinha, ainda bem que agora esta crescendo, adeus barriga magrinha kkk. Minha vontade de ir ao banheiro estão aumentando cada vez mais também, o lado bom é que quase não estou indo ao banheiro no meio da noite (aleluia), acho que é porque parei de tomar muita água anoite kk. Meu apetite mudou também, os deliciosos desejos de grávida voltaram com tudo kk e cada dia tenho vontade de comer alguma coisa e claro que sempre vou na padaria ou mercadinho para comprar, não posso passar vontade de jeito maneira! - ontem mesmo deu vontade de pé de moleque, outro dia tive que comer um Cup Noodles logo 10h da manhã porque eu não parava de pensar e desejar. Mas não é porque estou com algumas vontades de besteiras que eu não me alimento bem, sempre estou comendo comida (almoço e janta), tomando um belo café da manha (comecei a introduzir fruta no café da manhã e beber mais leite), e atarde eu sempre belisco alguma porcariazinha.
Como semana passada tive consulta com a GO tive que me pesar e vi que o resultado foi bem aparente :o, pelo menos para mim. Ao total do começo da gravidez até sexta passada eu engordei 10kg, sim, 10kg. Nem eu acreditei. Eu era uma garota que não passava dos 54kg, engordava gramas e não emagrecia mais que 300g kkk por isso foi um choque para mim ver que engordei tudo isso com apenas 5 meses de gestação, mas também meu bebê está super forte, saudável e bem grandão. E creio que até esses mais 4 meses restantes capaz de engordar uns 7kg ainda - não duvido! Mas vou continuar me alimentando bem do jeito que sempre fiz, não vou tirar nenhum alimento que já introduzo (só as porcariadas que vou dar uma parada) e começar a introduzir mais frutas no meu dia-a-dia, ainda mais para ter os nutrientes necessários para mim e para o Eduardo, e para uma qualidade de vida melhor.
Minhas roupas quase não estão mais servindo - a calça 42 ainda serve, porém já esta bem justa, mas da para aguentar uns 2 meses ainda -, meus sutiãs me apertam e soam demais. Em breve farei um post com as vestimentas na gravidez.
Meu corpo deu uma bela inchadinha nesta semana, como não estava tendo barriga quase, agora ela decidiu realmente aparecer e cada dia que passa eu noto a diferença. E isso é maravilhoso, você colocar a mão na barriga e ver que ela esta tão durinha e grande, saber que seu bichinho esta ali, é muito bom mesmo!
Graças a Deus que minhas azias estomacais pararam de vez, agora 100%. Antes eu ainda sentia de manhã, mas ainda bem que sumiram. Percebi também que as espinhas estão saindo mais rápido do que antes, antigamente não saiam tantas em seguidas, agora estão saindo pelo menos umas 3 por semana, isso que eu limpo a pele todos os dias e uso protetor solar 2x ao dia, mas mesmo assim as benditas resolvem aparecer e deixar meu rosto com pontinhos muito feios e mal-criados kk. Mas nada que possamos continuar cuidando para elas sumirem e não voltarem, não é mesmo?
Outra coisa que notei também é que meu pé parece que aumentou - como assim aumentou :o kk - eu calço 37, e minha sapatilha, meu chinelo e 1 tênis que tenho já estão pegando bem na frente (coisa que antes não acontecia). Meu chinelo esta começando a sair fora do pé, e sinto que meus pés estão mais doloridos (a sola) e mais ressecados também, agora não sei se isso é algo que ocorre na gestação mesmo ou por estar esse calor infernal aqui em SP, mas mesmo assim é difícil caminhar no dia-a-dia porque chega a doer a sola, mesmo com um tênis que tenha amortecedor. Mas espero que ele mantenha no 37 kk e não aumente o número, não quero ter que ficar comprando sapatos novos agora para depois não utiliza-los, que isso!

Hoje tenho ultrassom marcada - a morfológica -, depois vou postar como que foi, como esta o Eduardo, qual tamanho e pesa ele está, e contar um pouquinho sobre essa ultrassom.
Bom é isso que aconteceu de diferente na minha semana, foto da minha barriguinha grandinha já abaixo:




















Lembrando: esta foto eu ainda estava de 19 semanas kk. Eu achei que cresceu BASTANTE e vocês?

Bom é isso por hoje meninas. Amanhã venho contar como foi lá na ultrassom!

Até amanha.
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário