quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mala Maternidade da Mamãe

Olá meninas,

Hoje vim mostrar pra vocês como preparei/organizei a minha mala maternidade. Ainda não preparei a do Eduardo pois estou esperando chegar os sacos organizadores que encomendei (pela internet). Então vou mostrar a minha hoje e amanhã vou fazer o post da malinha dele ok! :)




















Vamos lá, começando da esquerda pra direita, de cima pra baixo:

01. 2 sutiãs de amamentação - terá 1 na bolsa e usarei outro.
02. 4 calcinhas - comprei tudo nova, são tipo aquelas calçolonas kk pra ajusta bem no quadril e pra ficar bom com o absorvente.
03. 2 camisolas com decote em V para poder amamentar tranquilamente.
04. 1 shampoo e 1 condicionador Dove.
05. 1 pasta de dente e 1 escova de dente.
06. 1 anti transpirante/desodorante.
07. 1 toalha de banho.
08. 1 sabonete Dove.
09. 8 pares de absorvente para seios - não sei se usa ou não, mas comprei uma caixa com 30 e vou levar apenas 8 pares.
10. 8 absorventes pós-parto.
11. 1 vestido para a saída da maternidade.

O que falta que vou colocar de última hora:
01. 1 chinelo - possivelmente vou usar ele para ir ao hospital kk.
02. 1 escova de cabelo.

Só isso que vou deixar pra colocar na mala de última hora. Sapato para a saída não sei se vou usar, vai ser chinelo mesmo, capaz de eu estar inchada ainda, e o vestido tampa todo o comprimento do corpo, então não irá aparecer. A escova de cabelo eu utilizo todos os dias, então vou deixar pra guardar na mala quando chegar a hora mesmo.

Onde comprei todos esses itens e quanto paguei?
Vamos as lojas e valores:

01.Sutiãs de amamentação - 1 eu comprei na Marisa paguei R$25,99 e o outro na Renner paguei R$35,99.
02. Calcinhas - comprei todas na Pernambucanas paguei R$15,90 conjunto com 2, então total R$31,80. OBS: comprei uma calcinha com cinta também, aquelas de cós alto que vai até acima do umbigo comprei tamanho G, porém não passou da minha coxa kk vou utiliza-la somente quando chegar em casa, na calcinha com cinta paguei R$39,90 na Pernambucanas também.
03. Camisolas - 1 comprei na Pernambucanas paguei R$39,90 e a outra comprei na Marisa paguei R$25,99.
04. Shampoo e Condicionador PEQUENO - comprei na Droga Raia paguei R$8,99 o shampoo e R$9,79 o condicionador.
05. Pasta de dente e escova - a pasta comprei na Droga Raia também paguei R$4,49. A escova eu tinha em casa um pacote com 3, então não lembro quanto paguei.
06. Desodorante - comprei quando fui fazer compra (Higa) paguei R$8,69 acho.
07. Toalha de banho - eu já tenho em casa kkk então não precisei comprar.
08. Sabonete - o sabonete comprei durante a compra no Higa também, acho que paguei R$1,69.
09. Absorvente para seios - comprei na Drogasil e paguei R$22,90 caixa com 30 unid.
10. Absorvente Pós-Parto - comprei na Drogasil também paguei R$6,89 15 unid. esse é absorvente para pós-parto mesmo, verifiquei em outras farmácias e eles só tinham fralda geriátrica  (ninguém merece né kk), aproveitei e comprei 2 pacotes, 30 unid. no total e saiu tudo por R$13,78.
11. Vestido para saída maternidade - maridão deu de presente há um tempo atrás, lembro que comprou na Renner pagou acho que R$119,90 - não lembro bem.

A bolsa que vou levar tudo as coisas é a bolsa M, aquela toda personalizada. Coube tudo, ficou bem apertado, não coube a toalha e nem o vestido (e nem vai caber o chinelo e a escova), mas coloco numa sacola separada e ta ótimo! Importante que coube o principal.
Foto dos itens e da bolsa junto! :)




















A lista com os itens que tem que ser levados peguei no próprio site da maternidade. Link

Liguei lá, mas ela foi falando um por um e depois achei melhor pegar tudo pelo site, e as coisas para fazer a mala do bebê também tem tudo especificado também, quantidade e itens, vou seguir a lista de lá, caso você tenha dúvidas do que levar também, o link esta ai em cima.
Mala da mamãe pronta e hoje vou arrumar a do bebê - acabou de chegar os sacos kkk. Então amanhã tem post sobre a malinha do Eduardo, aguardem! ;)

Até mais,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Legal que tem a lista do hospital para guiar.
    Encantada pelas malinhas!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir