segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Chá do Eduardo - parte 1

Olá meninas,

Ontem finalmente foi meu chá de bebê kkk, vou postar tudinho aqui pra vocês, mas vou separa em umas 2 partes ok, porque se não fica muito grande.
A primeira parte será os preparativos, enfeites, decoração, comes e bebes etc... a 2ª parte será sobre a festa em si, como foi, qual foi a brincadeira, o que ganhei e as fotos bizarras que tiraram de mim kk.
Vamos para a 1ª parte, a decoração, os preparativos ;)

Bom, desde o principio eu queria o tema provençal - todo o quarto é neste tema, então nada mais justo que seguir com o plano kk -, as cores seriam azul marinho (ou azul royal) e dourado, e foquei nisso desde o principio.
O fundo do chá (da parede) foi em TNT (tecido), é super barato e dá um toque a mais para não ficar com a parede aparecendo kk, como o TNT era em azul marinho tampou bem - mesmo sendo de dia -, e deu um destaque no dourado. Para complementar o TNT eu queria o emblema com a coroa de louros, a inicial do nome e a coroa de príncipe, porém não sabia onde iria achar esse bendito emblema kk, fuçei muito na internet e achei no mercado livre - no final do post vou colocar onde comprei e quanto paguei em cada item do chá -. Então encomendei o emblema, ele veio em MDF cru, e fui no centro da cidade comprar as tintas para pintá-lo. Usei 2 tipos de tintas: passei 2 mãos de amarelo fosco e depois 2 mãos de dourado metálico, ambas são Acrilex. E para finalizar passei 2 mãos de verniz brilhantes para dar aquele toque, dar aquele brilho final - apesar do dourado já ter! Ficou muito lindo e perfeito! Só pintei a frente mesmo, achei desnecessário pintar as costas do emblema, achei que ia usar muita tinta mas usei somente meio potinho do amarelo (que era grande o pote) e meio pote da dourada e quase nada do de verniz kk. Agora as tintas ficaram em casa para uma próxima vez kk.
A foto do emblema cru e pintado (pronto):


























Esse é o emblema, cru e pintado. Deu uma baita diferença kkk, esse é o fundo TNT azul marinho, fala se não destaca o dourado? kk Esse foi o fundo do chá, TNT e emblema.
Os centros de mesas - de convidados - foi uma das últimas coisas que pensei, sério! kk. Só inventei de fazer/comprar porque uma colega minha do insta tinha me perguntado e eu nem tinha pensado no assunto ainda, e como faltava 2 semanas para o chá eu não sabia o que fazer, e corri desesperadamente atrás. Procurei diversos modelos pela internet, e não sabia o que fazer, não queria gastar mais 1 centavo - pois já tinha passado do meu orçamento -, mas também não queria deixar as mesas vazias. Então fiz assim:


























Vi uns exemplos na net com esse Toppers, e pensei: por que não fazer um vidrinho com areias de aquário coloridas? E começei a ir atrás disso, os vidrinhos achei pela net mas era caro por conta do frete, e aqui no centro da cidade era meio longe pra ir ver, mas tive que ir pois não queria pagar mais caro do que eu já sabia o preço. Achei esse vidrinhos nas lojinhas de artesanato, super baratinhas - já com as tampas -, mas o grande problema foi essas benditas areias. Procurei em TODO LUGAR de Campinas INTEIRA e não achei de jeito maneira, e já tinha pesquisado na internet, porém o frete não compensava, e então achei na Americanas, e não me restou escolhas, tive que comprar por lá, o bom que chegou na semana do chá kkk, para meu alívio do desespero kk. Os toppers encomendei 1 semana antes do chá, na super emergência, a loja foi super prestativa e fez tudo antes do prazo que estava no site e me encaminhou por correio e chegou em 2 dias, fiquei super aliviada.
Então fui montando os vidrinhos e ficou assim. Só que ainda achei que estava simples demais, então tive a ideia de reaproveitas as etiquetas que sobraram das lembrancinhas. Pra minha sorte eu comprei 10 vidrinhos, e com uma super cagada tinha sobrado exatamente 10 adesivos das lembrancinhas kk, nunca tive tanta sorte, então decidi colar nos vidrinhos para dar aquele toque final. Mesmo assim ainda queria utilizar as tampinhas que vieram nos vidrinhos - tive que tirar as tampas para caber o topper -, só que eu não sabia como iria furar aquelas tampinhas - era um alumínio bem fraquinho -, então tive a genial ideia de pegar a ponta da tesoura e furar e deu certo kkk furei todas e coloquei as tampinhas, e os toppers encaixaram certinho, e ficou assim:


























E esse foi o resultado final, vidrinhos com areinha dentro, com tampinhas para ficar mais fofo e os toppers encaixados e o adesivo colado para dar o toque final. E ai o que acharam?! :)
Esse é o adesivo e os toppers:

























Agora vamos a mesa do bolo.
A mesa do bolo não queria nada muito poluente, que ficasse aquela mesa cheia de coisa, queria só os comes mesmo e poucos! No caso coloquei só os doces. O centro da mesa foi o bolo - claro -, aluguei o suporte de bolo e 2 bandejas, nas bandejas coloquei os brigadeiros de copinho e os brigadeiros de bolinha, e em volta de toda a mesa coloquei uma torta de morango que eu fiz em potinhos individuais, ficou super bem distribuídos e ficou legal até.
Foto da mesa do bolo:


























A mesa eu ia alugar aquelas brancas de MDF estilo pronvençal, mas já estava gastando demais e decidi pegar a mesa da minha sogra mesmo. Que no fim combinou bem mais e ficou bem discreta e coube tudo e sobrou espaço kkk.
Esses foram os doces da festa: torta de morango em copinhos, brigadeiro de copinho, brigadeiro de bolinha e o bolo de chocolate com coco (prestígio). Como sobraram 2 centros de mesa - tinha feito 10 né -, decidi colocar um em casa ponta da mesa para encher mais um pouco kk. Eu amei, ficou tudo super porém ótimo e perfeito, adorei!
Fotos da mesa mais de perto:























E ai o que acharam da mesa do bolo?! :)
Agora vamos as mesas dos convidados.
Encomendei somente 10 jogos de mesas - 1 mesa com 4 cadeiras -, mas 80% das cadeiras ficaram guardadas kk pois não tinha espaço para colocar as cadeiras e também não foi tanta gente, as cadeiras que estavam abertas foi o suficiente para todos que foram.
Foto das mesinhas:





















Uma coisa que foi a última que eu pensei também - pensei no dia só kk - foram as músicas, não sabia se colocava ou não música. De última hora pedi para meu sogro colocar sertanejo bem baixinho, mas de repente parou de tocar e no fim ninguém percebeu kkk. Então a música não foi tão necessário, todo mundo ficou conversando entre si, dando risada etc. Foi bem comunicativo kk.

Agora os comes e bebes.
Para comida encomendei salgadinhos e 1 lanche de metro, esse foram os salgados:
100 bolinhas de queijo
100 coxinhas
100 presunto e queijo
1 lanche de metro de presunto e queijo.

Sobrou muuuuuuito salgadinho e metade do lanche kkk, o pessoal já tinha almoçado pelo visto kk - também 15h da tarde kk.
Os doces foram:
Torta de morango
Brigadeiro de copinho
Brigadeiro de bolinha
Bolo de prestígio

Os brigadeiros sobraram bem poucos kkk as tortas sobraram metade kkk e o bolo metade também. Mas sei que não vai durar 3 dias tudo isso em casa kk, comemos no café da manhã, almoço, janta, qualquer hora vamos comer kk.

De bebidas foi somente refrigerantes, foi tudo retornável, saiu bem mais conta, encomendei:
6 cocas
4 guarana
6 fanta - era para ser somente 3, mas minha sogra errou nas contas kk.

Sobrou quase todos os refrigerantes kkk, eu e o Esdras levamos 2 fantas, 1 coca e 1 guarana pra casa e minha sogra ficou com a geladeira cheia ainda kkk. Então sobrou mais da metade kk.

Ao total convidei 35 pessoas, mas convidei 10 a mais pois sabia que essas 10 não iriam, então compensei e chamei a mais. No fim acabou indo umas 10, 15 pessoas no MÁXIMO, por isso sobrou muita coisa pra comer, mas quando encomendei tudo isso ainda achei que era pouco, mas a gente sempre acha que é pouco e se previne, então me previni bastante kk, pelo menos sobrou e não faltou!
Os centros de mesa foram um sucesso kkk, não sobrou 1, todos levaram pelo menos 1 kk e teve gente que queria e não tinha mais. Que bom que todos gostaram kk.

Agora vamos as lembrancinhas.
As lembrancinhas encomendei tudo no começo do mês pela internet, chegaram erradas e depois demorou mais uns 10 dias para chegar os adesivos certos, paguei super barato também.


























O aromatizante foi a melhor ideia que achei, super sofisticado e super útil! O aroma é Baby - nada mais justo do que escolher essa fragrância para o evento kk. Encomendei 25 lembrancinhas, sobraram mais ou menos umas 10, vou encher a casa de aromatizantes kk.


Esses foram os detalhes e preparativos do chá meninas, amanhã venho contando como foi a festa em si, brincadeiras, fotos, e presentes que ganhei.
Agora vamos aos locais e preços de onde comprei cada coisinha! ;)

01. Emblema (coroa de louros, inicial do nome e coroa de príncipe) - Mercado Livre, R$51,40 (com frete)
02. Fundo TNT - Comprei aqui no centro da cidade mesmo, R$4,20 5 metros de tecido.
03. Tintas para pintar o emblema - Centro da cidade também, lojas de artesanatos, R$21 2 tintas douradas, 1 tinta amarela 1 verniz.
04. Vidrinhos - comprei nas lojinhas de artesanatos também, R$17.50 10 unid.
05. Areias coloridas - Lojas Americanas.com, R$20 já incluso frete.
06. Toppers - Atelier Avelar no Elo7, R$27,00 já incluso frete.
07. Suporte de Bolo e kit com 2 bandejas - Baby Emotion, R$30,00 as 3 peças.
08. Bolo personalizado - Leia e Nalva Bolos Artísticos, R$220,00.
09. Salgadinhos - Kit Mix, R$134,00.
10. Refrigerantes - encomendei no Lok Mesas também, R$50,00 aproximadamente.
11. Mesas - Lok Mesas, R$50,00 10 conjuntos de mesas.
12. Lembrancinhas - Aroma Vital no Elo7, R$65 já incluso frete.

Acho que é isso, se esqueci de algo que vocês sentiram falta no post me avisem que respondo ok kk, difícil lembrar de tudo. Mas foi super legal, valeu a pena e não foi tão corrido quanto imaginei, fiquei super tranquila.
Amanhã venho com a 2ª parte do post, aguardem hein! E ai o que acharam da decoração toda? :)

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Adoro quando as pessoas se envolvem na organização. Parabéns. Achei lindo.
    Jesus abençoe!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir