quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diário de Gestação - 38° Semana... o fim!

Olá meninas,

Quase chorando aqui kkk, último post como grávida, hoje esta sendo o último tudo! Só de pensar já começo a chorar ou querer a chorar kkk. Bom hoje vou postar pra vocês o que ocorreu essa semana, mas antes vou contar a respeito do nascimento do Eduardo, o que foi decidido!

No mesmo dia da consulta (segunda-feira dia 23), fiquei muito pensativa a respeito da indução do parto (parto normal), ou da cesárea, pensei muito mesmo. Mas no fim acabei ligando para a Dra. e pedi que ela marcasse a cesárea. Meninas, não me levem a mal, sei que minha escolha não seria essa, mas tive que optar por questões meio obvias, então não me julguem - isso é questão de morte para alguns tipos de pessoas #ridiculo! -, mas foi uma escolha que seria melhor para mim. Vou explicar:
Na segunda feira estava de 39 semanas e 3 dias (nas contas da GO), e até o presente momento não tive nem meio dedo de dilatação e meu colo estava bem alto ainda, o Eduardo não estava 100% encaixado e nem pronto para nascer, tinha chão pela frente ainda. Porém amanhã eu completaria 40 semanas (nas contas da GO), e ela disse que o prazo máximo seria até sexta. Como eu insisti a ela em ter PN, ela respeitou minha escolha mas foi bem clara que não seria possível eu ter uma parto 100% NORMAL, pois teríamos que induzir... então fiquei pensando: se terá que induzir, vou ter que ficar tomando o soro lá e de repente começar a sentir as contrações e depois começar a dilatar, porém até agora não tive sinal de nenhum dos dois, e quem garantiria que eu iria ter esses sintomas na hora do parto?! Eu poderia permanecer com a ideia de tentar PN, porém eu poderia ficar horas e horas tentando, sofrendo, agoniando de dor e não ter progressão na dilatação - pode acontecer -, e depois de horas com muita dor eles terem que me falar para fazer cesárea de emergência, pois o bebê já estaria sofrendo - foi o que aconteceu quando minha mãe ficou grávida de mim. Então optei logo pela cesárea, pois sei que meu corpo não colaborou até agora e capaz de na hora - mesmo com o soro -, não colaborar também, então marquei a cesárea e assim eu faria a cirurgia de uma forma ou outra.
Essa nunca foi minha vontade, desde o principio. Sempre lutei, bati o pé para fazer PN, mas nosso corpo não corresponde de acordo com o que queremos, e temos que respeitar os limites dele também, então já que está tudo normal até hoje, vou partir pra faca logo kk, assim sei que meu filho vai nascer bem e não irá sofrer!
A única data que minha GO conseguiu foi para amanhã (sexta-feira), dia 27 de Fevereiro. Eu queria antes, por alguns pequenos imprevistos familiares, mas era a única data e estou feliz de qualquer jeito. Alias, será 1 mês antes do meu aniversário de casamento - não terá presente melhor! -, então fiquei bem contente. Serei internada as 10h da manhã e a cesárea está marcada para as 13h da tarde. Então amanha por volta deste horário meu bichinho nasce, meu mundo vai mudar e virar de cabeça pra baixo - no bom sentido kk.

Estou bem ansiosa e preparando tudo. Ainda estou trabalhando - trabalho com meu pai -, e já estou deixando tudo pronto e organizado as coisas do serviço e até mesmo as coisas de casa, pois após de amanhã terei minha ajudante né kk - sogra! -, então estou deixando tudo "fácil" para os 2 lados - casa e trabalho. Hoje tudo que estou fazendo eu penso: é a última coisa tal... é a última vez que vou fazer isso... sou muito boba kk mas sei que vai mudar tudo e ainda não caiu minha ficha - não mesmo! Só vai cair mesmo amanhã, quando eu ouvir o choro do Eduardo, ai sim vou acreditar que me tornei mãe e que eu tenho uma cria que depende de mim, que eu tenho um novo homem em minha vida, que eu tenho um FILHO... gente é inacreditável kk, a gente para pra pensar nessas coisas e não acredita, é indescritível toda essa emoção, todo esse pensamento... só acontecendo com você para entender mesmo!

Desabafei um pouquinho com vocês, pois essa sensação toda me deixa doida kk.
Mas vamos as "novidades" desta semana... Hoje será o último Diário de Gestação. Pelas MINHAS contas estou de 38 semanas e 5 dias (com DPP para 07/03), porém para minha GO estou com 39s + 5d (com DPP para 01/03), mas ontem quando peguei a guia da cesárea ela colocou: grávida de 40 semanas e 3 dias (isso com data de amanhã ok), ai fiquei sem entender bulhufas kkk, mas tudo bem né. Cada vez que tinha consulta era diferente, nunca batia, e até agora no final no bateu, mas amém! Talvez na hora do parto eu saiba realmente kk. Mas vou fazer o Diário como 38° semana ok, mas serve como 39° também kk.

Bom, essa semana foi beeeem tranquila - apesar da ansiedade -, Eduardo quase não mexe por falta de espaço, mas quando mexe ele pressiona demais minha barriga e me chuta bem forte - nas costelas kk -, ele é muito preguiçoso e espaçoso - tal PAI, tal filho kk. Tem noites que ele fica terrível também, não para e toda hora fica se mexendo, me empurrando com os pézinhos e ai não consigo dormir de tal lado por causa dos pés dele. Essa semana levantei bastante para ir ao banheiro - tipo umas 3 vezes no mínimo por noite, ninguém merece! -, e ultimamente tenho muita vontade de ir ao banheiro para fazer o número 2, sempre faço mais de 2 vezes por dia kk. Meu intestino funciona muito bem, sempre funcionou, mas essa semana ta demais viu, judiando! kk.
Minha alimentação continua a mesma, nada aumentou nem diminuiu, as vezes só que sinto muita vontade de comer doce, mas só alguns dias kk. Minhas roupas quase não uso, sempre a mesma calça e sempre a mesma blusa - única que servem kkk. Então quando for postar a foto não reparem na roupa kk pois é a única que esta me servindo e que fico confortável ta meninas kk.
Nesta semana (há uns 2 dias atrás) começou a me dar um inicio de resfriado, até agora estou assim, mas esta piorando. Comecei com a garganta enroscando, depois o nariz começou a ficar tapado, depois começou uma leve coriza e agora estou com tudo junto e com a voz fanha já kkk, não tomei remédio ainda pois grávidas são bem limitadas a medicamentos, mas sei que a partir de amanhã vou melhorar, vai ver que é ansiedade né. Meu marido diz que é gripe alérgica pois o céu da minha boca coça, sei não. Notei também que essa semana meu queixo encheu de bolinha, mini-espinhas, ficou tudo empipocado, incrível que foi só o queixo - ainda bem né! kk Mas já esta diminuindo, ainda bem.

Aaaah meninas, essa semana não teve tanta coisa de novo, sempre as mesmas, única coisa é a ansiedade né kk. Mas vamos a foto da semana, a última! kk

Barriga com 38 semanas e 5 dias





















Minha cara de feliz kkk. É isso meninas!
Amanhã meu bichinho já está comigo nesse mundão e amanhã meu mundo todo muda, tudo irá girar em torno dele e para ele, ansiedade a mil, sei que vou chorar muito kk. Assim que eu estiver em casa (possivelmente segunda-feira) vou tentar postar o meu relato de parto, e depois de uns dias (1 mês mais ou menos) vou postar como está sendo e foi o pós-parto. Vou detalhar tudinho para vocês.
Toda semana vou gravar cada momento do Eduardo, crescimento, o que ele anda fazendo... e todo mês vou fazer um Diário também dizendo quais as mudanças de cada mês. Agora o Mamãe na Ativa será do Dudu kkk.
Em breve venho com novos posts, novos assuntos para compartilhar com vocês. Conforme eu for aprendendo a ter essa vida de mãe, venho contar minha experiência pra vocês.
É isso meninas, espero de coração que tenham gostado de cada post, cada semana até agora, e agradeço no fundo da alma por terem me visto crescer tanto aqui no blog e me acompanhado durante toda a gravidez, foi muito importante para mim compartilhar tudo com vocês, poder ajuda-las em alguns assuntos e sentir amada por vocês leitoras, obrigada de coração e agora será uma nova etapa, um novo recomeço e claro que quero vocês junto comigo ainda! Vamos continuar com tudo e não deixarei de ser a Mamãe na Ativa!

Até mais, e obrigada por tudo!
Beeijos ;* s2'

#EduardoVemAi

2 comentários:

  1. Jesus abençoe a chegada do Eduardo! Será mágico de qualquer maneira e mudará a vida de vocês. Que esse presente de Deus seja muito bem cuidado e orientado e traga muita felicidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que Deus esteja ao lado de vcs e que Eduardo venha com muita saúde!!!

    Beijos

    ResponderExcluir