quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quarto do Eduardo - parte 2

Olá meninas,

Vamos continuar com o post anterior do quarto do Du. Hoje vou mostrar os últimos detalhes, que são: a cortina, o berço e o kit berço. Espero que gostem e que ajude vocês a ter inspiração - para quem ainda esta pensando em como montar o quartinho do baby. Vamos lá:


























Não dava pra tirar muito bem a foto da cortina, então esse foi o melhor jeito kkk. A cortina comprei na Seller, paguei R$29,90 se não me engano - faz muito tempo, não lembro kk. O papai e a vovó que instalaram kk. Eu sempre quis uma cortina no quarto, mas não queria deixar o quarto com muita poluição visual. No quarto tem 2 janelas, uma no centro (que é a parede do meio) e essa janela atrás do berço. A janela do meio tem as 2 partes - a de vidro e aquela parte que escurece, não sei o nome kk -, porém a outra só tem a parte de vidro, e quando amanhece o quarto fica muito claro, principalmente quando esta bem ensolarado, o quarto parece que esta com a luz ligada kk, então a solução seria colocar uma cortina que seria blackout - que escurece total -, porque uma cortina simples não iria fazer esse serviço. Então essa foi a opção que achei, mas como as cortinas blackout são geralmente feias, essa foi a mais neutra que achei, na cor branca. O tecido dela é tipo lona, super fácil de limpar, só passar um pano. Optei por esta, pois a de tecido juntaria muita poeira e teria que estar tirando sempre para lavar, resumindo: mais dor de cabeça, e essa não é só passar um pano úmido que esta limpa. Até que o resultado final ficou bom né! :)



























OBS: não reparem na claridade, pois foi a melhor maneira de mostrar o berço kk - ele é fechado como da pra ver. E não reparem na baguncinha ao lado, pois tive que tirar o berço do canto para mostrar essa parte, então teve que ficar aquela zoninha no quarto kk.

O berço eu queria bem simples também, nada muito extravagante e nada muito vazado, queria combinar com a comoda, que é bem suave e clean. E esse foi o melhor estilo de berço que achei, SIMPLES! Paguei R$690,00 - mais barato que a comoda kk -, comprei na mesma loja que a comoda, chama Home Baby - eles não tem site, é uma loja aqui da cidade mesmo -. A princípio eu queria aqueles berços todo aberto - vazado - que tem aquelas curvas nas pontas, porém na hora da compra a vendedora disse que tiraram de linha porque o Inmetro não aprovou o modelo, por ser todo vazado era muito perigoso, então fiquei na maior dúvida de qual berço escolher. Meu gosto é muito chato, então não sabia qual queria pois nenhum me agradava. Então fui pegando alguns exemplos na internet e mostrei a vendedora, e esse foi o ÚNICO modelo que ela tinha que era todo fechado e simples, e até que me simpatizei com ele, no começo não gostei muito não, mas hoje fico observando ele e fico apaixonada kk, foi a escolha certa e foi só questão de tempo de me acostumar e ver que era aquilo que eu estava realmente procurando. Então o berço foi a escolha perfeita, atendeu as minhas expectativas e principalmente o custo x benefício kk - porque saiu barato até! kk




E finalmente o kit berço - aleluia Senhor kk. O kit berço sabemos também que é uma peça EXTREMAMENTE cara, cada loja é mais cara que a outra e são bem simples - alguns né -, então essa é a uma peça, um detalhe que exige muita atenção e pesquisa antes da compra, e essa foi a peça que mais pesquisei kkk. Todos os kit berço que eu gostava era tudo R$350,00 pra cima, e eu não queria pagar tanto em uma coisa que sei que não vai usar muito, então queria algo não muito caro porém que eu gostasse e esse realmente atendeu a tuuuudo que eu queria.
Ele tem as espumas finas, não queria com aquelas espumas fofonas porque é bem mais perigoso para o bebê - o kit berço em geral é, mas aqueles fofões são piores -, pois o sufocamento pode ser maior, então essas espumas finas foram minha escolha desde o princípio e meu objetivo era comprar um kit berço que fosse assim - coisa não muito fácil de se achar viu -, e finalmente consegui, depois de muito pesquisar.
Esse kit comprei pelo Elo7 e paguei - por incrível que pareça - somente R$298,00, demorou 30 dias úteis para confecção. Em todo o kit veio: 1 saia, 1 trocador - aquele que está na comoda -, 1  cabeceira, 2 laterais, 1 edredom e 1 bala. Resumindo: 7 peças por apenas R$298,00 achei muito barato e sem falar que é todo bordado e confeccionado de acordo com o que você quer. Não modifiquei nada do original, apenas a inicial do nome, antes da confecção pedi apenas pra bordar no trocador e no edredom - que o original não vem -, então pedi pra bordar esses a mais - coroa de louros, coroa de príncipe e inicial -, e o bom disso tudo é que foi sem custo adicional algum, o que amei demais kk. Então todas as peças foram bordadas e continham a inicial do Eduardo (só a saia e as 2 laterais que não, claro kk), então super amei e atendeu a todos meus desejos, que era a espuma fina em 1° lugar e tudo com a inicial dele em 2° lugar.
As cores foi do modelo original, branco com azul marinho e toques de cinza. Não queria modificar nada porque fiquei com medo de não ficar legal, e o bom que ficou super suave e clean, não ficou nada chamativo e extravagante e combinou com todos os tons do quarto, então ficou maravilhoso, não mudaria nada!
O mosqueteiro não estava incluso, mas também não quis comprar a parte, pois onde eu moro não tem 1 pernilongo e muito menos formiga, então sei que esse não seria problema. A casa fica o dia todo fechada, janelas, portas, tudo... então não achei necessário o mosquiteiro, até porque só ia ser um gasto a mais e mais uma coisa pra juntar poeira e me preocupar. Mas se eu morasse em um lugar onde tivesse muito mosquito ai claro que eu teria que comprar, mas no meu caso atual não há necessidade, então gostei pois não tive que gastar com isso. Se com o tempo precisar, eu compro.


























Foto do kit berço de frente - cabeceira. Montei primeiro ele assim, depois deixei uma das laterais de fora, pra ficar mais bonitinho e como não vou usar agora - até o Eduardo chegar -, vou deixar com 1 lateral de fora. Mas assim é ele montado do jeito certinho, fica lindo né! To amando, e o bom é que fica um ótimo espaço dentro do berço, nada que atrapalha, tudo bem fininho e assim evita certos acidentes. Super amei e super aprovado.



























E a parte dos pés do berço. A bala que veio como tinha comentado, é a única peça com o nome do Eduardo, as demais peças é somente com a inicial. Essa bala tem um zíper atrás que pode ser retirado o tecido e lava-lo, na verdade todo o kit berço tem isso, cada peça tem zíper para poder tirar as espumas e lavar somente o tecido, isso facilita 100% a nossa vida né kkk, sem complicações e esforços na hora de colocar as espumas de volta kkk.
Eu achei muito bonito e ficou bem suave o berço por dentro, espero que o Eduardo goste e curta bastante esse cantinho dele kkk. Ficou chique kk.

Meninas fiz um pequeno vídeo do quarto todos pra vocês verem. Esse vídeo foi filmado antes de eu colocar os detalhes finais na parede (o emblema de MDF), então os detalhes da parede é somente os quadrinhos, mas de resto está igual das fotos. O emblema coloquei depois. Espero que gostem! ;)


















Bom menina é isso por hoje. Amanhã é dia de Diário de Gestação - de novo kk, ta acabando hein kk - e amanhã tenho minha última Ultrassom, segunda conto pra vocês como foi a US. Segundo minha GO, até esta semana é quando o Eduardo tem que nascer, mas por enquanto estou sem mais sintomas, segunda tenho pré-natal e venho contando quais as novidades - junto com o post da ultrassom ok -. Aguardem hein, estamos na reta final e quero contar tudinho pra vocês, compartilhar tudo com vocês, não deixar nadinha de fora kk.
Espero que tenham gostado de tudo que fiz no quarto do Eduardo e que possam servir de inspiração para as novas mamães que estão querendo montar o quarto do baby de vocês.

Então até amanhã,
Beeijos ;* s2'

3 comentários:

  1. O kit berço é muito chique mesmo! rs
    Gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo quartinho dele, amei esse kit ficou divino. E o berço também é LINDO!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. eu amei o kit berço, é exatamente do jeito que eu gostaria.
    Vc ainda tem o link do vendedor?

    ResponderExcluir