quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quarto do Eduardo - parte 1

Olá meninas,

E hoje finalmente vou postar o quartinho do Eduardo - uhuuuul! Espero que gostem! Vou contar como preparei tudo, onde comprei cada peça e quanto paguei em cada item. Vamos lá:

Desde o princípio eu queria um quarto estilo Provençal, porém todas nós sabemos que é o estilo mais caro kk tem diversos modelos provençais porém tudo é muito caro, um absurdo! Mas não queria outro tema sem ser este, então exigiu muuuuuita pesquisa com lojas, preços, sites etc... mas aos poucos fui conseguindo montar, tudo dentro do que eu queria e claro, dentro do orçamento!
Não me arrependo de nada do quarto dele, todos os itens atenderam muuito bem meu gosto e o estilo que eu queria, como o financeiro não estava muito bom, consegui fazer de acordo com minha necessidade financeira então saiu perfeito! Estou amando cada dia kk.

Primeiro a parede e detalhes (quadrinhos):




















Como moro em casa alugada, não queria colocar papel de parede. 1°: é muito caro, tanto o produto quanto a mão de obra, 2°: futuramente quando eu sair da casa eu teria que tirar, então dinheiro gasto em vão, 3°: não tem 3° pois a 1ª e a 2ª justificava explica tudo kkk.
Então decidi pintar meio a meio, uma coisa que eu amo também. Busquei muito exemplo na internet, fiz e refiz diversas vezes como ficaria as cores no site da Coral (ambas as tinhas - azul e branco - são da Coral), e fui vendo quais tons seria. Eu não queria azul escuro porque ficaria muito escuro kk, e não queria um azul muito claro pois não ia contrastar com a cor de baixo, então esse foi o azul que escolhi, ele chama: Azul Longuínquo.
A cor de baixo queria algo mais neutro, pois iria ser a cor contraste e como os móveis iriam tampar quase tudo então não queria nada muito assim... não queria branco branco e não queria nada com muita cor, algo nos tons bem claros. Existem diversos tipos de brancos, no catálogo da Coral a cor era uma, mas na parede ficou branco '-' o que não me agradou mas depois aceitei kkk. A cor chama: Asa Branca. Mas até que ficou legal.
Esse gesso que dividi as 2 cores deu o maior trabalho, muita dor de cabeça. Pois fiquei esperando 2 meses o rapaz ir fazer pra mim e ele só me enrolava, até que consegui outro profissional somente em Janeiro, ficou bem acima do que eu pretendia pagar mas foi o jeito, o único que cobrou um preço justo e o único que não me enrolou - só um pouco! Mas ficou pronto, ainda bem! kkk Deu um toque final na parede, ficou muito bonito.

Os detalhes:
Esses 2 quadros laterais dourados eu tive que encomendar pela internet. Nunca vi quadrinhos tão caro como estes, mas graças a Deus consegui achar essa loja que fez o MELHOR preço da internet INTEIRA e já pintado, olha que beleza! Comprei pelo Elo7 e paguei somente R$22,00 cada quadro, muito muito barato! Ele é todo de resina, e tem um ganchinho para pendurar na parede. Meus planos eram colocar fotos neles, fazer algo um pouquinho diferente, então optei colocar uma foto do meu casamento - quadro direito - e o quadro que ficou em branco vou colocar uma foto do ensaio de gestante (que farei daqui a pouco kk), pois não queria colocar foto de ultrassom até porque não fiz nenhuma 4D - extremamente caro - e não teria nenhuma foto legal do Eduardo - que seria somente de ultrassom né kk -, mas depois que ele nascer vou colocar uma foto dele! Esses quadros foram meus amorzinhos, amei de verdade e o preço foi super justo e eles são maravilhosos!
O quadro do meio é tipo um porta maternidade, mas optei por deixa-lo em casa como quadro mesmo - não levarei para maternidade -, foi outro item muito difícil de achar também com um preço bacana. Comprei pelo Elo7 e paguei somente R$56,00 barato demaaaais, ele é de MDF (a moldura, nome, coroa de louros), a coroa de príncipe é de resina e o fundo é de tecido, ele é muito lindo! Quando chegou fiquei encantada. Foi o charme do quarto kk deu um destaque na parede e contrastou bem com os quadrinhos ao lado.
Essas molduras douradas em MDF foi usado no chá, pra quem não viu ai esta o post com todas as fotos da decoração. Então decidi reaproveitar no quarto, fiquei bem em dúvida da onde iria coloca-lo. A princípio eu ia colocar na parede ao lado - que é bem pequena -, mas ia ficar bem sei lá, sem graça e ia ficar meio que "flutuando" no quarto, então o maridão deu a ideia de fazer desse jeito, espalhado em volta dos quadros, e não é que amei a ideia?! Ficou super legal, parece poluído a primeira vista mas se parar bem pra vê ficou muito mais bonito - do que só com os quadros -, e ficou bem chique kkk adorei!
Esses MDF comprei pelo Mercado Livre e paguei somente R$34,00 - a coroa de louros, a coroa de príncipe e a inicial -, só que veio cru então tive que pintar, mas foi de menos, mas o resultado ficou ÓTIMO!

Agora vamos aos detalhes da comoda:
Não queria nada poluído em cima da comoda, nada com ar de cheio de coisas, sem espaço, queria algo bem clean e suave! Então optei por deixar somente o necessário em cima.
O abajur comprei porque o quarto é um breo a noite e com tudo apago ainda já viu kk e ajuda muito durante as trocas de fraldas, mamadas e pra visualizar o bebê no berço né, então o abajur fica ali no cantinho - perto de uma tomada kkk -. Comprei pelo Elo7 também e paguei somente R$21,00, ele é todo de plástico, tinha diversas cores, mas o maridão optou pelo azul bebê - eu queria azul marinho -, mas ficou legal pois combinou com a cor da parede kk. Esse abajur tem 33cm, ele é tamanho G. Os outros - tamanho M - eram tudo 26cm achei meio pequeno, então escolhi este mesmo. O abajur exigiu bastante pesquisa pois todos que eu via nos sites eram tudo mais de R$80,00 e não queria gastar tanto em uma coisa que seria opcional e esse caiu como uma luva no bolso né, super barato e muito bonito.
O kit higiene claro que não pode faltar, pesquisei muuuuuuuuuito mais muuuuito mesmo. Todas sabemos que kits higiene são extremamente caros e até os mais simples são caros, e esse foi o que atendeu a todas minha expectativas, não pensei 2 vezes antes de comprar kk. Desde o começo eu queria um kit de porcelana e com bandeja espelhada, no começo quando estava pesquisando tinha visto um de bandeja de porcelana espelhada cor dourado, e os 3 potes de porcelana com a coroa dourada, mas na hora de comprar ia demorar muuuito - mais de 40 dias úteis - e eu fiquei com medo de não dar tempo, vai que nasce ne kk. Então procurei mais e mais e achei esse no Mercado Livre e estava com o melhor preço EVER, apenas R$140,00 com frete GRÁTIS! Incríiiiivel, não pensei muito e logo comprei, porém no anúncio a foto era da bandeja em branco, mas pedi no azul marinho e ele confeccionou sem custo algum. A bandeja é de MDF e o fundo é espelhado, os 3 potes são de porcelana e com o detalhe da coroa em resina dourada em cima, o que era que eu mais queria kk então esse kit foi dos sonhos, não consigo achar outro mais perfeito kk, simplesmente apaixonada por ele! E dentro da bandeja coloquei um dos aromatizador que sobrou do chá pra dar um cheirinho a mais no quartinho - e dá mesmo viu kk -, ficou perfeito!
O trocador outra peça essencial também. Esse trocador veio junto com o kit berço, e esse espaço era reservado pra ela kk, coube certinho e ficou tudo bem organizado e com espaço ideal. O trocador é todo igual ao kit berço e com bordado - coroa de louros, coroa de príncipe e inicial - central, a parte de baixo do trocador é de tecido, que tem abertura para tirar pra lavar e a parte de cima é toda de plástico, pra facilitar na hora da limpeza, caso imprevistos aconteça kk - que sempre acontece né!

Eu gostei muito desse cantinho, pois tudo contrastou bem, ficou bem organizado, bem clean. Ficou no estilo que eu queria, provençal e atendeu a todas minhas expectativas.




















Essa é a comoda. Da pra perceber que o quarto é bem pequeno, bem estreitinho. Mas como a casa é alugada e quando estávamos escolhendo ela - a casa - vi esse mini quarto me apaixonei e já pensei onde ficaria cada móvel, e os donos disseram que foi planejado para um quarto de criança mesmo, então adorei né kk.
A comoda comprei na mesma loja do berço, que chama Home Baby. Como não tínhamos espaço no quarto, optei somente pela comoda, porém uma comoda grande que coubesse tudo, e coube viu e ainda tem espaço - não muito, mas tem! Paguei R$920,00. A comoda foi mais cara que o berço, porém foi a única que gostei e a única que seria o custo x benefício, pois era grande, bonita e simples. Não queria NADA com aqueles vazados - que tem vidro, portinha etc... queria algo o mais simples e clean possível, e essa foi a ÚNICA da loja INTEIRA que era simples kkk todas tinham uma parte de vidro e eu não queria, então essa foi amor a primeira vista. Ela é super grande, tem 3 gavetas bem largas, 1 gavetão - a última gaveta - que é bem funda, 1 gavetinha - lado direito - que pode colocar as fraldas e produtos de higiene que facilita na hora das trocas, e em baixo uma portinha com 2 "andares" onde coloquei os sapatinhos e em baixo que coloquei um cacarecos que depois vou organizando kk.
Mas essa comoda é meu amorzão kk.

Bom meninas essa foi a primeira parte do quarto. Amanhã vou postar o restante que é o berço e o kit berço - e a cortina. Vou separar pra não ficar muito extenso e vocês poderem ler melhor e olhar as fotos com mais atenção. Então amanhã já vou postar a segunda parte, não se preocupem kkk.
Espero que estejam gostando do quartinho e saibam que estou simplesmente APAIXONADA por ele, e não me arrependo nada nada do que fiz e do que deixei de fazer, simplesmente atendeu a tudo que eu queria, do jeito que eu queria e do jeito que consegui pagar, mas tudo saiu perfeito e sei que meu filho vai adorar, pois foi feito com mutiaaa dedicação, carinho e amor.
Espero que alguma coisa neste quarto sirva de inspiração a vocês novas mamães que ainda estão pensando em como montar o quartinho do baby, espero que ajude! kkk
Então aguardem que amanhã tem mais ;)

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

2 comentários: