quinta-feira, 5 de março de 2015

Relato de Parto

Olá meninas,

E pra começar bem o mês finalmente vim compartilhar pra vocês como foi meu parto. Vou contar somente do parto ta, o pós-parto será outro post, vou me recuperar 100% ainda pra relatar pra vocês kk.
Eu tinha muitas dúvidas com essas coisas de parto, então vou relatar tudo beeeem detalhado kkk. Durante o post vou colocando algumas fotos durante o parto. ;)
Vamos lá;

Como vocês já sabem, meu parto foi cesárea. Eu sempre quis parto normal, mas infelizmente não foi possível, então minha GO marcou a cesárea para sexta-feira (dia 27) para as 13h.
Cheguei no hospital às 09:50 da manhã, já estava em jejum desde as 5:30 da manhã... cheguei antes, porque sabe como essas coisas demoram né pra dar entrada. Já fui direto para a internação - pois já estava marcada a cirurgia -, então entreguei meus documentos e fiquei aguardando na recepção. Nunca vi demorar TAAAANTO! Foram me chamar somente 10:50 da manha (que eu me lembre). Eu não sabia que seria minha GO que iria fazer meu parto, quando soube fiquei bem feliz, pois ela já me conhecia e sabia de toda a gestação, então nada como uma pessoa conhecida né!
Quando me chamaram já falaram que já iriam me encaminhar para o centro cirurgico, fiquei tipo: HÃ?! Pois tinham falado antes que iria internar as 10h da manha e o parto seria as 13h da tarde, mas ai falaram que a GO já estava lá e que já iria operar, então iria subir direto. Na hora o coração foi a mil, e fiquei mais ansiosa ainda, pois já iria direto para a cesárea e em poucos minutos teria meu filho nos braços, tipo... não tem explicação meninas, é uma coisa muito emocionante!
Perguntei se já podia levar minhas bolsas, ela disse que sim e perguntaram quem assistiria o parto, disse que seria meu marido. Então ela falou para o Esdras esperar lá que já iria chama-lo e enquanto isso fui subindo, com um sorriso amedrontador no rosto mas fui kk.
Assim que subi me encaminharam para um quarto - no qual fiquei os 2 dias -, e pediram que eu trocasse de roupa... Me deram uma camisola tipo de TNT e mandaram eu tirar tudo - colar, aliança, etc -, e me vesti com aquela roupa estranha kkk. Ai fiquei esperando no quarto enquanto eles buscavam uma maca para me levar até o centro cirúrgico - eu jurava que ia andando até lá kk.
Me colocaram em cima da maca e foram me levando por aquele corredor, e de repente só vi uma plaquinha na porta: CENTRO CIRÚRGICO, meu coração começou a gelar e eu queria chorar, comecei a ficar nervosa então respirei fundo para me controlar... de repente vi minha GO e um monte de gente pronta para entrar na sala de cirurgia. Me colocaram em uma das salas, e fiquei lá esperando e observando todos numa correria com os preparativos - anestesia, panos, aparelhos, etc -, então vieram colocar a toca no meu cabelo, e depois vieram colocar um acesso - para as agulhas - no meu braço. Colocaram um soro lá em mim que juro que não sei o que era kk e mandaram eu esperar que já iriam aplicar a rack.
Então chegaram mais algumas pessoas na sala e pediram que eu sentasse e fizesse uma corcunda, dobrasse as pernas que nem índio e relaxasse bem as costas, respirei fundo e fiquei bem relaxada. Ela disse que seria só uma picadinha - sempre ouvimos isso né kkk -, e foi de boa, não senti tanto a picadinha, mas senti mesmo o liquido entrando kkk, confesso que doeu mais o liquido do que a própria picada kk. Assim que aplicaram a anestesia me mandaram deitar.
Após uns minutos foram fazendo uns testes em mim para saber se a anestesia tinha pego. Eu sempre fui ruim de pegar anestesia, meu corpo nunca pegou 100%, quando fui tirar meus 4 sisos as anestesias não pegaram totalmente e sofri também em todas as cirurgias, principalmente na ultima que senti total, imagina a dor. E com a rack não foi diferente.
Eles vão perguntando pra você: "Ta sentindo as pernas formigarem? Levanta a perna. Ta sentindo ela pesada?", fui fazendo tudo que eles me mandavam fazer e respondi tudo que me perguntavam... gente, quando a anestesia foi pegando é muito engraçado kk eu queria rir lá na maca kk. As pernas vão formigando, e a intensidade vai só aumentando, e quando me pediram para levantar a perna foi começando a ficar levemente pesada, mas ai pediam para levantar mais alto ainda, quem disse que dava kkk.
Demorou uns 5 min e fizeram os mesmo testes, até que não consegui mais ter controle da perna, eu não conseguia levantar ela de jeito nenhum kk e o formigamento continuava porém era leve. Outro teste que eles fizeram, era um algodão molhado e eles iam passando em partes do corpo (ombro, pescoço, testa, peito, barriga, mão, etc) e iam me perguntando: ta mais gelado aqui ou aqui, então eu respondia, e demorou também uns 5 min, e enquanto isso eles iam passando o algodão em mim e me perguntando, até que chegou uma hora e ela falou: ótimo, pegou!
Todos dizem que você sente mexerem em você, mesmo estando anestesiada, que essa sensação era esquisita kk, na verdade não! Sempre que tocavam em mim eu sentia sim, porém o toque é um formigamento no local, então não é nada esquisito ou indescritível kk, é simplesmente um formigamento quando é tocado. E quando a anestesia estava pegando comecei a sentir uma forte falta de ar, não conseguia respirar direito, comecei a ficar ofegante e elas disseram que era normal, ok né! Era sinal que a anestesia estava pegando, e depois da falta de ar comecei a ficar mais molinha, o corpo relaxou e fiquei bem relaxada na cama, parecia que eu estava dopada kk.
Então começaram a cirurgia...

Minha GO foi passando algo na minha barriga - como eu disse, a gente sente o toque -, e de re pente só fui sentindo uma coisa perfurando, cortando, mas era um barulho e um cheiro tipo daquelas maquininhas de cortar carne, um cheiro de pele queimada, não sei como explicar, mas é uma coisa assim, você sente eles passando tipo um fogo que vai cortando a barriga. Demorou viu, achei que nunca iam acabar de corta, eu sabia que estavam cortando por causa do cheiro meio estranho e ruim, então deduzi isso.
E então meu pesadelo começou por ai, quando estava cortando um dos músculos - que os médicos me falaram - e eu sentindo TUDO, era uma dor, mais uma dor que eu chorava naquela maca e me contorcia, era uma dor tremenda, e então falei para a moça - acho que era doutora também kk - que estava do meu lado, ela perguntou se estava tudo bem - eles perguntando a cada minuto -, e eu disse que estava sentindo muita dor. E a cada vez que mexiam em mim eu sentia muita dor, eu sentia minha pele cortando, minha pele puxando, uma coisa horrível de verdade. O Esdras estava sentado atrás de mim e me fazendo carinho e pedindo para eu ser forte, e eu me contorcia e queria chorar muito, até que falei para a moça que estava doendo demais, e que não estava mais aguentando pois estava muito forte. Então ela pediu para a Dra. (minha GO) parar um pouco, então aliviei na hora. Então ela começou a mexer de novo e eu não aguentei novamente, me contorcia, até que FINALMENTE a moça me aplicou um remédio na veia - onde estava o acesso para as agulhas -, antes de aplicar o remédio, ela disse que se eu não aguentasse ela ia aplicar, e realmente não aguentei. Ela disse que daria um alivio na hora, que aquele remédio era para tirar a dor, e quem disse que tirou?
Depois que ela aplicou simplesmente só deu uma "aliviada", mas não melhorou, continuei sentindo. Ai ela me perguntou: melhorou? Eu: uma pequena aliviada só, mas ainda sinto muita dor - estava chorando já e me contorcendo. E ela disse que era um músculo que eles estavam mexendo e que eu sentia cada vez que mexiam, e que neste músculo a anestesia não tinha pego - me desesperei. Ela disse que toda vez que pegavam naquela parte eu sentia dor e me contorcia, e que o remédio iria ajudar, porém só deu uma aliviada. Mas tudo bem.
Finalmente a dor parou - pois já tinham cortado o músculo -, e falaram para mim que teriam que empurrar minha barriga, pois ele ainda estava muuito alto, e perguntaram: Tudo bem? Eu ia falar o que? Não? Falei: ta bom! Gente achei que minha sofrência iria parar, mas não. Então 2 pessoas começaram a empurrar minha barriga... 1° empurrão, uma dor forte, uma dor forte que eu GRITEI na sala, uma dor tão forte que eu me contorci de novo e gritava de dor, mas já estava sem força - devido ao remédio de dor fiquei meio mole -... 2° empurrão, a dor novamente! Gritei novamente e me contorci, e de repente eu comecei a chorar e disse pro Esdras que não aguentava mais, que estava doendo muito, e ele disse para eu ser forte que estava acabando... E de repente...

"Pai olha aqui"... o Esdras levantou e viu ele nascendo, viu ele saindo da minha barriga! E ele me disse: nasceu amor, tiraram ele já, pode ficar tranquila. E na hora eu só ouvi um mini choro, só um gritinho... e de repente ouvi o choro do Esdras, e na hora me desandei, comecei a chorar, pois meu filho já tinha nascido, mesmo sem vê-lo eu podia já sentir aquele amor materno. O choro do Esdras me emocionou e ele disse: Ele é lindo amor, tem um sacãaaao! - isso é coisa que se fala assim que o menino nasce kkk, eu dei risada mas estava emocionada demais, e perguntei: ele tem muito cabelo? Ele disse que tinha e que era lindo, perfeito!
Assim que ele nasceu levaram ele para fazer os testes, e o Esdras foi junto acompanhar. E naquela hora fiquei sozinha, aliviada por meu filho, pois finalmente ele tinha nascido, apesar de toda dor que senti para tê-lo - mesmo sendo cesárea -, estava aliviada por tudo ter acabado.
Então começaram a finalizar a cirurgia, começaram a me fechar, e só ouvia a movimentação na sala. E de repente vi uma coisinha branca, um copinho de leite parado ao meu lado, com uma toquinha, com um bico enorme, todo bochechudo, todo gordinho... vi o amor do lado. Era o Eduardo. Trouxeram ele rapidinho para vê-lo e depois levariam ele para fazer os últimos testes.
Como eu estava tensa com aquela dor toda pediram para trazê-lo para mim, para que eu pudesse ficar mais calma. Assim que ele nasceu eu perguntei mesmo: "Levaram ele?", e a moça confirmou, mas logo pediram para trazê-lo e trouxeram. Meu bichinho branco, meu gordinho. Assim que ele parou ao meu lado não sabia o que falar, e de repente me desandei no choro, me desandei em lágrimas, me desandei em emoções! Eu chorava de soluçar, e falei: "Oi filho, oi meu lindo... como você é lindo". Eu não conseguia falar de tão emocionada que eu estava, não conseguia pensar naquele momento, só queria admirar aquela obra divina de Deus. Então pediram que eu desse um beijo nele que já levariam ele para a pediatria. Dei o primeiro beijo, senti seu cheirinho e levaram meu copo de leite.






































Após isso meu corpo relaxou de uma certa forma, que fiquei tranquila na cama e não senti mais mexerem em mim. Então eu apaguei. Simplesmente dormi uns minutos, e quando acordei - eu dormia e acordava -, eles já tinham terminado, já estavam tirando os aparelhos do meio peito - aé, eles colocam diversos fios no peito para ver os batimentos, sei lá, mas é muito fio kk -, e foram tirando o pano que cobria minha visão. E só via minha perna de uma lado para o outro, era bem estranho ver eles "brincando" com seu corpo kk pois eu não sentia nada, e só via minhas pernas sendo levantadas, indo para o lado e eu rindo por dentro porque era engraçado você vê mexendo em você porém não sentir nada.
E finalmente finalizaram a cirurgia, então me encaminharam para uma outra ala - fora da sala de cirurgia -, era bem ao lado das salas, me deixaram em um "leito"- separado por cortinas - e me deixaram lá. Acredito eu que era a sala pós-parto ou a sala pós-operatório. Me colocaram lá - ainda na maca - e veio uma enfermeira me falar que me deixariam lá por mais ou menos 1 hora e meia e eu concordei.
Estava tão sonolenta, meus olhos abriam e fechavam sozinhos, estava pescando já kkk, elas me disseram que era efeito do remédio de dor. Então aproveitei e dormi uns minutos lá, já que eu passaria mais de uma hora lá naquela sala. Quando estava meio acordada, olhei para o lado e tinha uma mulher em trabalho de parto - normal -, até que levaram ela correndo para a sala de cirurgia pois já estava nascendo. Fiquei até assustada kk.
Confesso que passou super rápido esse tempo que passei na sala pós-parto, então veio um moço e me disse que me encaminhariam para o meu quarto, dei graças a Deus. E foram me levando, e eu meio acordada, meio dormindo só fui observando ao meu redor... e finalmente sai do centro cirúrgico e ainda bem que cheguei no meu quarto. Quando foram me colocar na minha cama, umas 3 pessoas pegaram no lençol que estava em baixo de mim e falaram: "Vai dar só um tranco ta" e realmente deu kk. Mas fiquei aliviada de finalmente estar ali, no meu canto... E falaram que daqui a pouco iriam trazer meu bebê e então fiquei naquela ansiedade.

Tudo já tinha acabado, toda a dor, toda a agonia, todo desespero, toda ansiedade, tudo tinha ido embora e só me restava ver meu filho e ficar mais aliviada ainda, só me restava descansar. E adormeci por uns minutos...

Mais algumas fotos do parto:






































Alguns detalhes que não comentei durante o post:
Eduardo nasceu de 37 semanas e 6  dias - de acordo com a ficha dele. Inclusive minha GO disse: "Nossa erraram feio na conta, podia ter esperado mais 2 semanas!", esperar mais 2 semanas? Impossível kkk, e sem falar que ELA errou na contagem, porque na guia de internação ela colocou que eu estava com: 40 semanas e 3 dias. Nas minhas contas eu estava de 38 semanas e 6 dias. Mas enfim, nasceu né kk.
Ele nasceu as 11:57 da manhã, no dia 27 de Fevereiro.
Nasceu com 47,5 cm e pesando 3.275g. Muito grande e lindo!
Ele tem pouco cabelo e é um castanho bem claro - que no sol fica douradinho kk -, e olhos bem azul escuro - só vê tudo escuro kk.
Ganhei em um hospital particular - tenho convênio Amil -, Hospital e Maternidade Santa Tereza.
Passei somente 2 dias - 48 horas - no hospital.
Meus pontos foram costurados e não colados.

Esse foi meu relato de parto meninas! Em breve farei um post como foi meu pós-parto na MATERNIDADE, e depois farei outro post com o pós-parto em CASA. Vou explicar tudinho para vocês como foi cada dia - eterno - naquele hospital, como foi ficar 2 dias, como foi tudo... Aguardem ;)

Espero que tenham gostado desse relato e que tenham se emocionado assim como eu!
Em breve venho com diversos posts para vocês, aguardem!

Até mais,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário