sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Diário de Gestação - 31° Semana

Olá meninas,

Nem acredito que consegui postar todos os dias dessa semana kk (menos segunda kk), até que teve bastante assunto e novidades né, espero que continue assim!
Hoje estou com 31 semanas e 6 dias... meu Deus, está passando muito rápido fala sério! Até ontem eu estava de 13 semanas ainda, estava no comecinho e hoje já estou quase parindo kkk.

Essa semana foi bem tranquila até. O Eduardo quase não mexe mais - acho que não tem espaço pra ele tadinho kk, sinto que minha barriga fica muito dura, e ele pressiona bastante, e os movimentos deles são quase imperceptíveis, então deduzo que ele está com pouco espaço na casinha kk tadinho.
Essa semana voltei a trabalhar - graças a Deus -, e percebi que ele fica mais agitado. Antes quando eu estava em casa o dia todo, ficava só deitada, sem fazer nada e ele não mexia, só dormia o dia todo. Hoje não, ele fica bem agitado, se estica bastante, mexe as vezes, fica passando o pé pra lá e pra cá, e da umas tremidas na barriga kkkk, mas o que ele mais faz durante o dia é se esticar. Percebo porque minha barriga de repente estufa e fica muito muito dura, e onde está os pezinhos dele, fica uma 2ª barriga kkk de tanto que ele empurra. É bem gostoso sentir, porém dói muito porque fico com mais falta de ar.
Notei também que estou sentindo muuuuuuuuito calor, mas muito mesmo, até parece que estou entrando na menopausa, e sinto muita falta de ar. Sei que isso são sinais decorrentes da gravidez, mas meu calor é demais e minha falta de ar pior ainda, cada vez parece que piora, tenho muita dificuldade com a respiração e pior que não sei o que fazer! :/
Minha alimentação está a mesma, mesma quantidade, sem desejos, e mesma rotina de alimentação. Agora voltei a minha rotina anterior, pois voltei a trabalhar, então não tenho tempo e nem vontade de ficar atacando a geladeira e ficar comendo toda hora, isso é bom kk.
As vontades de ir ao banheiro estão frequentes ainda, a cada 40min estou indo ao meu querido amigo, anoite acordo todas as noites, lá pelas 3h, 4h da manhã lá estou eu no meu trono kkk. O lado bom é que só estou indo 1x por noite, ainda bem kk. Mas durante o serviço tenho muita vontade - até porque bebo muuuita água -, sempre quando levanto dá aquela vontade kkk.
Por enquanto não me senti cansada - mesmo com minha rotina de serviço -, e não senti que meus pés inchou e nem as mãos, por enquanto tudo normal ainda bem! Quando digo rotina de trabalho, é que como mês que vem tenho que me licenciar - infelizmente kk -, estou treinando a nova funcionária - prima do meu marido kk - então estou mais ativa, mais agitada. Sempre tenho que andar no centro, falar bastantes, ensinar tudo o que sei, e isso me deixa mais sem tempo, mais corrida kk mas achei incrível que não me sinto nem um pouco cansada e nem inchada. Trabalho todos os dias de tênis e acho que isso ajuda a não inchar meu pé, isso é ótimo. Espero que continue assim até quando eu me licenciar.
Minha barriga parece que cresce muito a cada semana que passa. Todos os dias toco nela, "aperto", e me olho no espelho e vejo que ela está enorme. De repente ela cresceu kk de uma hora para outra, até meu marido fala que estou com barrigão, por sorte não saiu estrias na barriga - e acho que nem vai sair, pois não sinto coceiras, ainda bem -, mas cada semana ela espicha kkk e espero que meu bichinho também esteja espichando. Mal vejo a hora de ver ele!
Quando penso que está chegando o grande dia me dá muito medo, aquele medo que toda mãe de primeira viagem sente. Medo do parto, medo da anestesia - quero parto normal com anestesia kk -, medo de amamentar, medo do pós-parto e o pior medo: de cuidar de um bebê, aquela dúvida: será que eu consigo?! Eu sei que vou conseguir mas esses receios me atormentam todos os dias, principalmente o medo do parto e da dor kk. Coisa de mãe mesmo, tenho que tirar esses pensamentos da cabeça se não fico louca kk.

Essas foram as mudanças da semana, vamos a fotinha da semana!
OBS: a foto de corpo todo ficou meio embaçada, a câmera não pegou 100% de foco, desculpem kk.

Barriga com 31 semanas e 6 dias





















É isso por hoje meninas, espero que tenham gostado!

Até mais,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário