sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Diário de Gestação - 30° Semana

Olá meninas!

Como passaram a virada? Aproveitaram muito? Comeram muito (de novo kk)? Já já temos que voltar as nossas rotinas não é mesmo?! Estudos, trabalho... mais um ano começando e este ano é o NOSSO ano! Ano em que seremos as mulheres mais felizes, nossos babies nascendo e alegrando nossas vidas. Muitos bebês neste mês, em Fevereiro, Março, e durante todo o ano novas vidas nascendo e novas mamães nascendo também, existe algo mais perfeito?!

Bom, hoje é dia de mais um Diário de Gestação. Sei que estou postando um pouco fora do horário kk - bem fora -, mas é que hoje o dia foi bem complicado. Marido passou muito mal - pedra no rim - e tivemos que ficar com ele no hospital das 07h as 15h, cheguei e dormimos, pois acordei 05h da manhã, ele estava com muita dor, e o Eduardo não me deixa dormi mesmo, estávamos muito exaustos. Então esse é o horário que consegui kkk assim não preciso postar amanhã!

Hoje estou com 30 semanas e 6 dias. Está passando muito rápido meu Deus! De pensar que amanhã faltaram somente 9 semanas para o Eduardo chegar, apenas 2 meses para eu conhecer meu bichinho... vai assustando cada vez que penso a respeito! kkk
A cada semana percebo que minha barriga da um salto de crescimento, cada semana ela cresce mais, fica mais pontuda e beeeem dura! E a cada semana os movimentos do Eduardo são incríveis de tão forte kk - chutes, cambalhotas, até soluços kk -, e cada semana que ele não me deixa dormir de madrugada kk,
Estou sofrendo muito anoite, pois ele decidi mexer somente quando eu vou dormir. Ele passo o dia inteirinho quieto, não acorda de jeito nenhum, mas chega na hora de dormir...pronto, aguenta que a criança acordou! kkk Cada noite esta difícil achar um jeito para dormir também, cada madrugada um desafio novo. Não consigo achar uma posição confortável para dormir, qualquer lado ele chuta demais, qualquer lado me incomoda, sinto falta de ar, insônia... tudo!
É super normal esses sintomas no último trimestre, mas cada noite parece que piora, e começo a ficar mais cansada, estressada, e chata kk. Nesta semana foi a pior semana, pois meu nariz decidiu tampar de repente, não veio gripe, nem rinite, nem nada, simplesmente meu nariz tampo e minha respiração ficou bem pior, com muita dificuldade. É horrível ter que respirar pela boca, comer e não sentir o gosto dos alimentos, dormir com aquela falta de ar, sentir o nariz tampado, muito ruim ter essa dificuldade de respirar. Cada semana essa dificuldade fica mais aparente, a muitas semanas já venho sofrendo com essa falta de ar, mas era somente quando o Eduardo pressionava meus pulmões, agora não, sinto até mesmo quando ele dorme, quando estou deitada, sentada, em pé... horrível, tomara que passe logo!
Nesta semana minha vontade de fazer xixi ficou 80% pior kk vou no banheiro a cada 30min literalmente, se eu levanto da cama, tenho que ir ao banheiro, se eu fico uns 30,40min sem ir ao banheiro de repente bate aquela vontade ENORME de correr para fazer xixi, e todas as vezes que eu vou é grande quantidade - não existem apenas pinguinhos kkk, são enxurradas. Isso me afeta anoite também, porque as vezes no meio do sono a vontade vem de repente, quietinha e eu tenho que acordar depressa e ir correndo, cada dia pior kk - e olha que não estou bebendo tanta água. Vamos ver até quando vai isso kkk pelo visto até o final né!
Minha alimentação continua a mesma, não melhorou, nem piorou, não aumentou e nem diminuiu, simplesmente estou comendo a mesma quantidade de sempre, não sinto gula, desejos, e fome toda hora, ainda bem kkk, ainda mais nessas festas de fim de ano, consumi somente o normal, sem exageros, e isso eu não tenho o que reclamar, dou graças a Deus. Inclusive fui na farmácia ontem e decidi me pesar - mal de mulheres kkkk - e não ganhei naaaaada de peso, pelo contrário perdi algumas gramas. Quando tive minha consulta pré-natal - dia 12/12 - eu estava com 70kg e 900g, mas me pesei com roupa e tênis, pode ter influenciado em alguma coisa, não sei, e ontem na farmácia eu estava com 70kg e 100g, estranho kkk. Não fico triste por não ter ganhado peso, pelo contrário fico beeeem feliz kk pois até agora engordei ao total de 12kg, do meu peso antes da gravidez até agora, sei que meu filho esta bem e esta ganhando peso normalmente - sempre na média ou um pouco acima da média -, então não reclamo e não crio neuroses por causa disso. Espero não engordar mais, uns 3kg até pode, mas espero que não kkk.
Ainda bem que meus pés não incharam, não sei se é porque fico em repouso o dia todo - estou de férias do serviço, então passo o dia na cama, não faço nada kkk -, mas até agora nem sinal de inchaço e as cãibras também não voltaram, ainda bem. Mas sei que quando voltar a trabalhar sei que as benditas cãibras podem reaparecer, pois fico em pé, caminho, etc. Não notei nenhum sinal de colostro também, até agora estou seca, limpa. Queria ter essa curiosidade de saber como é o colostro, a sensação e tudo mais - doida eu kk -, mas por enquanto nem sinal, quem sabe mais pro final né kkk.

Acho que essas são as novidades diferentes desta semana - pra mim tudo foi novo, nada quase igual as semanas anteriores kk. Segunda já retorno as minhas atividades kk, volto a trabalhar - finalmente -, mas trabalharei somente 1 mês e meio e saiu de licença. Esse mês está sendo meu desejo kk pois chegará tudo o que falta do quarto do Eduardo e começo a comprar as coisas para o chá de bebê, então estou meio corrida mas bem ansiosa e animada kk. Mal vejo a hora de mostrar e contar tudo para vocês!
Vamos a fotinha tão esperada! :)

Barriga com 30 semanas e 6 dias.





















OBS: marido atrás kkk.
Minha barriga esta linda - estou amandando kk - ela esta bem durinha e cada semana cresce mais, e percebo que esta ficando pontuda. Notaram alguma diferença também?
Espero que tenham gostado de mais um Diário meninas.

Até mais,
Beeijos ;* s2'

2 comentários:

  1. Eu estou exatamente do mesmo tempo que tu e me identifiquei demais ahahhaa
    Vou acompanhar o seu diario de gravidez ate o final e depois quero ver o relato de parto hein? Ahahahha
    Uma boa hora pra nós!!!

    www.rosachiclecia.com

    ResponderExcluir
  2. sua barriga tá mt pequena pra 30 semanas.. seu bebê tá com tamanho normal
    ??

    ResponderExcluir