segunda-feira, 30 de março de 2015

Diário de Crescimento Mensal - 1 mês

Olá meninas,

Hoje meu pequeno está com 31 dias, 1 mês e 3 dias. Sexta-feira ele completou seu 1° mês, nem acreditei... passa rápido demais. Ele está crescendo muito e ficando bem espertinho. Então hoje vou fazer o Diário de Crescimento Mensal - 4ª Semana e logo após vou falar sobre o 1° mês dele - Diário de Crescimento Mensal. Vamos lá ;)

Vamos começar pelo Diário Semanal. O Du esta com 31 dias hoje, completou a 4ª semana de vida. Estamos vendo muitas mudanças nele a cada dia que passa.

Eduardo com 22 dias




















Já deu pra notar alguma diferença né kkk.
Ele esta ficando bem gordinho. Os bracinhos e perninhas já estão começando a ter bastante dobrinhas, cada dobrinha uma gostosura nova kkk. Percebemos que ele está bem mais pesadinho também, os braços não aguentam muito tempo, ainda mais ele que é dengoso e adora ficar no colo kk.

















OBS: No vídeo ele esta com 23 dias.
Ele esta cada dia mais espertinho. Presta bastante atenção quando conversamos com ele, quando o chamamos ele fica procurando e quando acha fica com o olhar fixo em nós. Ele gosta muito quando o Esdras brinca com ele kk. Fica com essa carinha de sem vergonha, da risada, fica quietinho. É um amor de se ver. A brincadeira parece bruta mais não é, ele adora kk.

Eduardo com 26 dias


























Preciso descrever essa foto?! kkkkk
Ele fica assim pra tomar banho, quietinho e atencioso. Já contei a vocês que ele não chora pra NAAADA, e na hora do banho não é diferente, ele fica bem quieto aproveitando a água morninha, e não chora nem quando sai kkk.

Eduardo com 26 dias


























O rostinho dele já esta bem mais formadinho e redondo kk, um verdadeiro bolota.
Ele já está bem mais esperto que na semana passada. Ele ama ficar olhando a gente conversar e principalmente quando conversamos com ele, ele presta tanta atenção que só falta falar kkk. Ele fica quieto e as vezes fica fazendo "gestos" com a boca como se quisesse dizer alguma coisa kkk. O olhar dele encanta qualquer um.


















OBS: No vídeo ele está com 27 dias.
Quando digo que ele esta bem mais esperto, é porque ele fica assim... ligadão no 220v kkk. Ele está tendo bem mais controle com as mãozinhas. Já está segurando a fralda, e principalmente nossos dedos, quando esta na hora de mamar ele gosta de apoiar as mãos na mamadeira, só falta segurar kkk. E ele tem uma força que eu não sei da onde vem kk, ele segura nossos dedos com taaaanta força que chega a doer.
Ele está começando a sustentar mais o pescocinho, fica mais tempo com ele parado e daqui a pouco cai a cabecinha kk, mas ele gosta de se jogar pra trás - quando estamos em pé com ele -, e gosta de tentar se levantar quando esta deitado. Quando esta em pé, ele vive se jogando e mantendo o pescoço parado por alguns segundos, e ele fica nessas tentativas por longos minutos, eu falo que ele é muito precoce kk.

Eduardo com 27 dias




















Fala se esse olhar não hipnotiza, se não seduz a gente?! kkkk Fico apaixonada a cada dia que passa.
Essa semana ele começou a mamar bem mais, antes mamava 60 ml agora esta mamando 80/90 ml a cada 2h em média, cada semana vai dobrando kkk e nisso o leite vai sendo consumido bem mais rápido kkk. O ruim de dar LA é isso, consome muito rápido e não é nada barato. Ele está consumindo uma lata de 800g em média de 7/8 dias, praticamente 1 semana kkkk, daqui a pouco a cada 2 dias vou ter que comprar kkk, pago R$40,00 por lata, estou dando o Aptamil 1 pra ele.

Eduardo com 24 dias


























Vou encerrar o Diário Semanal com essas fotos liiiiindas que babo todos os dias kkkk. Nesse momento ele estava fazendo cocô kkk, a concentração é a melhor né kk e depois veio o alivio. Sou apaixonada por essas caras e bocas.

Agora vou contar a vocês como foi o 1° mês dele! :)

Como muda muito em 1 mês né?
Eu lembro quando estava na maternidade, ansiosa e com medo naquela maca, esperando meu pacotinho nascer e hoje ele já esta com 1 mês?! :o Como assim, passa voando e a gente nem percebe, por isso aproveito cada segundo com ele.

Em 1 mês, ele teve cólicas, que estão judiando ele a cada dia. Estamos dando 4 gotas de Luftal a cada 6h, e é o que resolve. O Colikids foi um desastre, soltou o intestino dele, então estamos somente com o Luftal, está sendo uma benção. Tem horas que ele se contorce de dor, resmunga muito e não sabemos o que fazer, colocamos ele deitado pressionando a barriguinha na nossa, colocamos ele de bruços no nosso braço - pressionando com a mão na barriga dele -, e isso ajuda pra caramba, ele fica calminho e até adormece.

Em 1 mês ele começou a observar mais as coisas ao redor. Ele tem prestado muito atenção no que conversamos, quando chamamos ele, e até na televisão. Quando ele esta no colo fica olhando por tudo, vira a cabeça daqui e dali, olha pra lá e pra cá, fica hipnotizado. Quando chamamos ele, fica procurando e quando acha fica ali olhando fixamente, e ele adora que conversa com ele, fica quietinho e prestando atenção.
Estamos brincando mais com ele, e ele adoooora, faz caras e bocas, fica com uma carinha de sem vergonha kkk.

Em 1 mês ele aprendeu a ter mais controle das mãos e pernas. Ele não para gente com aquelas perninhas kkk, desde a maternidade é uma luta para trocar fralda dele, eu vejo isso até hoje. Ele estica tanto as perninhas que fica durinha e não deixa "abotoar" a fralda kk, ai quando ele dobra, dobra demais que não da pra colocar direito kkk. E as mãozinhas estão mais ligeiras. Ele adora agarrar fralda, nossos dedos, cabelo então kkkk, ainda bem que não aprendeu a puxar, mas ele pega e segura bem forte. E também está mantendo o pescocinho mais erguido por mais tempo. Ele gosta de ficar em pé e se jogar pra trás, fica com o pescoço parado por alguns segundos e tomba a cabecinha kk, e ele vai tentando até cansar. E se deixamos ele deitado ele quer levantar. Em 1 mês já está aprendendo a ter mais controle do próprio corpo.

Em 1 mês ele esta mamando bem mais. Quando estávamos na maternidade ele mamava em média de 20 ml, de 3 em 3h, as vezes até de 4 em 4. E isso foi aumentando, começou a mamar 40ml, depois passou para 60 e agora esta na casa dos 80 ml, e sempre a cada 2h. Cada semana ele esta mamando mais, sempre 20 ml a mais kkk. Claro que ele sempre deixa um pouquinho - que é o correto -, mas quando ele quer mamar tudo ele "rapa" a mamadeira e não deixa uma gota kkk, ai até fazemos mais só que dai ele já esta cheio demais kkk.

Em 1 mês a fisionomia do rosto dele mudou muito. Antes ele era tão inchadinho, tão "levinho", os olhos mal se abriam, e hoje ele esta até com papada no pescoço kk, as bochechas estão redondinhas e olhos estão começando a clarear. O peso dele aumentou também, já deve estar com mais de 4kg kkk, não aguentamos ficar muito com ele no colo - principalmente quando fazemos ele dormir -, imagina mais pra frente kk. O cabelo dele é um castanho, porém quando bate o sol, ou dependendo do angulo da claridade fica douradinho, mas nos cremos que ficará loirinho - toda a genética tanto minha quanto a do Esdras é loiros dos olhos azuis, então vamos ver né kk.

Em 1 mês ele cresceu tanto que já não usa mais RN. Usa fralda XP e roupinhas P e algumas já está começando ficar apertadas. Quando esta deitado no nosso colo temos que segura-lo com as 2 mãos pois uma já não da mais conta, ele cresceu tanto em apenas 1 mês. Não tenho mais meu recém-nascido! :(

E claro que o 1° mês dele não passamos em branco. Comprei um bolinho e velinha e cantamos parabéns, e será assim todos os meses! :)

1° mêsversário


























Olha o tamanho do meu meninão! *-* Está enorme!
E eu encerro o post de hoje com a fotinha de 1 mês dele, com o look "pretinho básico" ;)

Eduardo com 28 dias - 1 mês.


























Meu gordinho mais lindo e gostoso. Meu bebê lindo!

É isso por hoje meninas, espero que tenham curtido esse primeiro mês do meu principe, e que vocês possam sempre acompanhar o crescimento dele também. Espero que tenham gostado deste post de hoje.
Amanhã vou postar sobre o Sling e o Canguru, quais as diferenças e qual idade começar a usar. Então...

Até amanhã
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário