terça-feira, 10 de março de 2015

Diário de Crescimento Semanal - 1ª Semana

Olá meninas,

Hoje o Eduardo teve a primeira consulta com o pediatra. Vou contar pra vocês amanhã como foi, como estão as medidas dele e o que conversei com o médico, quais as dúvidas que eu tinha que ele esclareceu.
Hoje vou relatar o Diário de Crescimento dele. Como toda semana vou compartilhar com vocês como passamos a semana, então vou começar por hoje. Tudo bem que já passou a 1ª semana, mas ta valendo kk.
Durante o post vou mostrando algumas fotinhas dele na primeira semana! :)

Hoje ele está com 11 dias. Nasceu no dia 27 de Fevereiro. Nessa primeira semana de vida dele foi bem tranquilo, um grande aprendizado e adaptação claro. Saímos da maternidade em um Domingo (01/03) e desde então ficamos em casa mesmo, aprendendo a cada dia, cada noite. Optei por ficar em casa e não na minha sogra, assim ele já acostumaria com nossa rotina e o ambiente também. Por mais que não estou dormindo na minha sogra, ela acaba dormindo em casa para me ajudar com ele a noite.
Na primeira semana foi tranquilo até, tudo muito novo mas nada muito difícil kk. Não tive dificuldades em trocar fralda, dar mama, trocar roupinha, etc... O primeiro banho dele foi na maternidade, 1 dia depois que ele nasceu. E todo dia é sempre alguém que da banho nele kk - ainda não conseguir dar acredita kk -, e por incrível que pareça ele não chora para tomar banho, é bem tranquilo.
O Eduardo desde a maternidade só dormia, e continua até hoje. Ele dorme muuuuito durante o dia, e a noite dorme porém acorda na madrugada e fica lá na caminha com os olhos abertos kk. Ele não chora pra nada nada, apenas fica resmungando. Então quando ele quer mamar ou quando precisa ser trocado ele fica se mexendo e resmungando no carrinho - tive sorte de não ter um filho chorão kk.
Desde quando chegamos em casa tenho colocado ele para dormir no carrinho, porque?! Porque ele é muito pequenininho ainda para dormir sozinho no berço, e como ele acorda muito a noite, é ruim ficar levantando toda hora para ficar ir vendo ele - apesar do berço ser do lado. Mas eu não poderia abusar por causa dos pontos da cesárea, então optei por deixar ele no carrinho ao lado da minha cama.

Eduardo com 3 dias


























Uma coisa que acho incrível no Du - não sei se é normal ou precoce kk -, ele quando fica deitado no nosso peito - posição para arrotar -, ele tem a mania de ficar levantando a cabecinha, ele força pra levantar e acaba virando o rosto para o outro lado. As vezes quando ficamos com ele no colo - com ele meio em pé -, ele também força todo o corpo para trás, simplesmente ele se impulsiona para trás, se joga kkk, da muuuuito medo, pois se você não apoia a cabecinha dele, ele tomba tudo para trás kk. Então quando vamos segura-los temos que ficar bem atentos porque ele vive fazendo isso kk, e olha que desde a maternidade ele faz isso, não acho tão normal não viu kk.
Infelizmente ele não pegou o peito logo de primeira, sempre teve que mamar o complemento pois para ele pegar o peito sempre foi uma luta, então desde quando nasceu ele mama o complemento, é raro quando consigo colocar ele no peito e ele consegue mamar. Ele tem muita dificuldade na sucção, ele fica somente com o bico do peito na boca, mas não sabe o que fazer, e quando aperto o bico para sair leite - para ele sentir o gostinho -, ele tira o bico na hora e fica perdido, fica procurando a mama. Então desde o princípio não foi nada fácil e ainda não está sendo. Eu consigo colocar ele no peito 1x a cada 3, 4 dias, é bem difícil, mas paciência né!
Ele mama super bem a mamadeira, mama em torno de 40 ml por mamada. Mas nem sempre mama tudo, porque muita das vezes vaza mais pra fora do que vai pra dentro kkk, ele deixa vazar muito leite pelas laterais, mas pelo menos mama né. A chupeta ele pegou desde o princípio também, eu optei por dar, eu chupei - até os 7 anos kkk - e sei que é um calmante, ainda mais que as vezes ele tem uns espasmos e fica muito agitado de repente, durante a noite é a mesma coisa, então a chupeta foi a solução. Claro que não vou deixa-lo chupar até os 7 que nem eu fiz, mas por enquanto eu dou sim, e não ligo se me critiquem ou não, o filho é meu e eu do e faço o que quero! ;)

Eduardo com 5 dias


























Quando chegamos em casa - como ele não pega o peito - compramos o NAN 1 para ele e ele foi bem até o 6° dia, fazendo cocô todos os dias, xixi e tudo mais, porém após o 6° dia ele começou a ressecar, então tivemos que mudar a fórmula, compramos o Aptamil Premium 1, e foi sucesso - conto como foi no próximo Diário. Nesse tempo que ele tomou o NAN, entre o 5° e 6° dia eu sentia que ele fazia muita força e se encolhia todo, pensei na hora: ele deve estar ressecado, deve ter que fazer muita força para evacuar coitado! Dito e feito, ele não fez cocô durante 1 dia todo, e quando fez - na madrugada - foi bem seco e pastoso, nem chegou a sair na fralda de tão seco que estava, foi ai que tive a certeza que teria que mudar a fórmula do complemento. Mas ainda bem que deu tudo certo.
Na primeira noite que passamos em casa, passamos totalmente em claro kkk. Ele ficou acordado a noite toda, e o maridão estava todo bobo e me ajudou a cuidar dele, mas nem passeadas pela casa, colo, mama, fralda resolvia, até que ele acalmou e dormia. Na primeira semana dele, ele tinha muito espasmos de susto, ele simplesmente estava dormindo e de repente dava um chilique e acordava, dormia de novo e dava um susto enorme. Foi ai que tivemos dificuldade para dormir a noite, pois ele acordava e não dormia mais... ainda hoje temos esses probleminhas, mas vai melhorando com o decorrer dos dias né.
Mas na primeira semana ele tinha muito desses sustos, hoje em dia já está bem melhor e não sofre tanto disso. Ele ainda não tomou a vacina BCG - vou vacinar essa semana -, tomou apenas a de Hepatite B, que foi dada na maternidade. E por enquanto ainda não saímos com ele, ele sempre fica em casa, ou no máximo levamos ele na casa da minha sogra - que é 2 quadras abaixo da minha casa -, tenho muito medo de levar ele para sair e acabar pegando alguma doença, alguma coisa. Ele ainda é um recém nascido e bem frágil então não devemos expor eles tanto assim ao mundo, por enquanto. Então na primeira semana não tiramos ele de casa.

Eduardo com 7 dias


























O intestino dele é super bom e sempre enche a fralda de xixi, enche mais agora, na primeira semana não foi tanto. O cocô dele era mecônio por uns 4 dias mais ou menos, depois começou a clarear - amarelo meio verdinho -, ai sabíamos que era o leite materno e a fórmula. Em toda troca de fralda tivemos que cuidar do coto umbilical - da muuuuita aflição cuidar, olhar naquilo kk -, nos primeiros dias ainda estava clarinho, mas depois do 4°,5° dia começou a ficar escuro, mas mesmo assim... toda troca de fralda limpamos bem o umbiguinho, usamos cotonete em todo ao redor da pele e do coto - fazendo sempre movimentos circulares - e usamos álcool 70%, por enquanto não caiu, mas da muita aflição cuidar do umbigo kk é nojento!
Na primeira semana eu tirava bastante leite e dava pra ele na mamadeira, mas minha produção começou a ficar baixa, então ele mamou bastante leite materno nos primeiros 7 dias, ainda bem! Mas tudo bem né, nada é fácil e perfeito!
Enfim, nossa primeira semana foi de bastante aprendizado e nos acostumamos, estamos nos adaptando ao horário dele aos poucos e aos poucos vamos conseguindo mais progressos com a amamentação, mas por enquanto ele esta mamando bem com a fórmula.

Eduardo com 6 dias


























Meninas, tem um vídeo super fofo do Du lutando contra o sono kk, ficou fazendo várias caras e bocas, confere aqui kkk.
Tenho diversas outras fotos do pequetucho no meu insta, visitem lá.
Meu Instagram :) todos os dias posto uma fotinha e uma novidade.

Bom meninas, é isso por hoje. Amanhã vou postar como foi a 1ª consulta com o pediatra e tudo que foi conversado lá. Então amanhã estarei aqui de novo! :)

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Um comentário:

  1. Só pra te dá uma dica, se vc não colocar ele no seio para mamar seu leite vai acabar secando por falta de estimulo. Além disso ele pode não querer mais mamar de jeito nenhum porque vai acabar se acostumando só com a mamadeira e chupeta, elas fazem com que o bebê tenha uma confusão de bicos por isso só é recomendando dá chupeta a partir da segunda semana porque dai eles ja se adaptaram ao seio.
    Se vc quer mesmo amamentar tem que ser persistente porque não é fácil mesmo, além de ser uma adaptação para ele é para vc tbm. Se ele suga a chupeta e mamadeira ele suga o seio, então tem que colocar ele pra estimular.
    Ele ta um fofo e é muito lindo. Espero que vcs se ajeitem na amamentação porque o leite da mamãe é o melhor, sem sombra de dúvidas.

    Beijoos

    ResponderExcluir