quarta-feira, 18 de março de 2015

Pós-Parto em Casa

Olá meninas,

Hoje vim contar para vocês como foi minha recuperação em casa, como foi todo o pós-parto longe da maternidade kk.

Quando sai do hospital, a GO que estava cuidando de mim lá (a de plantão) ela receitou alguns remédios caso eu sentisse dores, no caso: luftal, dipirona e um outro lá que não lembro o nome. Graças a Deus não precisei tomara muito, somente o dipirona por causa da dor nos pontos.
Meu pós-parto não foi nada fácil, na maternidade foi bem mais sofrido claro, mas no 2° dia fui liberada para ir para casa. Estava difícil de andar ainda e era bem difícil ficar levantando da cama. A primeira noite passei em casa, porém as demais dormi na minha sogra para ela me ajudar. Confesso que não foi nada fácil, toda vez para sair da cama era uma tortura, os pontos doíam muito e eu mal conseguia andar, ainda andava meia torta pois era ruim esticar o corpo.
Durante uns 15 dias eu deixei o Eduardo dormir no carrinho (dorme até hoje kk) para facilitar na hora de pegá-lo e dar mama. O bom que o trocador dele é em cima da comoda então não precisava ficar me abaixando para troca-lo, facilitou muito o trocador alto - recomendo! O bom é que o Du é super tranquilo e não chora, apenas resmunga quando precisa mamar. Desde o dia que chegamos em casa ele continuou rejeitando o peito, claro que eu sempre oferecia e tentava porém a recusa era sempre muito grande.
No primeiro dia que fiquei em casa, minha mãe passou o dia comigo e foi me auxiliando com a amamentação, o bom que o Du mamou apenas 1 vez kkk, mas foi só isso depois não mamou mais, doía muito mas era um sacrifico pra ele. Nos 2 primeiros dias que fiquei em casa minha mãe ficou comigo, e nos dias posteriores eu fiquei na casa da minha sogra, tanto de dia quanto para passar a noite, pois assim ela me ajudava com o Eduardo de manhã e de noite. Dava banho nele, trocava e ficava com ele para que eu pudesse dormir a noite, foi bem tranquilo com ajuda, se você tiver alguém para te ajudar não recuse, pois é muito importante a recuperação.

Eu achava que não iria gostar de ter ajuda pois gosto de fazer tudo sozinha e do meu jeito, mas quando vi que a coisa estava difícil em casa, tanto para ir ao banheiro, quanto para andar, notei que seria difícil cuidar do meu filho daquele jeito e pedi ajuda para minha sogra, e até hoje ela me ajuda ficando com ele para que eu possa trabalhar (assunto de outro post), e sinceramente, foi uma benção para uma boa recuperação viu!
No 4° dia pós-parto usei a cinta - na verdade é uma calcinha modeladora, ela vai até um pouco acima do umbigo, mas é super boa também -, quando eu usava a cinta me sentia no paraíso kk, a cinta me deu muita segurança e mobilidade, eu conseguia sentar, andar numa boa sem dor nenhuma e sem nenhuma dificuldade, e também não sentia a dor dos pontos, acho que apertada e eu não sentia, era coisa dos céus mesmo! Até hoje continuo usando a cinta, ela me da mais segurança... mas hoje uso mais para modelar mais a cintura, antes eu usava para poder me locomover com mais facilidade e segurança.
Durante esses 19 dias pós-parto eu ainda não me esforcei em nada, ainda não limpei a casa (imagina como ta né kk), nem lavei a loça, na verdade mal levantei da cama, ficava em pé mais para tomar banho mesmo e ir até o banheiro, cozinha... pois sempre que eu levantava eu sentia dor na incisão então ficava com aquele receio de ficar levantando, e mantive repouso quase absoluto por mais ou menos 15 dias. Hoje já estou bem melhor (após 15 dias claro) não sinto dor nem nada, nem parece que fiz uma cirurgia kkk.
No começo meus pontos coçavam demais e doíam bastante, sofri também para ir ao banheiro, pois eu ainda tinha reflexo da sonda - me assombrou por vários dias essa dor, terrível demais! -, então cada vez que eu ia ao banheiro era um pesadelo, uma tortura pois era uma dor muito forte ao ponto de eu desistir de fazer minhas necessidades, chegava a quase chorar! Não estou brincando meninas, esse reflexo de sonda foi a pior coisa.
O sangramento foi bastante por uns 16 dias, depois foi diminuindo e até hoje não sai nada no absorvente, e quando sai é uma sujeirinha minima, tomara que pare de uma vez né kk. Até agora usei 2 pacotes e meio de absorvente PÓS-PARTO, cada pacote contém 15 unid. então usei quase 40 absorventes até agora, mas continuo usando caso desça alguma coisa. É horrível menstruar de novo kk confesso que não senti nenhum pouco de falta kkk e sem falar que esses absorventes são enormes, parece que você usa fralda kkk. Fiquei com receio de usar o noturno e não segurar então optei por comprar o próprio para pós-parto mesmo e segurou super bem e foi tiro e queda, melhor absorvente kk e olha que meu fluxo não foi tão grande.
Durante os primeiros dias em casa regulei bem minha alimentação pois queria amamentar e estava controlando bem o que eu comia para não passar para o Eduardo, mas também queria me alimentar bem por causa do resguardo, hoje não controlo mais kkk como desisti da amamentação, como tudo o que quero e sinto vontade, mas durante uns 10 dias eu não comia: fritura, leite e derivados, chocolate, refrigerante, carne de porco, ovo, bolachas recheadas... comi bastante: arroz, feijão, carne vermelha (bife, carne de panela, carne moida), bebi somente sucos de saquinho ou suco de soja (horrível kk), comi somente bolacha sem recheio (passatempo sem recheio kk), isso foi minha alimentação por uns 10 dias mais ou menos, mas agora eu desandei de vez kk. Evitei esses alimentos com medo do Du ficar com cólica, mas ele não estava mamando, mas como pesquiso muito sobre diversos assuntos, vi que deveria evitar esses alimentos no pós-parto também, evitei por hora né, mas tudo bem!
Até eu tirar os pontos - com 13 dias -, eu sempre limpei a região da incisão com água e sabonete durante o banho, dava muita aflição de passar o sabonete naquela área mas era necessário, tinha que manter o local limpo e bem seco, então essa higienização é necessária, hoje os pontos estão bem e sequinhos, estão até com uma casquinha de machucado que da muita vontade de tirar kkk, mas ainda bem que cicatrizou super bem!

Bom, acho que foi isso da minha recuperação. Não foi fácil, foi bem sofrido também, senti muuuuita dor por vários dias, mas fiquei muito de repouso, não fiz nenhum esforço então foi tranquilo até, mas não é fácil, claro que vai de cada um né, mas o meu não foi kkkk. Hoje estou com 19 dias pós-parto, estou tomando remédio para dor e para urina faz 6 dias por causa da dor que eu sentia toda vez para ir ao banheiro (reflexo da sonda) e por causa da dor nos pontos também, mas graças a Deus estou bem e sem nenhuma dor ainda bem! Mas vou continuar tomando meu remédios. Caso tenham alguma dúvida podem me perguntar!

Amanhã postarei sobre as novas aquisições do Eduardo, as coisinhas que chegaram e o que chegou faz tempo mas deixei acumular para mostrar para vocês kkk. Ainda tenho muitaaaa coisa para compartilhar com vocês, vou postando sempre quando der ok.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário