segunda-feira, 16 de março de 2015

Diário de Crescimento Semanal - 2ª Semana

Olá meninas,

Hoje vim contar pra vocês como foi mais uma semana de vida do pequeno Eduardo, o que ele esta descobrindo e o que esta mudando. Hoje o pequeno esta com 17 dias, porém vou relatar o crescimento da 2ª semana (07 à 14 dias). Toda segunda vou tentar postar o Diário dele, como toda sexta-feira ele completa mais 1 semana de vida, então na segunda relato como foi a semana que passou. Vamos lá;

Na semana passada percebi bastante mudanças no Eduardo, ele está ficando muito espertinho e lindo (sou suspeita em falar né kk). Vou postando algumas fotos durante o post.

Eduardo com 8 dias


























A primeira mudança que está ficando bem aparente é que ele está ficando mais acordado. Antes ele ficava alguns minutos e já dormia de novo, só que nesta semana ele fica horas acordado, durante o dia ele chega a ficar mais de 3h acordado e durante a noite também, ele acordo por volta das 2, 3h da manhã e vai dormir umas 4,5h da manhã kk (coitada da vovó e da mamãe que cuida né kk). O bom é que ele é super tranquilo, ele acorda e fica quietinho na cama/carrinho, com os olhos arregalados e observando tudo ao redor. Ele fica apenas resmungando, pois ele não é de chorar (ainda bem!), principalmente quando quer mamar kkk.

Eduardo com 9 dias


























Outra mudança super aparente também é: ele esta mamando mais. Ele aumentou a quantidade das mamadas e o intervalo entre elas diminuíram também. Antes ele mamava cerca de 40 ml a cada 2h e meia, 3h, hoje ele mama 60 ml (mas sempre sobra uns 10 ml) em mais ou menos 1h e meia, 2h no máximo. Quando deu 2h que ele mamou da última vez, ele acorda, começa a resmungar, a se espreguiçar muito e principalmente chupar a chupeta com força, ai eu sei que é hora do "tete" dele kkk. E ele mama super bem. Acho muito engraçado uma mania dele na hora de mamar é que ele fica gemendo kkk (um dia vou gravar pra vocês), toda vez que ele vai mamar ele geme tanto que chega a ser engraçado, eu me divirto com esse rapazinho, e não entendo porque ele faz isso, mas é fofo e engraçado.
Ele só não é fácil de arrotar, nunca foi, demora muuuuito pra ele arrotar quando arrota né. Tem vezes que no meio da segunda mamada ele acaba arrotando (que seria o 1° arroto da 1ª mamada kk), mesmo testando diversas posições para arrotar, mesmo batendo de leve nas costinhas, não adianta! O bichinho não arrota kkk.

Eduardo com 12 dias


























Nessa semana que passou percebemos que o Du anda muito esperto, super atento as coisas ao redor e super atencioso. Além dele olhar tudo em volta (tentar né kk porque eles não enxergam bem nessa fase), ele tenta se levantar sozinho, não gosta mais de ficar deitado (na cama/carrinho), ele se esforça tanto para se levantar kk, principalmente quando esta no colo, ele ergue o pescoço e fica um tempinho e "cai" kk, muito fofo! Ele já permanece segundos a mais com o pescoço levantado - mais por pouco tempo -, e ele também gosta de empurrar, quando ele esta deitado nessa posição (da foto acima), quando esta muito agitado ele empurra as perninhas na nossa barriga ou na nossa perna e tenta ir mais pra cima, como se quisesse engatinhar ou se auto empurrar kk eu e meu marido falamos que ele é muito precoce kkk que vai andar rápido. Ele nos surpreende a cada dia, pois quando estamos em pé e ele esta deitado no nosso peito (em pé também), ele se joga pra trás, temos que ter muito cuidado e segura-lo com as duas mãos e bem ainda, porque ele se empurra de repente e com muita força e mesmo se você segurar firme, ele tenta levantar o pescocinho.

Eduardo com 13 dias


























Uma coisa que não queria que acontecesse mas não teve como evitar, e acabou sendo ruim para mim e para quem cuida dele... ele acostumou com colo! kkk Infelizmente sim! Tudo bem que é gostoso ter ele toda hora no braço ou deitado na gente, porém precisamos fazer as coisas as vezes e não podemos ficar 24h com ele pendurado nos braços né kk. Quando ele adormece que colocamos na cama, na hora ele abre os olhos e fica olhando kk e se você deixar ele lá, ele fica resmungando até você ir pegar ele, ele balança os braços e as perninhas e fica lá gemendo, ai para e fica olhando e começa tudo de novo, até você pegar ele.
É muito ruim a noite pois quando preciso colocar ele no carrinho/cama para que eu possa dormir, eu tiro ele do meu colo e ele acorda e não volta a dormir, então tenho que pegar ele. Só que além dele não gostar de ficar deitado sem ser no colo, ele também não gosta que fiquemos com ele sentado - quando ele esta no colo, e NÓS estamos sentados ou deitado -. Então imagina como ele é exigente né kkk ele só aceita ficar assim quando está quase dormindo, mas caso contrário quando está super bem acordado, tem que ficar com ele no colo e em pé ainda kk haja coluna - a minha já não existe mais kk -, ele fica muito bravo quando fico sentada na cama e com ele no colo, ai tenho que levantar e andar com ele, fica super quietinho e observando tudo kkk.
Eu sinceramente não queria acostumar ele assim, porém como minha sogra que cuida dele pra mim - pra mim dormir a noite e durante o dia fica paparicando kk -, então ele só fica no colo dela, do vovó e da titia, então não posso falar nada kk se não eu sou ruim! Mas quando eu voltar a trabalhar quem vai cuidar dele vai ser ela, então não vou falar nada. Mas não é bom acostumar um bichinho tão pequenino assim, eles são espertos demais e fazem você de gato e sapato kk.

Eduardo com 12 dias


























E com 12 dias o coto do umbigo dele caiu - finalmente -. Eu estava morrendo de aflição já em ficar cuidando daquele umbiguinho dele, estava por um fio, e quando fui trocar a fralda cade o umbigo? Estava dentro da fralda, na hora faltei cantar aleluia e pular de alegria kk, falei pra ele que ele tinha virado mocinho kk. Agora só falta o umbigo assentar e ficar para dentro, mas mesmo assim continuo cuidando com cotonete e álcool 70%. Eu guardei o coto dele, vou arrumar um potinho para guardar, por enquanto esta enrolado no algodão, mas é importante guardar. Minha mãe guardou o meu e da minha irmã e pesquisas dizem que é importante pois contém bastante coisa nesse toquinho de umbigo que um dia quando a criança precisar ela terá ali.
Achei feio o coto pois parece um cocozinho de rato kkkk.

Eduardo com 14 dias


























Sobre a amamentação: desisti! Sim, não me julguem por ter desistido. Tenho meus motivos e só quem está convivendo conosco todos os dias sabe como estava sendo, nada fácil! Conversei tanto com o Pediatra dele quanto com minha GO e eles disseram que era normal essa recusa contra o peito e que não era pra ficar insistindo, que tem crianças que pegam e tem crianças que não, então paciência! Ele é lindo e saudável então não tenho o que me preocupar, ele mama a fórmula super bem e não teve mais problemas - com ressecamento por exemplo -, então não insisti mais em dar o peito. Tentei tirar leite porém também não saiu mais nada, nenhuma gota! Creio eu que secou o leite, como eu já tinha baixa produção e ele não sugava para incentivar a descer então já viu, não tinha nada. Mas estamos em paz e bem, vamos continuar da maneira que estamos, o Pediatra apoia e estamos felizes assim, vou voltar a trabalhar em breve - motivos familiares e pessoais -, então fica mais fácil para a vovó cuidar dele só com a fórmula.
Enfim, meu bebê mama fórmula SIM e é saudável como qualquer outro, e sim, eu sou mãe e não me sinto menos mãe por causa disso, meu filho está feliz e bem alimentado! Sempre quando ele pede eu dou, livre demanda inclusive com fórmula, nenhuma bebê é perfeito e muito menos o meu, ele quis o que quis, cada um é de um jeito e o meu é diferente do seu e de fulana... não me julguem por escolher esse método, ele escolheu e é assim que eu vou continuar. Bebê saudável, mamãe feliz!


É isso por hoje meninas.
Sei que tinha prometido para vocês que ia contar como foi minha consulta de retorno com a GO, vou postar amanhã, eu juro. Estive muito cansada esta semana e só dormia kk - pareço um bebê também kk -, então amanhã eu posto sobre o retorno com a GO.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário