sexta-feira, 20 de março de 2015

Sexo na Gravidez

Olá meninas,

Hoje é dia de postar um assunto polêmico né... pra mim nunca foi, mas sei que tem pessoas que acham. Vou contar minha experiência durante a gestação (sem muitos detalhes claro kk), mas quero contar que pratiquei sim e que não é feio, nem errado e pelo contrário, só ajuda! kkk Vamos lá.

Sexo na gravidez é comum e não é entre algumas pessoas, umas praticam outras não. Eu e o meu marido praticamos até o último dia kk, foi tranquilo, tivemos o bom senso e respeitamos nossos limites (o meu limite no caso né).
No começo era tranquilo por causa que minha barriga quase não existia né kk - foi aparecer depois dos 6 meses -, então durante todo esse tempo conseguíamos fazer tranquilamente, mas com o passar das semanas as coisas foram se dificultando pois pra achar uma posição era difícil, mas sempre nos ajeitávamos e tentávamos do jeito que dava kkk.
No começo também senti algumas dores durante a relação, inclusive teve um tempo que apresentou um pequeno sangramento - quase nada -, não contei nada para ninguém a respeito disso (até hoje kk), nem mesmo para minha GO, mas pesquisei muito sobre o assunto - como sempre faço kk - e vi que era normal, então fiquei despreocupada, e graças a Deus não tive uma gravidez de risco e meu filho nasceu super bem! O desejo sexual era sempre de lua kk, tinha dias em que eu sentia muita vontade, tinha dia em que eu queria ficar na minha, não queria papo, acontece!
Com o passar dos meses continuamos praticando, já não apresentava sangramento - isso foi só no comecinho mesmo - e nem dor. Só que dai a barriga começou a crescer e ai me limitei de novo com as posições, já não podia mais fazer do jeito que eu queria e sim tínhamos que fazer do jeito que dava kk. Mas ainda bem que nos adaptamos bem!

Não é fácil manter relações na gravidez, pois nosso corpo muda demais e quando nos vemos nos achamos feia e cheia de estrias (eu pelo menos fui assim kk) e achava que o Esdras iria reparar naqueles "arranhões de gato" kk mas na verdade eles nem reparam isso, então fiquem tranquila. Ele só querem apenas 1 coisa kkk se sentirem satisfeito, eles não ligam para celulites e estrias, não ligam se você engordou ou não. O Esdras disse que me preferia grávida, porque ganhei mais corpo, e tinha onde pegar kkk - eu era muito magra antes de engravidar -, mas não tive como evitar perder peso depois né kkk... mas tive uma gravidez super ativa e tranquila. Nenhum problema durante as relações, sempre quando tínhamos vontade fazíamos sim e sem restrições, sempre respeitei os limites do meu corpo, se sentia dor parava, se não estava afim, não insistia... nos viramos bem!
Tivemos relações até 1 dia antes de eu fazer a cesária, queria aproveitar pois depois ficaria um bom tempo sem kk, então aproveitamos toda a gravidez, do início ao fim e aproveitamos bem.
Sabemos que o sexo na gravidez é super vantajoso para quem deseja um parto normal, pois "prepara" o corpo para o grande dia, eu queria muito um parto normal mas infelizmente não consegui, mas mesmo assim me senti ótima com o sexo, me sentia mais viva e super bem comigo mesma. Querendo ou não o sexo reaviva o corpo, nos da mais alegria e disposição, é um momento seu e do seu marido, é um momento em que você pode relaxar durante toda a tensão da gravidez, e eu consegui relaxar e aproveitar.
Não acho que sexo na gravidez seja feio e ainda mais um tabu, é super normal e super saudável, claro se você não tiver uma gravidez de risco, ai no caso é bom falar com sua Obstetra, mas caso contrário é bom manter sim, pois ajuda muito o corpo e a mente. Eu recomendo kkk. Então minha experiência foi essa, pratiquei sexo sim na gravidez, com segurança e cautela, respeitei meus limites, aproveitei meu marido e o momento, relaxei e curti bastante! Agora resta esperar né kkk.
OBS: durante toda a gravidez não usávamos camisinha kk.

Bom meninas, é isso por hoje! Caso tenham alguma dúvida podem me perguntar. O post foi pequeno pois esse assunto não tem muito o que detalhar né kkk, mas quis compartilhar isso com vocês porque acho importante, pois não é um assunto em que ouvimos falar todos os dias e que muitas pessoas consideram um tabu e tem medo de praticar. É que nem eu disse: respeite seu corpo, ouça ele e faça tudo com cautela e amor, sem brutalidade e sem muita insistência, deixe acontecer! ;)
Hoje o Du tem retorno com o Pediatra, segunda vou postar o Diário de Crescimento e venho contar como foi lá e como estão as medidas dele!

Até segunda,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário