terça-feira, 17 de março de 2015

Retorno Pós-Parto com a Ginecologista

Olá meninas,

Hoje vou contar para vocês como foi minha consulta de retorno com a GO.

Após 13 dias do parto tive minha primeira consulta com a Ginecologista, no caso foi a consulta pós-parto. Fiquei ansiosa porque queria muito tirar os pontos e principalmente saber quantos quilos já tinha perdido kkk.
Quando fui atendida a primeira pergunta dela foi como eu estava indo, como estava sendo o pós-parto. Expliquei tudo a ela que estava sendo bem dolorido - no caso já tinha passado todo o sofrimento terrível -, que eu tinha muitas dores, estava bem limitada e principalmente limitada para ir ao banheiro que era a pior parte. Ela perguntou como estava meu sangramento também, disse que já tinha diminuído, que parecia final de menstruação. Então ela pediu para eu me trocar e fazer o lindo "exame de toque" ( --' achei que tinha acabado kk).
No exame de toque ela examinou mas não disse nada a respeito do colo, mas tudo bem. Eu disse que sentia muita coceira na incisão e ela se assustou e a cara dela não foi nada boa, disse que poderia ser começo de queloide - eu não sabia o que era queloide. Ela perguntou quem da família tinha queloide pois podia ser hereditário. Então ela disse que isso pode ser o inicio mas não sabia exatamente, teríamos que esperar para ver, mas que não era nada bom.

Finalmente ela tirou meus pontos, achei que não doeria nada, mas como sofri até na cirurgia então imaginei que doeria também para tirar os pontos. Dito e feito.
Meus pontos era com fio de nylon, não era fio absorvível. Ela cortou os 2 lados da linha e foi puxando, mas foi uma dor, cada puxada era um puxão na barriga, era uma dor que subia e eu novamente me remoía na maca, disse para ela que estava doendo e ela explicou que era bem no local do músculo onde pegou na cirurgia, aquele bendito músculo que a anestesia não pegou. Tive que aguentar firme e finalmente acabou a tortura, mas doeu muito.
Após a retirada dos pontos, ela disse que eu era muito sensível para dor naquela região, que não era normal nada disso, tanto na hora da cirurgia quanto na retirada dos pontos. Ela ainda disse para minha sogra - que me acompanhou -: isso não é fricote não, é dor mesmo! Onde eu tocava na parte da musculatura dela, é onde ela sente a dor, é o músculo reto abdominal.
Chegamos a conclusão que uma parte da minha barriga não aguentaria mais cirurgias e que era extremamente sensível. E toda vez que ela passava a mão na parte do abdômen, eu sentia dor - muito chato isso!

E minha pergunta final para ela foi a respeito de métodos contraceptivos, no caso eu queria colocar o DIU. Ela disse que o DIU só se coloca depois dos 6 meses pós-parto e que após 30 dias (daqui uns 13 dias) eu poderia começar a tomar um anticoncepcional - comprimido ou injeção -, mas só depois que eu completasse 30 dias pós-parto. Primeiramente ela me passou os comprimidos, mas tenho sérios problemas com horários e perguntei se teria a possibilidade de uma local, no caso a injeção. Ela prescreveu os 2 e eu escolheria depois qual tomar, mas caso eu optasse pelo comprimido sempre tomar em um período próximo de tempo, ex: sempre na parte da manhã, ou a tarde ou a noite, de preferência sempre no mesmo horário.
Então daqui uns dias vou começar a tomar o anticoncepcional e após 6 meses quero colocar o DIU, não confio muito não em anticoncepcionais, mas é melhor se prevenir desde agora não é mesmo.
E finalmente pedi para ela me pesar para ver quantos quilos eu já tinha perdido. Durante toda a gravidez engordei 16 kg. Comecei pesando 58 kg e finalizei com 74 kg. Subi na balança e fiquei pasma de tão feliz kk ... 65 kg, sim perdi 9 kg e meio (10kg vai kk), fiquei tãaaaao feliz. Após 13 dia do nascimento da minha preciosidade consegui perder 10 kg com facilidade, sem esforço, sem dieta, sem amamentar, sem fazer nada. Minha genética já é magra, eu era super magra - até no entanto que meu marido falava que eu era muito magra kk -, tenho 1,67 de altura então era tudo proporcional e quando vi que tinha perdido 10 kg fiquei muito feliz, agora perder mais 7 kg para voltar aos 58, não faço taaaanta questão assim de voltar ao peso de antes mas eu conseguindo vestir meus 38 de novo esta de bom tamanho kkk.
Ainda não conseguir usar os jeans 38, estou no 42 ainda mas já esta super largo. Ganhei muito quadril na gestação, por isso ainda não serve, mas vamos entender que tenho apenas 17 dias (hoje no caso) pós-parto, então se ganhei 16 kg em 9 meses, nada mais justo que demorar meses para recuperar o corpo de antes né, então paciência e controle na alimentação que chegamos lá. Daqui 6 meses pretendo voltar as atividades físicas - academia -, vou voltar após 6 meses pois assim meus pontos estarão 100% bem tanto externo quanto interno e posso treinar sem preocupação. Mas aos poucos voltamos ao que eramos antes. Foco, força e fé!

Foto com 9 dias pós-parto:


























É isso por hoje meninas, espero que tenham gostado e qualquer dúvida que tenham podem me perguntar.
Amanhã postarei sobre como foi meu pós-parto em CASA. Lembram que postei como foi na maternidade né, então agora que estou super recuperada vou explicar como foi em casa.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário