segunda-feira, 23 de março de 2015

Diário de Crescimento Semanal - 3ª Semana

Olá meninas,

Hoje meu pequeno está com 24 dias, ele está com 3 semanas de vida. Vou contar pra vocês o que mudou nessa semana que passou, quais as novas descobertas e o que ele anda aprontando kk. Vamos lá;

O Eduardo a cada dia que passa esta ficando mais esperto. Sou suspeita de falar que ele está ficando cada dia mais fofo e lindo né! kkk

Eduardo com 15 dias


























É claro que ele é muito preguiçoso, sempre foi desde o primeiro dia e duvido muito que isso irá mudar kkk.
Ele dorme bastante durante o dia e a noite fica um pouco mais acordado, eles não sabem quando é dia e noite. Durante o dia/tarde ele dorme praticamente o dia todo kk, e quando chega a noite ele acorda e fica umas horinhas acordado - lá pelas 7, 8h da noite ele acorda e vai dormir umas 11, meia noite -. Tem dia que ele fica bem "ligadão no 220v" kkk, fica com os olhos arregalados e olhando tudo ao redor.

Eduardo com 15 dias


























Ele fica desse jeitinho, observando tudo ao redor. Quando está acordado, fica muito espertinho, você fala com ele e ele te olha fixo, fica procurando quando a pessoa não esta no campo de visão dele, e fica ali paradinho olhando, uma graça. Ele é bem tranquilo e não chora pra nada - quase não vi ele chora, acho que só umas 3 vezes kkk -.

Eduardo com 18 dias


























Cada dia me apaixono mais por esse pequeno. Por mais que as vezes ele da um pouco de trabalho a noite, não tem como se apaixonar. Ele acostumou muito no colo - pois ele fica com a avó o dia todo, então é muito mimado kk -, então ele acostumou a dormir no colo e assim que você coloca ele no carrinho/berço/cercado ele fica resmungando e se "espreguiçando" - porém essa "espreguiçada" é beeem demorada e com um pouco de manhã, fica assim até pega-lo no colo kk -, ele fica bem manhoso quando não está no colo. E quando você pega... ele para kk, continua dormindo, ou acorda e fica quietinho no colo observando as coisas.
Só que ele é tão exigente que ele gosta de ficar no colo quando estamos de pé, se estamos sentada ele já começa com o resmungueiro dele, não para, fica agitado e manhoso. A gente levanta e ele se aquieta, e minhas costas pedem socorro né kkk.

Eduardo com 19 dias


























Ele esta mamando bem mais nesta semana. Claro que a tendência é aumentar, mas estou percebendo muito esse salto de crescimento dele. Antes ele mamava 40 ml de 2h em 2h em média, hoje ele mama em torno de 60 ml a cada 1h e meia em média... e claro, sempre sobra um restinho na mamadeira - foi o que o pediatra indicou, sempre tem que sobrar.
O Eduardo é muito esfamiado na hora de mamar, os primeiros goles parece que falta engolir a mamadeira kkk, ai temos que diminuir o ritmo do leite no bico ou tirar a mamadeira - literalmente -, pra ele poder respirar e continuar, ai sim ele mama no ritmo normal kkk. Mas tem dias que ele mama uns 30, 40 ml e daqui meia hora esta pedindo mais, tem dia que ele mama as 60 ml e daqui 2, 3h acorda e quer mamar e tem dia que nem acorda, temos que acorda-lo se não ele vai que vai dormindo kk.


Eduardo com 20 dias


























Uma coisa que ele faz desde quando nasceu que eu sou apaixonada são os gemidos dele. Ele geme tanto quando esta dormindo que chega ser anormal kk, e principalmente quando esta mamando. É um gemidinho tão gostoso que da vontade de esmaga-lo de tanta fofura kkk. Cada dia mais fofo.
Ele está começando a ter cólicas, por mais que ele não chora quando sente dor, ele se contorce todo e fica todo vermelho e resmungando muito, sabemos que ele resmunga porque esta incomodado com algo. Isso nos corta o coração, mas graças a Deus as cólicas dele é bem leve e não o incomoda tanto, mas que mãe gosta de ver seu filho com dor?! Estamos dando ColiKids e Luftal. O luftal foi uma benção, o colikids soltou de vez o intestino dele - como isso foi nessa noite, será assunto do próximo diário! :)

Eduardo com 21 dias


























Nesta semana ele começou a ter mais controle com as mãozinhas, ele abre e fecha e controlo melhor. Ele está começando a segurar as coisas, fraldinha, e nossos dedos. Muitas vezes quando ele esta mamando, ele "segura" a mamadeira, as vezes segura nosso dedo, as vezes até adormece segurando a fraldinha kkk. Percebo que ele está tendo mais coordenação, cada semana ele está evoluindo mais.
Essa semana tivemos que mudar o tamanho da fralda dele. Ele começou a usar a XP - da Pampers -, achamos que a P ainda é muito grande para ele, e a RN está começando a deixar as perninhas dele avermelhadas de tão apertadinhas kkk. Não é tão fácil achar esse tamanho XP, mas até agora ele já usou 2 pacotes - assunto do post de amanhã -, mas as RN ele já não usa mais.
Inclusive as roupinhas dele, já mudamos para o tamanho P. Os body dele já estão ficando pequenos e abrindo sozinhos, por mais que nas pernas e nos braços o tamanho fica bom e as vezes até grande, porém no comprimento dos botões de baixo (aonde fecha na fralda sabe) está bem apertado e muitas vezes temos que deixar aberto pois achamos que aperta muito ele, então achamos melhor já usarmos o tamanho P.
Cadê meu RN gente?! :'(


Sexta-feira foi dia de retorno com o Pediatra. Fizemos esse retorno de 10 dias por causa da amamentação, mas como desistimos... fomos mesmo assim kk.
Eduardo está pesando 3.770g, ganhou exatamente 510g em apenas 10 dias.
Está medindo 51,7 cm, cresceu exatamente 1,2 cm em 10 dias.
Ele está super bem e saudável, ganhando peso adequado para a idade dele e iremos continuar alimentando-o com a fórmula já que não pega o peito e meu leite já secou. Disse que como ele esta crescendo normalmente não temos com o que nos preocupar.
Ele analisou o umbiguinho dele e disse que esta com uma pequena herniazinha, porém irá sumir (entrar) até 1 ano de idade, caso não acente teremos que encaminhar para o cirurgião, mas creio que irá murchar logo e ficará lindo como sempre!
O tio Danilo receitou 2 remédios para ele: um deles é uma vitamina chamada Puravit ADE - é uma vitamina A, D e E. Ele terá que tomar 2 gotinhas por dia durante 1 ano.
O segundo remédio é o ColiKids que pedimos por causa da cólica que ele está começando a ter. Temos que dar 1 gota por dia durante 30 dias seguidos e veremos o resultado - já obtivemos algum kk.
Agora nossos retornos serão de 30 em 30 dias. Então daqui 30 dias veremos o tio de novo e volto com as medidas dele. Mas sinceramente estou pensando em comprar uma balança e uma fita para medi-lo toda semana kkk.



























Bom meninas, é isso por hoje. Espero que tenham gostado do post de hoje e que vocês também estejam notando o crescimento do meu pacotinho. Esta semana ele já fará 1 mês - passa muito rápido! Então segunda que vem eu vou contar sobre o Diário de Crescimento Mensal - 1° Mês, vou contar como foi o 1° mês dele e vou aproveitar e contar sobre a semana que passou, no caso a 4ª semana de vida dele.
Amanhã vou postar sobre as fraldas RN e XP que ele usou, a quantidade e por quanto tempo usou.

Até amanhã,
Beeijos ;* s2'

2 comentários:

  1. Seu bebê é lindo! Parabéns... vou seguir para acompanhar tudinhoo!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Procurei o icone de seguidores e não encontrei... como faço para segui-la???

    ResponderExcluir